Páginas

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

TOP 5 – 5 Dicas para jogar melhor




Reunimos aqui algumas dicas importantes que você precisa saber para ter mais benefícios na MiniFazenda!

Prenda o seu AVATAR
Prendendo o seu avatar você consegue jogar muito mais rápido e ainda ajuda os seus vizinhos quando eles forem adubar a sua fazenda. Como fazer: Ao abrir a sua MiniFazenda o seu avatar sempre irá surgir no centro dela. Limpe os campos que estiverem próximos à ele e coloque qualquer material ao redor do boneco. Podem ser fenos, cercas, flores etc. Mas atenção: você só consegue deixar ele preso no centro da Fazenda, aonde ele ‘nasce’.


Use o Delay da MF a seu favor
A MiniFazenda como qualquer outro jogo possui um delay (tempo de demora) para salvar as informações no servidor onde o jogo está hospedado, e ele pode ser usado a seu favor. Ao visitar os seus vizinhos sempre espere alguns segundos após a adubação para que as informações fiquem salvas. Se após adubar o quinto campo você logo clicar para visitar outro vizinho, possivelmente 1 ou 2 campos não ficarão adubados.

Outra forma de usar o delay a seu favor é quando você vender algum ítem por engano. Se por acaso você clicar em vender confirmando a venda e se arrepender, é só fechar rapidamente a fazenda que essa venda não ficará salva.


Colhendo manualmente as plantações
Depois que você ganhar a sua Fábrica, a partir do level 25, você deverá plantar as sementes para obter os ingredientes e produzir os bolos ou sucos. Esses ingredientes são encontrados na hora da colheita e são encontrados em maior quantidade quando as plantações são colhidas manualmente sem usar as colheitadeiras. Faça o teste e comprove!


Deixando alguns animais ao relento
Uma boa forma de se conseguir energia e XP na MiniFazenda é trocando as coleções. Porém, os animais que estão dentro das suas casinhas não dão os itens necessários para essa troca, portanto é recomendado que se deixe sempre alguns animais fora delas.


Limpar o histórico de navegação
Limpe diariamente o histórico da sua navegação pela internet e você poderá ter um jogo mais leve e mais rápido de carregar. Existem programas específicos para isso, como o CCleaner (gratuito e que pode ser baixado aqui) mais recomendados ou você também pode fazer isso pelas opções do seu navegador.
Google Chrome
O navegador mais recomendado para jogar MF
Clique ao mesmo tempo nas teclas CTRL+SHIFT+DELETE que irá abrir a janela Limpar Dados de Navegação, com todos os menus selecionados, clique em limpar.
Internet Explorer
Clique no ícone representado por um círculo na barra de navegação e depois em Excluir Histórico de Navegação. Na janela que abrir clique em Excluir Tudo e marque sim na próxima.
Mozzila
Clique ao mesmo tempo nas teclas CTRL+SHIFT+DELETE que irá abrir a janela Limpar Histórico Recente, com todos os menus selecionados, clique em limpar agora.


Essas são dicas mais básicas para um maior desempenho na MiniFazenda, fiquem atentos aqui no Blog para novas dicas e novidades!

14 comentários:

  1. As dicas são realmente ótimas, vale a pena tentar...=D

    ResponderExcluir
  2. Ja fiz tudo q vocês me ensinaram minha M F não abre.Já fazem dois meses .Uso google chrome...

    ResponderExcluir
  3. Oi necessito ajuda...nao posso entrar na mini fazenda pq quando abro o aplicativo entra e sai o do aviao e abaixo coloca para clicar e entrar mais so que esta opçao na minha MF fazenda esta encondida e nao posso clicar para entrar que faço???ajudame

    ResponderExcluir
  4. esse 3d nao é interesante deixa mais simlpes mesmo so pra deixar nos di novo sem MF

    ResponderExcluir
  5. uma observação, quanto as coleções

    colher manualmente, também rende + itens de coleção, assim como arar etc

    eu só uso tratores qndo n tenho tempo mesmo, se não, prefiro ficar meus 40mim arando e plantando

    ResponderExcluir
  6. minha fazenda nao envia presentes para todos os meus amigo oque faço?

    ResponderExcluir
  7. Bom dia!
    Primeiramente gostaria de parabenizar os criadores do Blog! Descobri essa semana e agora acesso todos os dias!
    Já que este é o tópico de dicas, queria deixar uma aqui também!
    Trata-se do FarmVicio! É um programinha muito bacana e fácil de usar que facilita muito a vida dos fazendeiros, além de cuidar da saúde deles! rsrsrs É que clicar várias vezes pra colher, arar e plantar é de deixar qualquer um com dores terríveis!
    O programa é bem simples: basta você informar quantos campos você tem na vertical e na horizontal, clicar no cachorrinho, e pronto! O farmvicio faz todo o resto!
    Ele tem também alguns recursos mais avançados, como para o uso de tratores e a criação de pontos, muito útil para colher árvores e animais.
    O programa pode ser baixado gratuitamente no site oficial:
    http://minifazenda.farmvicio.com/
    E quem puder e quiser pode contribuir para o criador!
    É isso! Espero que quem ainda não conhece o farmvício goste!
    beijos e bom dia a todos!

    ResponderExcluir
  8. Ai, Estou muito triste com a Minifazenda, ela não abre mais...
    ...perdi tudo q investi e vejo q não há suporte, vcs teriam alguma dica, pois no meu PC relata q não há memória no Crome, ou Firefox entre outros, já tentei todos e fiquei na mesma.
    Obrigada,
    Profa Heloisa

    ResponderExcluir
  9. Minha fazenda não abre mais, meu PC diz q não há memória no crome entre outros q já utilizei.
    Perdi tudo...
    ...não há suporte da parte da VOSTU nem do Crome e outros, aparece tarja preta em lugares específicos e ou na tela de jogo.
    Sabem informar alguma forma de resolver o problema?
    Grata,
    Profa Heloisa

    ResponderExcluir
  10. Não consigo achar a casa de ordenha nas minhas construções.
    tentei achar em todas as paginas e não achei
    gostaria muito de compra-la.

    ResponderExcluir
  11. olá, a casa de Ordenha não existe mais, ela virou o curral.

    ResponderExcluir
  12. já tentei o chorme, ele deixou uma plena lentidão no meu jogo.

    ResponderExcluir
  13. Eu gostaria de saber porque o meu avatar se solta qdo faço visita aos amigos qdo retorno tenho q prender novamente q chatoooO!!! me ajudem a deixa-la presa sempre.
    Desde já obg.
    tenham uma ótima noite e fikem c Deus!!!!

    ResponderExcluir

Antes de publicar seu comentário saiba que o Blog Central dos Fazendeiros é feito de jogadores para jogadores, de forma espontânea. Não temos nenhum relacionamento direto ou indireto com a Vostu, empresa desenvolvedora do jogo.

-> Os comentários que fugirem do tema do post poderão ser removidos!