Páginas

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Fábricas na fazenda!!! Passo a passo completo!


As fábricas são uma boa forma de conseguir dinheiro e energia na mini fazenda, sem contar, também, que são uma forma de aproveitar melhor as colheitas, já que antes da existência delas as plantações eram somente colhidas e, agora, podemos direcionar o que plantamos para a produção de sucos, bolos, tortas e afins.

As imagens deste Passo a Passo são de uma padaria, mas o sistema e forma de evolução são idênticos para as duas fábricas existentes no jogo.

Como conseguir a fábrica?

No level 25 você ganhará uma fábrica, dando o sistema a opção de escolha entre a casa de sucos ou a padaria. Não há como trocar depois, caso você se arrependa da escolha que fez, ou queira ter as duas fábricas na sua fazenda, a única forma é desembolsar 80 MG.

No início algumas pessoas venderam suas fábricas acreditando que apareceria novamente a opção de escolha, mas isso não ocorreu e estas pessoas ficaram sem nenhuma das duas fábricas.


Mas como elas funcionam?

Entendendo as fábricas

Para que se possa iniciar a produção e ganhar dinheiro ou experiência com a fábrica é importante, primeiro, entender como ela funciona.

Ao abrir a fábrica se tem as primeiras informações básicas:


Do lado esquerdo há a informação de quantas receitas é preciso nivelar para que se atinja o nível 2. Notem que só há um único forno disponível, os outros serão desbloqueados conforme a fábrica for subindo o nível.

No nível 2, por exemplo, serão 2 fornos/liquidificador disponíveis e no nível 5 haverá um total de 8 fornos/liquidificadores desbloqueados.

Mas o que é nivelar?

Nivelar nada mais é que subir de nível.

Uma receita em nível 1 sobe para o 2 quando é produzida 2 vezes. Quanto maior o nível da receita, maior será o número de vezes que ela terá que ser produzida.

Em cada nível as quantidades de receitas a serem niveladas irão aumentar da seguinte forma:

Para irmos do nível 1 para o nível 2: nivelar 2 receitas.
Para irmos do nível 2 para o nível 3: nivelar 4 receitas.
Para irmos do nível 3 para o nível 4: nivelar 5 receitas.
Para irmos do nível 4 para o nível 5: nivelar 6 receitas.
O nível 5 é o último nível das fábricas.

Conseguindo ingredientes

Para conseguir os ingredientes que faltam pra uma determinada receita é necessário que se plante o item em questão. Da mesma forma que com as abelhas e os itens colecionáveis, existe uma porcentagem de vir o ingrediente.

Quando o mesmo for encontrado aparecerá a seguinte mensagem:



Outra forma de se conseguir o ingrediente desejado é através das atualizações dos amigos e do presente diário dos amigos. Você poderá receber: tomate; centeio; melão e beterraba.

Preparando receitas

Na aba “receitas” aparecerão todos os ingredientes necessários e as receitas disponíveis. Notem que existe um cadeado sobre algumas receitas, estas somente serão liberadas nos próximos neveis da fábrica.

Caso não possua os ingredientes necessários para iniciar uma determinada receita, você pode suprir a falta pagando com MG, mas isso não é aconselhável, já que os produtos das fábricas não geram MiniGrana.


Cada receita leva 12 horas para ficar pronta. Caso não tenha paciência de esperar, você poderá terminá-la a qualquer momento usando 5 MG.


Vendendo receitas/Conseguindo energia

Após o término de cada receita é esta a imagem que se tem na fábrica:



O nível da receita influencia diretamente no seu valor de troca. Uma receita nível 1 pode ser vendida por 12.000 MO ou ser trocada por 75 Ene, uma receita nível 2 pode ser trocada por 12.250 MO e 85 Ene, e assim por diante.

Caso não tenha prestado atenção, o valor da Energia que será trocada no final da receita aparece logo abaixo da indicação de nível da mesma.

Muitas pessoas acham que existe um erro no jogo e que não recebem a energia, isso não é verdade, quando você faz a opção por trocar por energia ela irá direto para os tratores. Você não receberá NADA em sua caixa de presentes!

Subindo a fábrica de nível

Ao nivelarmos a quantidade de receitas solicitada, teremos a seguinte imagem:


Do lado esquerdo a quantidade de receitas a serem niveladas chegará a 0 e, caso você tenha a quantidade de MO suficiente,  o botão “aumentar nível” ficará ativo.

Se você não tiver MiniOuro suficiente a quantidade de receitas chegará a 0, mas o botão para subir de nível não ficará disponível até que você consiga o valor a quantidade de MO solicitada, para cada nível você precisará dos seguintes valores:

Do nível 1 para o nível 2: 50.000 MO.
Do nível 2 para o nível 3: 100.000 MO.
Do nível 3 para o nível 4: 500.000 MO.
Do nível 4 para o nível 5: 1.000.000 MO.
O nível 5 é o último nível das fábricas.

Ao subir de nível o processo se inicia novamente, com um maior número de receitas a serem niveladas e, agora, com um número maior de fornos a disposição.



As conquistas

Com a criação das fábricas foram criadas mais 6 novas conquistas, 3 para cada fábrica. Estas conquistas, como qualquer outra, são uma forma se conseguir mais XP e mais MO ao realizar uma determinada atividade. A fabricação dos sucos, bolos e afins não geram XP, o que gera XP nas fábricas são as conquistas.

Muitas pessoas reclamam que a fábrica está “roubando” XP e MO, mas o que está acontecendo na realidade é um erro na conquista de padeiro versátil e na de mestre dos sucos.

Repare que lendo a descrição destas duas conquistas citadas acima, percebemos que as mesmas pedem a produção de uma quantidade de receitas distintas. Entretanto, o que vem ocorrendo é que as pessoas estão ganhando os XPs e MOs destas conquistas mesmo quando as receitas fabricadas são iguais, ou seja, o sistema está computando de forma errada e dando uma conquista que a pessoa ainda não conseguiu e, como esta informação errônea não é salva, ao sair da fazenda você perde a conquista adquirida de forma equivocada, perdendo, assim, os XPs e MOs ganhos.

Existe uma forma de acabar com esse problema?

Sim, se você produzir ao menos 1 vez cada receita você terá realmente conseguido as 4 estrelas referente as conquistas que possuem bug.



Colaboração: Fazendeira Nanda

36 comentários:

  1. Como alinhar os canteiros de plantações?
    Quando fui ampliar os meus eles ficaram desalinhados.

    ResponderExcluir
  2. Olá>Bom dia.
    Em minha padaria aparece nivel maximo.Continuo produzindo e vendendo.E agora o que acontece?

    ResponderExcluir
  3. Não acontece nada, chegando ao último nível (5) você completa a sua Fábrica e pode ir fabricando e lucrando!

    ResponderExcluir
  4. não consigo entrar mais na minha fabrica faz uns 3 dias já, o q esta acontecendo??
    obrigada

    ResponderExcluir
  5. Olá. boa tarde.
    acho muito caro a quantia pra subir de nivel.
    desisti completamente...

    ResponderExcluir
  6. Está havendo erro na energia sim,pois eu tenho que ficar catando energia no perfil do meus amigos sendo q era pra mim ter energia de sobra.

    ResponderExcluir
  7. Verifiquem abaixo o valor da troca por energia, começa no nível 1 com 75 ENE, ou seja MEIA ENERGIA CHEIA, já que uma energia cheia corresponde a 150 cliques.

    É mto pouco o que se recebe de energia trocando os produtos por elas, é melhor trocar por miniouros...

    ResponderExcluir
  8. eu fabrico meus sucos e na hora de vender, aparece, ao inves de algum valor +00. Alguem sabe me dizer porque e como consertar isto?

    ResponderExcluir
  9. É só o texto que aparece errado, os valores são creditados corretamente, pode conferir anotando antes de trocar.

    ResponderExcluir
  10. minha fazenda nao produz mais MO, apesar de já ter feito varias receitas... aparece +00 estou com as MO necessarias para subir de nível, porem tenho0 medo de gastar 1000000 e ela não produzir mais...

    ResponderExcluir
  11. Pra que inventaram o curral se ja temos a casa de ordenha?Acho errado,oque vamos fazer com a casa de ordenha,vender por um valor mais baixo do que gastamos?
    E porque os burros não podem ficar no estábulo tambem?fica ai o meu protesto!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. minha padaria sumiu já faz tempo,fiquei poucos dias com ela ai ela sumiu,vcs podem me ajudar devolvendo a minha padaria ,obrigada.

    http://www.orkut.com.br/Main#Application?uid=14713312795270072509&appId=721987110545&rl=ls

    ResponderExcluir
  13. EU GANHEI A PADARIA SIM, MAS
    QUANDO FUI APAGAR OS CANTEIROS QUE NÃO
    SEI COMO FORAM PARAR EMBAIXO DA PADARIA
    QUIS APAGAR 2 CANTEIRO E NÃO A PADARIA,
    SÓ QUERO SABER SE TEM COMO RECUPERÁ-LA,
    VAMOS VER SE VAI ME ENTENDER AGORA TÁ,
    PERDI A VONTADE DE JOGAR FOI A UMAS 2 HS
    ATR´S E TÔ INDIGNADA.

    ResponderExcluir
  14. Luci não tem como recuperar algo que você DELETOU, só comprando novamente.

    ResponderExcluir
  15. PRECISO DE AJUDA!! MINHA PADARIA SUMIU... E COM ELA OS INGREDIENTES QUE JÁ TINHA EM ESTOQUE.. SEMPRE TEM UMA MENSAGEM QUE ALGO ESTRANHO ACONTECEU E QUE IRÁ REINICIAR... QUERO MINHA PADARIA DE VOLTA!! JÁ ESTAVA NO NÍVEL 3... COMO A RECUPERO??

    ResponderExcluir
  16. alguns vizinhos tem postado alcachofra como item p padaria, mas nao consigo pegar pq nao tenho o que preparar com ela...os itens preparados sao diferentes em cada padaria? estou confusa...

    ResponderExcluir
  17. OIE POR FAVOR TA TRANCADO OS NIVEIS DA MINHA FABRICA DE SUCO EU JA FIZ TDOS E Ñ LIBERAR PRA PASSAR DE FAZE ESTOU NIVEL 03 E VOU PRO 04 E Ñ LIBERA POR FAVOR ARRUMEM PRA MIM.. MEU ORKUT É
    http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=7651214490775025706&rl=t

    ResponderExcluir
  18. Os ingredientes que planto não estão indo para o estoque, mais vizinhos estão reclamando disso tb. Não consigo fabricar mais nada! Alguém sabe de algo?

    ResponderExcluir
  19. tenho a fabrica de suco
    quando produzo as coisa e vou troca por mini ouro
    vem 0000 o que esta acontecendo ?

    ResponderExcluir
  20. Minha dúvida é a seguinte: quando algum vizinho acha um ingrediente e aparece o link para comemorar junto, aparece uma tela com a seguinte msg: "o bonus é seu". Afinal, o que ganhamos?

    ResponderExcluir
  21. Meu Mestre dos Sucos não chega nas 4 estrelas, já produzi todos os sucos, e de uns dias para cá eu faço os sucos e o nivel dele não aumenta, ou seja, estou produzindo e recebendo pela produção mas os outros itens referente a Casa de Sucos não mudam!

    ResponderExcluir
  22. oi gente.. to com problemas na minha padaria.. to no nivel 3 q pede 5 rec. nilevadas.. ja nivelei todas e faltam 2.. acontece q as outras receitas estao bloqueadas... ja tentei repetir receitas mas nao adianta... o q eu faço ???

    ResponderExcluir
  23. Jente eu fiz as receitas direitinho assei cilhir falta zero receitas pra eu almentar a minha padaria mas eu não consigo, o botão que fica amarelinho não fico amarelinho e eu não to consiguindo almentar o niveler da minha padaria, me ajudem!

    ResponderExcluir
  24. Jente eu preciso de ajuda!
    ningum vai me ajudar?

    ResponderExcluir
  25. Preciso de ajuda, ja nivelei umas 4 receitas,e não sai de la. "falta uma receita para aumentar sua fabrica" estou com um forno só. o que faço??

    meu perfil
    http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=ls&uid=17595686015074513290

    ResponderExcluir
  26. O que devo fazer para conseguir energia?? Troco todas os meus bolos por energia e só recebo 00. Isso acontece com todos que chegaram ao último nível??

    ResponderExcluir
  27. minhas receitas da casa de sucos ficaram prontas e agora o cronometro está correndo progressivamente e não consegui vender minhas receitas !!!

    ResponderExcluir
  28. Estou com o mesmo problema do Julio Cesar...
    Travou o cronometro em 3 minutos...
    Estou com os 8 fornos cheios de plantação pra colher...tenho receita que é preparada já fazem 3 dias e nada...

    ResponderExcluir
  29. Não sei o que esta acontecendo hoje com a Casa de Sucos, pois meu dois primos não conseguem vender como normalmente. A cada acesso à Casa de Sucos existe um anuncio que faltam x minutos o que nunca acontece.
    Marcos Magalha

    ResponderExcluir
  30. Faz três dias que a padaria está com 4 bolos faltando 35 minutos para terminar. Solicito, por gentileza, à Vostu que repare este bug já que está me causando prejuízo em MO.

    ResponderExcluir
  31. Pra passar do Nível 4 Pro Nível 5 cobra mesmo 1 milhão de mini ouro ? é muito

    ResponderExcluir
  32. Minha receita de bolo de abacaxi foi pro nivel 6

    ResponderExcluir
  33. Coloquei 4 sucos pra processar mas está travado em "0 horas 0 minutos". O que aconteceu? É algum bug?

    ResponderExcluir
  34. essas fabricas sao todas bugadas. toda hora tem bug. eu vendi a minha infelizmente mas vejo q pelo menos me livrei dessa dor de cabeça. e bug atras do outro.

    ResponderExcluir
  35. olá, tudo bem

    sem querer eu vendi minha fabrica de suco

    será que tem como eu readiquirir ela de volta ?

    ResponderExcluir
  36. Minha casa de suco tá meio estranha...faltam nivelar 2 receitas p aumentar de nível mas, ñ sai disso qto mais eu faço sucos e nada muda nem aumentam os níveis,alguém tb esta assim?

    ResponderExcluir

Antes de publicar seu comentário saiba que o Blog Central dos Fazendeiros é feito de jogadores para jogadores, de forma espontânea. Não temos nenhum relacionamento direto ou indireto com a Vostu, empresa desenvolvedora do jogo.

-> Os comentários que fugirem do tema do post poderão ser removidos!