Páginas

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Transforme-se em um grande apicultor na Mini Fazenda!


A partir do nível 15 você poderá montar sua colônia de abelhas na Mini Fazenda, construindo até três colmeias. Este PAP ensinará tudo o que você precisa saber sobre a colmeia e o cultivo das abelhas, faça bom proveito!



Como construir uma colmeia?


Após a compra do projeto da colmeia, por 25.000 MO, você precisará de:







Como conseguir o material solicitado? 

A tábua e o favo de mel podem ser conseguidos de duas formas: enviados por seus vizinhos nos presentes diários ou compravos através de MiniGrana (MG);

A abelha rainha você pode conseguir de três formas: pegando nas atualizações dos seus amigos, fertilizando as fazendas dos seus vizinhos ou comprando na loja por 10 MG;

As margaridas e lírios você terá que plantar e colher o número indicado abaixo de cada flor.

Lembre-se: você somente poderá construir uma colmeia por vez!!!

Sua primeira colmeia está pronta? Vamos ao terceiro passo!




Após a construção da colmeia ela terá a forma de um caixote, mas não se assuste, ela "crescerá" conforme for aumentando o número de abelhas.






Mas como conseguir abelhas?

Você encontrará abelhas plantando e colhendo, e fertilizando as fazendas dos seus amigos.

Quando aparecer esta mensagem no seu jogo, clique em aceitar e vá à sua caixa de presentes! É para lá que irão todas as abelhas encontradas, clique em "usar" e você verá que o número de abelhas uma sua colmeia aumentará.




Outras formas de conseguir abelhas é encontrando nas atualizações dos seus amigos e pedindo que os vizinhos as enviem como presente diário.

Durante a construção da sua colmeia irão aparecer algumas abelhas na sua caixa de presentes, mas você só poderá usá-las depois que a primeira colmeia estiver pronta!

Dica importante: ao terminar a construção de sua colmeia não envie tão logo todas as abelhas para lá, pois na primeira colheita algumas delas irão fugir. Quanto menos abelhas, menor será sua perda!





Após a conclusão, de pelo menos um projeto, você deverá colocar a colmeia no meio da plantação, diariamente você colherá a colmeia e feito isto, perceberá que as abelhas sairão para polinizar a plantação em volta.

Mas atenção, as abelhas só polinizarão as plantações em processo de crescimento. Plantações depois de madura ou  a terra somente arada, não receberão a polinização.

Cada colmeia completa (com 200 abelhas), e lhe renderá a cada dia 1.000 MO, além do aumento de 10% no lucro das plantações polinizadas à sua volta, e 167 Xp; totalizando assim, por toda a colônia 3.000 MO e 501 Xp!!!








[Colaboração da Fazendeira Nanda]

18 comentários:

  1. Ola boa tarde seria otimos se pudessemos comprar os item com mminiouro e tivessemos mas facilidade para comprar expançao.

    ResponderExcluir
  2. terminei minha terceira colmeia e quando fui colher ela desapareceu quase todas minhas abelhas eu tinha 317 e fiquei so com 59 achei um roubo????? quero minhas abelhas????? colho todos os dias ja faz 3 messes achei injusto ter sumido tantas ja estava com o segundo caixote e ele tambem sumiu...... aguardo resposta e as minhas abelhas........

    ResponderExcluir
  3. pessoal estou no nivel 52 e so tenho uma comeia porem nao consigo construir outra q esta bloqueada. mas vejo gente cm nivel mais baixos q o meu e tem 3 a 74 comeias. cm q faço pra conseguir outra? minha cixa jah esta explodindo de baelhas e nao tenho onde colocar kkk

    ResponderExcluir
  4. Tatiane, tive hoje o mesmo problema que vc...Completei minha 3ª colméia, e como aconteceu com as outras duas, no dia em que completo a colméia, logo depois de um tempo ela fica pronta para colher, quando colho aparece uma mensagem dizendo que "algumas abelhas fugiram" e que eu devo colhê-las sempre para isso não acontecer, apesar de eu cuidar de minha fazenda diariamente e NUNCA ter deixado de colher as colméias. Enfim considerava isso com um "bugzinho" e não me importava TANTO em perder umas 30/40 abelhas. Porém hoje, ao completar a 3ª colméia, lá vem a esperada mensagem de fuga das abelhas e para a minha surpresa, desta vez fugiram 293 abelhas!!!!!!! Achei isso um ABUSO!!! Eu tinha 391 abelhas e fiquei só com 98!!!! Ainda mais em se tratando de um BUG, pois eu não deixei de colher a colméia... ela ficou pronta hoje!!! E depois de uma hora mais ou menos, apareceu pronta para colher e eu colhi! As outras duas já tinha colhido há umas três horas antes... Quero ter este problema resolvido e ter minhas abelhas de volta, conseguidas a custas de muitas visitas às fazendas dos amigos... No ranking caí da 6ª posição para 23ª... Isso não vale, né?

    ResponderExcluir
  5. não entendi o pq as abelhas somem quando a gente colhe, eu tava com 300 agora to só com 50, que roubooo, desse jeito não vou terminar nuncaa!!

    ResponderExcluir
  6. Gente, olha tem um bug da colmeia, por exemplo sua colméia ja tem 3 andares (200 abelhas) ai, se um vizinho for te visitar ele ira ver sua colmeia normal apenas de um caixote, acho isso mto ruim pq voce trabalha pra deixar sua colmeia bonita e grande e quando os vizinhos vão te visitar so vêem aquela colmeia pequena e feia ):

    ResponderExcluir
  7. Alguem ai pode me passar link pra abelha rainha!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. PQ ACHAEM Q EU DELETEI ESSA COLMEIA...BABAQUICE TOTAL...PLANTOEM CIMA ONDE ELAS ESTAVAM...ME RENDEM UNS OURINHOS E UNS POUCOS XP'S MAS NÃO ME IRRITO MAIS

    ResponderExcluir
  9. Depois de terminar as colmeias, deveríamos parar de receber abelhas, como paramos de receber abelhas rainhas. Elas valem tão pouco, vem aos montes e temos que ficar vendendo. Deviam ficar só nas postagens para quem precisasse e não na caixa de presentes.

    ResponderExcluir
  10. já tenho 3 colmeias e cada vez acho mais abelhas, será que nao vai poder construir mais colemias?

    ResponderExcluir
  11. gente eu apaguei uma colmeia sem querer.Tem como recuperá-la?

    ResponderExcluir
  12. Alguem pode me dizer porque quando tento mover minhas colméias elas não ficam no espaço que escolhi, ficando 4espaços vazios em sua volta??????

    ResponderExcluir
  13. pessoal me passa o link de abelha rainha por favor.meu email do orkut é luizhenrique287@hotmail.com

    ResponderExcluir
  14. É POR ISSO QUE ACHAMOS ABELHAS QDO PLANTAMOS OU COLHEMOS DEVEM SER AS QUE SAEM DAS COLMEIAS!!

    ResponderExcluir
  15. gemte e so nao colher ate completar ,ais agente fica sem ums 2090de miniouro

    ResponderExcluir
  16. tava com 88 abelhas colhi foi para 1 ñ vo mais colhe ela injustiça um roubo um abisurdo

    ResponderExcluir
  17. BEIJA FLOR
    http://mf.orkut.vostu.com/myfarm/go/parts/6-BG5/1301857368141-14436576-/14436576/AUM/

    ResponderExcluir
  18. olá ninguém manda favo de mel eai como vou terminar minha colmeia

    ResponderExcluir

Antes de publicar seu comentário saiba que o Blog Central dos Fazendeiros é feito de jogadores para jogadores, de forma espontânea. Não temos nenhum relacionamento direto ou indireto com a Vostu, empresa desenvolvedora do jogo.

-> Os comentários que fugirem do tema do post poderão ser removidos!