Páginas

sábado, 25 de dezembro de 2010

Crônica de um Natal Inesquecível


Dezembro, mês de festas, de comemorações. Mês onde as pessoas ficam mais generosas, tem seus corações invadidos pela Magia do Natal. O comércio se enfeita, as vendas crescem, as crianças se alegram esperando o bom velinho. É para alguns o melhor mês do ano.

E não poderia ser diferente para os jogadores dos aplicativos das redes sociais, em especial os fazendeiros da MiniFazenda.

Todos estavam ansiosos esperando a Coleção de Natal para poderem enfeitar as suas fazendas, mas ela estava demorando a ser lançada. O assunto tomava conta de todas as conversas nas comunidades relacionadas ao jogo.

Todos os outros aplicativos já tinham se preparado para o Natal, faltava o principal, e toda demora criou uma expectativa gigante.

Viria um novo projeto? A tão esperada Casa de Chocolates? Ou quem sabe um grande presépio, com todos os animais e personagens do verdadeiro sentido do Natal: o nascimento de Jesus Cristo.

Eis que com muito atraso, surge no dia 10 de dezembro a Coleção de Natal na MiniFazenda!

Casarões, Igreja e Mansão todos decorados com muitas luzes coloridas. E lógico, custando as tão temidas MiniGranas.
Para os fazendeiros da classe baixa, restou uma Árvore de Natal menor que o avatar e outros simples objetos de decoração.

Indignação e revolta nas reclamações de quem esperou muito mais dessa coleção. Nem Papai Noel embarcou nessa viagem da VOSTU, apenas deixou o seu trenó como lembrança de sua abstenção.

Nem as sementes mais alegres de pirulito vermelho, doce colorido ou bengala doce conseguiram adoçar o coração dos milhares de fazendeiros que não sentiram a Magia do Natal presente em suas fazendas.

Viria então uma segunda remessa de itens? Onde teríamos uma superação dessa frustração da primeira remessa?

Cinco dias depois, tivemos a maior surpresa: era lançada a grandiosa ÁRVORE DE NATAL!
E grandiosa não só pelo seu tamanho depois de pronta, mas pelo que era necessário para concluí-la. Um projeto dividido em missões, onde os fazendeiros plantariam sementes e colhendo árvores achariam kits para aumentar a sua árvore até ela ficar completa e imponente.

Seria um projeto muito interessante se não tivesse sido lançado a apenas 10 dias do Natal!

Nem os maiores fazendeiros conseguiriam plantar tudo que a árvore pedia em suas terras até o Natal. E para piorar, a colheita das árvores trouxe raríssimos kits, mais cobiçados que qualquer objeto de valor elevado.

Tantas reclamações fizeram os kits aparecem mais frequentemente, porém quem colheu suas árvores no primeiro dia, teve que esperar outros 2 ou 3 dias até poder colher novamente. Isso sem poder aumentar o nível de sua Árvore de Natal.

A chegada da Árvore mudou as reclamações da frustração da Coleção para a frustração de ver que, sem desembolsar MiniGranas, a grande maioria dos fazendeiros ficaria sem um pinheiro de Natal enfeitado e completo em suas fazendas para a noite de Natal.

Felizmente, com uma incrível descoberta do Fazendeiro Matheus, conseguimos burlar o sistema da Árvore de Natal e trocar os presentes antes de completá-la.

Faltando apenas uma semana para o Natal, precisamente no dia 17, chegava a nem esperada segunda remessa de itens do Natal.

Finalmente itens que traziam a magia dessa data tão especial. Até o Papai Noel resolveu aparecer em forma de espantalho, trazendo consigo duendes, o pequeno presépio com seus animais típicos e construções especiais.

Nem tudo foi especial para quem comprou a Caixa Natalina Misteriosa por 5 MiniGranas e foi supreendido negativamente com uma galinha dentro dela, ou pior ainda para os que encontraram tijolo ou outro material de construção.

Um presente de grego para esse Natal Inesquecível da MiniFazenda.

E se não podia ficar pior, eis que uma atualização no dia 22 de dezembro trouxe o Tiro ao Alvo para a MiniFazenda.

E parece que o treino para acertar os patinhos do novo jogo, devia ser feito com os tratores, pois se não encaixados perfeitamente, nem o mais habilidoso peão conseguiria arar, plantar ou colher os campos de suas colheitas.

Houve quem preferiu aposentar o seu maquinário e executar as funções da roça manualmente.

Após várias reclamações, os mecânicos deram ‘um jeitinho’ nos tratores, porém funcionavam e faziam as fazendas atualizarem repetidamente.

Então é Natal, e a maioria dos fazendeiros ficou sem ter uma Árvore de Natal completa, ficou sem ter paciência para tantos erros, ficou sem ter vontade de continuar jogando.

Então é Natal! O Inesquecível Natal da MiniFazenda!

©centraldosfazendeiros.blogspot.com. Todos os Direitos Reservados.
A cópia e/ou reprodução não-autorizada do conteúdo deste blog está expressamente proibida.
Plágio é CRIME!

17 comentários:

  1. EIUAHEIUHAIUEHIAUHEIU pior que é verdade! Mas eu consegui minha árvore no nível quatro no natal, o que me deixou feliz, :D E eu me conformo com o fato de que eu nao posso comprar coisas com Mini Granas, pois sempre penso que esse é o salário dos desenvolvedores do jogo, por isso nem me estresso eiuhaeiuhiuahiaue

    ResponderExcluir
  2. antes de terminar já sabia quem tinha escrito... ;)
    mais certo impossivel...

    ResponderExcluir
  3. Está de parabéns o cabeça desta crônica, encaixou perfeitamente os pensamentos dos fazendeiros sem perder o tom de crônica. Meus parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Perfeita essa crônica... O autor está de parabéns!!!

    ResponderExcluir
  5. Pois é... infeliz natal pros fazendeiros... nosso papai noel não faz ho-ho-ho, faz O-ou...
    Vamos esperar o ano novo, a esperança existe pq afinal, somos brasileiros e não desistimos nunca né? (minha tenossinovite que o diga, fazendo tudo no manual há 3 dias kkkkk)

    ResponderExcluir
  6. hehehehehe
    resume perfeitamente o pensamento de todos fazendeiros
    e feliz natal a todos!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Falou e disse, é uma vergonha a sede de dinheiro superar a consideração aos assíduos jogadores, que deveriam ser o patrimônio mais importante!

    Natal nota ZERO!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Concordo com tudo que foi dito. Tive muita vontade de abandonar este jogo.

    ResponderExcluir
  9. AÓ ESPERO QUE O NATAL AQUEÇA AS CABEÇAS DOS IDEALIZADORES DA MINI FAZENDA COMO A DESTE MARAVILHOS CRITICO QUE ESCREVEU ESTA LINDA, MARAVILHOSA E VERDADEIRA CRITICA E ARRUMEM ESTA MINI FAZENDA.
    PARABENS CENTRAL DOS FAZENDEIROS E UM FELIZ NATAL.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns ao escritor, fez uma critica a altura de nossas frustrações...

    ResponderExcluir
  11. alguem sabe o q mudo na reforma q eles fizeram hoje?

    ResponderExcluir
  12. o autor foi muito feliz em suas palavras....ainda bem que o matheus conseguiu burlar o sistema....minha rena bebe agradece...rs

    ResponderExcluir
  13. concordo com voce em tudo, eu ate fiz um video reclamando.. aff mas a dona bostus nao ta nem ai para gente, nunca vi uma falta de respeito tao grandiosa como essa para com seus jogadores fieis , mas voce falou tudo e concordo em tudo . bjo

    ResponderExcluir
  14. Só posso dizer parabéns... muito bem escrito, traduz exatamente o que nós fazendeiros sentimos, eu mesmo estava muito ansiedade pelos itens natalinos, frustração total na primeira remessa e na segunda com a árvore sabia desde o inicio que teria que finaliza-la com verdinhas... a idéia de um grande presépio seria maravilhoso... abraços a todos do blog.

    ResponderExcluir
  15. Ei gente!
    Adorei a crônica! Além de super bem escrita, reflete bem os nossos sentimentos desse fim de ano sem ser desnecessariamente agressiva!
    Mudando um pouco de assunto: alguém tá tendo problema com as colmeias???

    ResponderExcluir
  16. Desejo em 2011 a VOSTU sucesso e aos fazendeiros q tenham a felicidade de jogar a MIni fazenda:
    1. Sem travamentos, lentidão, bugs, mensagens de erro e os viz fantasmas;
    2. De poder adubar tds viz sem a tela ficar preta c/ travamento ou lenta demais;
    3. Sem tentar de 3 a 7 vezes e travar em 82% até conseguir entrar no jogo;
    4. Poder arar, plantar e colher sem algo estranho acontecer, atualizar a pág, perdendo os XP e mini ouros conquistados e os prêmios das demoradas coleções
    5. Não cansar de arar, plantar e colher 420 campos, centenas de árvores e animais para obter o prêmio de 2 até 4 coleções;
    6. Sem ter 420 campos p/ arar, colher e plantar com arador, cavadeira e colhetadeira consumindo "desreguladamente" energia ou inoperantes, sem desistir diante dos travamentos e demora ao clicar campo por campo;
    7. Sem penar p/ clikar em 5 cx de pres. por dia e não receber o prêmio (alguém viu o meu tigre bco?)
    8. Não ter missões impossíveis como a q deveria ter iniciado em nov. p/ poder completar a árvore de natal sem minigrana até 25 de dez...HO...ho...ho....
    9. Conseguir clikar na árvore de natal de 5 viz por dia sem o avatar travar;
    10. Que meu viz compreendam q não estou adubando pq não consigo e que tento enviar tds os presentes tds os dias, mas nem sempre consigo, a pág de pres. trava e atualiza s/ enviar.
    Espero q a VOSTU consiga êxito pq o tempo anda escasso diante de tantos problemas na M. fazenda... Sou uma Fazendeira esperançosa

    ResponderExcluir
  17. A central dos fazendeiros é a comunidade com direção mais consciente e competente, um farol para tds fazendeiros, m. obrigada a tds. O desconhecimento da VOSTU do gosto e tolerância da clientela abaixo do Equador é ENORME. O descontentamento alimenta a formação das comunidades para dar voz aos fazendeiros em busca de saidas diante das reclamações postadas na comunidade oficial sem resposta... a vostu carece de comunicar-se c/ seus clientes.
    Quem sabe em 2011 a Vostu tenha um insaite empresarial e adapte o jogo respeitando a cultura e poder aquisitivo dos países do mercosul. Fico a pensar: o lucro obtido com o "lob" dos acessos dos milhões de faz. será tão pouco? A causa de tanta pressão para os faz. comprarem minigarana será por avidez ou incapacidade administrativa de captação dos "lobistas"?
    Talves a Vostu tenha constatado q não somos passivos...Graças a N. Sra da Internet a Vostu passou a pesquisar a opinião da clientela... Natal com ou sem neve? Uma pesquisa tão importante para os fazendeiros qto uma tese de pq os sapos coacham!..Penso q ainda estão subestimando a clientela de fazendeiros.

    ResponderExcluir

Antes de publicar seu comentário saiba que o Blog Central dos Fazendeiros é feito de jogadores para jogadores, de forma espontânea. Não temos nenhum relacionamento direto ou indireto com a Vostu, empresa desenvolvedora do jogo.

-> Os comentários que fugirem do tema do post poderão ser removidos!