Páginas

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Hawaii, além da Mini Fazenda!



Encantado com as belíssimas decorações da Mini Fazenda? Então conheça o verdadeiro Hawaii!


O Hawaii não é uma ilha, na verdade é um arquipélago contendo 132 ilhas no meio do Oceano Pacífico. Faz parte do território dos EUA, sendo seu quinquagésimo estado e tem como capital a cidade de Honolulu.

É conhecido por suas belíssimas praias, o surfe e as famosas danças hula-hula.  Porém, além disso, o Hawaii  possui imensa riqueza econômica, histórica e cultural.

População
O que realmente torna o Havaí tão especial é sua diversificada população composta de havaianos nativos, americanos asiáticos, caucasianos, asiáticos, hispânicos, afro-americanos, americanos nativos e muito mais. No decorrer dos anos, o estado tornou-se um modelo para que muitas raças diferentes convivam em paz, lado a lado.

Economia
A economia do Hawaii é praticamente, em sua totalidade, baseada no Turismo. Além disso tem uma significativa contribuição do setor primário, sendo a cultura da cana-de-açúcar e abacaxis um dos principais motores da agricultura.

Clima
No Havaí, as mudanças de estação são sutis, mas existem; somente é preciso se acostumar.
Em quase todo o Havaí a temperatura é agradável: entre 23°C e 31°C de abril a outubro, e mais fria e úmida, entre 18°C e 28°C, de novembro a março.

Esportes
As pessoas desfrutam de atividades ao ar livre durante todas as estações do ano. Esportes aquáticos como surfe, body boarding e body surfing, pesca, mergulho, mergulho com snorkel, canoagem e windsurf estão entre as atividades mais populares. Outros esportes e atividades como voleibol, tênis, patinação, golfe, corrida, ciclismo, asa delta, paraquedismo, planador, iatismo, remo e hipismo podem ser desfrutados o ano inteiro.

Símbolos do estado
Lema: Ua Mau ke Ea o ka ‘Āina i ka Pono (do havaiano: A vida na terra é perpetuada através da justiça)
Cognomes: Aloha State
Música: Hawai‘i pono‘i
Árvore: Candlenut
Flor: Hibisco havaiano
Mamífero: Baleia jubarte
Pássaro: Ganso do Hawaii
Peixe: Peixe-porco-de-mascarilha
Pedra preciosa: Coral




Fontes:
http://www.revistaturismo.com.br/passeios/hawaii.htm


©centraldosfazendeiros.blogspot.com. Todos os Direitos Reservados.
A cópia e/ou reprodução não-autorizada do conteúdo deste blog está expressamente proibida.
Plágio é CRIME!

5 comentários:

  1. Adorei! O Blog está de parabéns!

    Abraços, Fazendeira Bia Medeiros.

    ResponderExcluir
  2. A cada coleção eles podiam incluir umas coisas da coleção na Padaria e Fabrica de Sucos, Itens de Coleção colhendo as sementes, Animais interagindo com a decoração invés de pessoas, ex: Colocar uma galinha, um pato e um pouco dançando Hula Hula!

    ResponderExcluir
  3. Show de bola, quem dera a MF tivesse estas informações, parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Nyan e central dos fazendeiros também são cultura!

    ResponderExcluir

Antes de publicar seu comentário saiba que o Blog Central dos Fazendeiros é feito de jogadores para jogadores, de forma espontânea. Não temos nenhum relacionamento direto ou indireto com a Vostu, empresa desenvolvedora do jogo.

-> Os comentários que fugirem do tema do post poderão ser removidos!