Páginas

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Tenha seu galinheiro e encontre Ovos Misteriosos na Mini Fazenda!


A partir do nível 4 você poderá construir um galinheiro em sua fazenda para guardar as galinhas e, assim, conseguir ovos "recheados".



Pra iniciar, compre o projeto do galinheiro na loja, na aba Contruções - Projetos, pelo valor de 5 mil MO.






Após a compra do projeto você precisará juntar os materiais necessários para que ele fique pronto.

Esses materiais poderão ser recebidos dos seus vizinhos, diretamente ou encontrados nas Material Box, também enviadas de presente.

Caso precise de um material específico para completar o projeto, clique em "Pedir mais", que nas suas atualizações aparecerá o pedido de ajuda para seus amigos e você terá mais chances de conseguir o que precisa (em contrapartida, seus amigos ganharão bônus ao enviar-lhe o presente solicitado).




Após ter completado a construção do seu galinheiro, você poderá guardar as galinhas que já tiver. Dentro de cada galinheiro cabem 20 galinhas.

É importante lembrar que você não poderá guardar as galinhas compradas na loja, ou nascidas em ovos, imediantamente, pois estas virão como pintinhos, necessitando de um período de três dias até chegar a fase adulta. Galinhas enviadas por amigos como presentes já são adultas.

Saiba que ao colocar as galinhas dentro do galinheiro elas vão "zerar" o tempo de colheita, que passará a contar a partir daquele momento.



 Para incrementar o galinheiro e tornar mais interessante a sua colheita, temos disponíveis alguns tipos diferentes de galinhas e galos que podem dar ovos especias.

Essas galinahas e galos podem ser comprados com MiniGrana (o que não recomendamos) e/ou conseguidas dentro dos ovos que podem ser achados ao colher, e também nas atualizaçõees dos amigos.

As Galinhas Brancas que estiverem dentro do galinheiro podem colocar Ovos Misteriosos de Bronze, e dentro você poderá encontrar Xp, energia ou pintinhos que se transformarão em Galinhas Brancas ou Galinhas de Bronze.



As Galinhas de Bronze que estiverem dentro do galinheiro podem colocar Ovos Misteriosos de Ouro*, e dentro você poderá encontrar Xp, energia ou pintinhos que se transformarão em Galinhas de Prata ou Galos de Ouro.

As Galinhas de Prata que estiverem dentro do galinheiro podem colocar Ovos Misteriosos de Prata*, e dentro você poderá encontrar Xp, energia ou pintinhos que se transformarão em Galinhas de Bronze ou Galinhas de Prata.

As Galos de Ouro e de Platina que estiverem dentro do galinheiro podem colocar Ovos Misteriosos de Platina, e dentro você poderá encontrar Xp, energia, itens especiais (como a camioneta vermelha) ou pintinhos que se transformarão em Galos de Ouro ou Galos de Platina.


* Um erro encontrado na Mini Fazenda impede que seja seguida a lógica hierárquica das galinhas, onde a Galinha de Bronze deveria colocar Ovos Misteriosos de Prata, e as Galinhas de Prata deveriam colocar Ovos Misteriosos de Ouro. O nosso passo-a-passo apresenta a forma que, hoje, acontece no jogo.



Ao colher o seu galinheiro diariamente você poderá, ou não, encontrar algum desses ovos, mas nem sempre são encontrados. Tendo mais galinheiros e mais diversidade de galinhas, aumentará as chances de consegui-los.

        


Os ovos conseguidos (colhidos e encontrados nas atualizações) irão direto para a sua caixa de presentes, você terá que usá-lo na fazenda e abri-lo para ganhar o bônus.


[Colaboração da Fazendeira Taís]

22 comentários:

  1. Gente! vcs sao geniais, nem imaginam como sao uteis essas explicaçoes com imagens!!
    Muito obrigada!!!

    ResponderExcluir
  2. E ESSE OVO MISTERIOSO QUE DIZ CONTINUE JUNTANDO OS OVOS NO GALINHEIRO E ENCONTRE-OS.
    COMO ENCONTRA-LOS?

    ResponderExcluir
  3. Elza faz parte do jogo uma hora esse ovo misterio aparece srsrrsbjs

    ResponderExcluir
  4. Valeu pelo Tutorial.
    Tenho 4 galinheiros, e já tenho obtido ovos de platina ( os melhores, dão 5 energia ou um bom nº de XP's ).

    Penso em ter mais galinheiros, assim que liberarem o 28x28.

    ResponderExcluir
  5. Gente!
    eu encontrei um varios ovos jah, mas nenhum deles foi pra caixa de presentes!
    tipo, sumiram...
    algm me ajuda aki?!?
    desde jah, obrigado.
    ^.^

    ResponderExcluir
  6. eu tenho uma duvida se eu colocar um galinheiro so de galos de ouro e galos de platina eu vou ter os ovos de platina ou nao vai ter ovos rssrsrs

    ResponderExcluir
  7. vai da uma gemada só uiiiii

    adoroooooooo

    ResponderExcluir
  8. Tenho em um galinheiro aquelas galinhas torcedoras, Lembram?? Junto delas tem um recadinho: "breve ovos misteriosos". O que significa??

    ResponderExcluir
  9. como faço pra gnhar ovos sem ser so de bronze? tenho dois galinheiros, com todos os tipos de galinhas e galos e so vem o de bronze, afffffff passo o dia anciosa por galinhas exoticas e so vem isso

    ResponderExcluir
  10. o certo nisso ai era galinha normal dar ovo normal
    galinha de bronze dar ovo de bronze e assim por diante soh assim fikaria tudo certo!
    pra ganhar galinha d'angola eh F* por q vem tres tipos dentro do mesmo ovo!

    ResponderExcluir
  11. tenho 4 de angola mas nenhuma peluda e nenhuma listrada

    ResponderExcluir
  12. sabem oq eu percebi no blog vcs tem os passo a passo de todas as contruções menos do chiqueiro por favor eu agradeço se vcs fizerem isso por mim obrigado pela atenção

    ResponderExcluir
  13. olha MYLLAMARKES pra parar de dar só ovo de bronze vc tera q tiras as galinhas brancas e colocar as galinhas de bronze ou de prata se vc tive-las,quanto melhor a galinha q tiver dentro do galinheiro melhor o ovo.

    ResponderExcluir
  14. Alguém sabe se colocando apenas galinhas d'angola (por exemplo) dentro do galinheiro vem sempre ovo d'angola? Outra coisa, se eu colocar apenas um tipo de galinha dentro do galinheiro, isso influencia nas minhas chances de pegar ovo ou não?

    ResponderExcluir
  15. Eu tenho 2 galinheiros pq nos galos listrados aparecem Ovos em breve?????
    Quero um resposta!
    E eu tenho ja 9 Galos listrados

    ResponderExcluir
  16. Não esta sendo verdadeiro oq diz sob os ovos tenho pego ovos de galinha dángóla e não corresponde oq diz la ,estou muito chatiada c isso gostaria de sugerir q dessem mais chance p gente cresver na mini é tudo mini grana ...fica dificil essa diversão .. Obrigado

    ResponderExcluir
  17. Gostaria de saber sob meus amigos aqui add no orkut e meus albuns de fotos q sumiram de repente,onde é q foi parar Poxa eu tinha só ali as fotos perdi todas, q falta de ética achei iso um verdadeiro absurdo espero uma resposta .. obrigado

    ResponderExcluir
  18. olá, gostaria de dar uma sugestão sobre os ovos do galo listrado q até agora naum botou!
    poderiam fazer uma campanha para q o premio fosse em mini grana, afinal tdas as novidades precisam se compradas com mini grana!

    ResponderExcluir
  19. nada ve,galo botando bontando ovo?
    e no estabulo cavolo cruza co garanhao e da potrinho?nao deveria ser eguas?eles tem que pensar melhor

    ResponderExcluir
  20. tem 1 bug no galinheiro ñ da ovo d'angola ja colhi 1ªs des vezes!!

    ResponderExcluir
  21. eu encontrei um ovo misterioso d'angola e quando ela cresceu u coloquei no meu galinheiro e ela sumiu... o que eu faço? quero minha galinha d angola de volta ...PÔ devolve ai gente ta danado viu...ta ficando dificiul jogar assim tudo caro demais e ainda tao roubando!!!

    ResponderExcluir

Antes de publicar seu comentário saiba que o Blog Central dos Fazendeiros é feito de jogadores para jogadores, de forma espontânea. Não temos nenhum relacionamento direto ou indireto com a Vostu, empresa desenvolvedora do jogo.

-> Os comentários que fugirem do tema do post poderão ser removidos!