Páginas

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Conheça alguns itens não lançados

Tivemos acesso a imagens que mostram alguns itens que não foram lançados e que ainda podem vir a aparecer no jogo.

Nas árvores, temos 6 novas espécies que coincidência ou não, são em sua maioria típicas do Nordeste brasileiro, o que nos faz especular uma futura coleção nordestina?

Cupuaçueiro (Cupuaçuzeiro)
É uma fruteira encontrada espontaneamente nas matas da região Amazônica. Geralmente procurado pelo sabor típico de seus frutos, para aproveitamento de sua polpa e sementes pelas indústrias alimentícias e de cosméticos, em virtude de suas propriedades sensoriais e químicas. A produção do cupuaçuzeiro no Brasil concentra-se na região Amazônica, sendo o Estado do Pará o principal produtor, seguido do Amazonas, Rondônia e Acre. A área cultivada no Pará é cerca de 14.000 ha, com produção em torno de 21.479 t. de polpa em 2000. 
fruto do cupuaçu é o que apresenta maior tamanho, sendo sua polpa utilizada na elaboração de sucos, sorvetes, picolés, geléias, iogurtes, doces e compotas. As análises de polpa revelam excelentes características e teores médios de fósforo e de vitamina C superiores a muitas outras polpas de frutas.

Tangerineira
A Tangerineira é uma árvore Portuguesa, oriunda da Região de Setúbal. Do grupo dos citrinos, é a que melhor suporta o frio, embora, por outro lado, os frutos sejam os mais sensíveis às baixas temperaturas, devido à pequena espessura da epiderme. A área nacional cultivada é de 2885 ha, podendo a sua colheita ser feita entre os meses de Outubro e Maio.

Graviola
A graviola é uma fruta originária das Antilhas, prefere climas úmidos, baixa altitude, e não exige muito em relação a terrenos. A graviola é uma árvore de pequeno porte (atinge de 4 a 6 metros de altura) e encontrada em quase todos os países tropicais, com folhas verdes brilhantes e flores amareladas, grandes e isoladas, que nascem no tronco e nos ramos. Os frutos têm forma ovalada, casca verde-pálida, são grandes, chegando a pesar entre 750 gramas a 8 quilos e dando o ano todo. Contém muitas sementes, pretas, envolvidas por uma polpa branca, de sabor agridoce, muito delicado e semelhante à fruta-do-conde.  
No Brasil, tornou-se subespontânea na Amazônia, sendo cultivada principalmente nos estados do Nordeste. Prefere climas úmidos, baixa altitude, e não exige muito em relação a terrenos.

Tamarindo
No Brasil, difundido e cultivado há séculos, o tamarindeiro é uma árvore que, devido a grande beleza e produção de sombra, é muito apreciada como ornamental e para urbanização, nas cidades e estradas, apesar de apresentar um crescimento lento. Seu tronco fornece madeira de boa qualidade para construção civil, embora difícil de trabalhar pela sua dureza a serras e pregos. O fruto, de sabor refrescante, ácido, adstringente e, ao mesmo tempo um pouco doce, é bastante conhecido e muito utilizado para fabricação de balas, refrescos, licores e sorvetes. A fruta é muito consumida nas regiões Norte e Nordeste, tendo se adaptado a essas regiões facilmente, devido ao clima que é mais quente.

Pitangueira
A pitangueira é uma planta originária do Brasil, encontra-se por toda parte do país, espalhando-se desde o Nordeste até o Rio Grande do Sul, ultrapassando fronteiras para chegar até algumas regiões do Uruguai e da Argentina. A planta pode alcançar até 10 m de altura com tronco irregular, ramificado, de cor avermelhada. Possuem folhas ovais avermelhadas quando jovens e de coloração verde quando adulta, e brilhantes, com aroma característico quando maceradas. Florescem de agosto a novembro. A floração da pitangueira é abundante, branca e perfumada. O fruto é arredondado, achatado nas extremidades com sulcos longitudinais, de coloração vermelha, rubra, roxa, às vezes quase preta, na maturação. O período de frutificação varia de outubro a janeiro. Trata-se de uma fruta muito apreciada e a sua polpa é agridoce e perfumada. Da sua polpa se obtém geléias, vinhos, doces e licores. O estado de Pernambuco é um dos principais produtores e tem uma produção estimada em 1700 toneladas de frutos.


Umbuzeiro
É originário dos chapadões semi-áridos do Nordeste brasileiro; nas regiões do Agreste (Piauí), Cariris (Paraíba), Caatinga (Pernambuco e Bahia) a planta encontrou boas condições para seu desenvolvimento encontrando-se, em maior número, nos Cariris Velhos, seguindo desde o Piauí à Bahia e até norte de Minas Gerais. No Brasil colonial era chamado de ambu, imbu, ombu, corruptelas da palavra tupi-guarani "y-mb-u", que significava "árvore-que-dá-de-beber". Pela importância de suas raízes foi chamada "árvore sagrada do Sertão" por Euclides da Cunha.
O umbuzeiro perde totalmente as folhas durante a época seca e reveste-se de folhas após as primeiras chuvas. A floração, pode iniciar-se após as primeiras chuvas independentemente da planta estar ou não enfolhada; a abertura das flores dá-se entre 0 hora e quatro horas (com pico as 2 horas). 60 dias após a abertura da flor o fruto estará maduro. A frutificação inicia-se em período chuvoso e permanece por 60 dias. A sobrevivência do umbuzeiro, através de tantos períodos secos, deve-se à existência dos xilopódios que armazenam reservas que nutrem a planta em períodos críticos de água.
Seus frutos são explorados comercialmente, para o consumo in natura ou industrial, na elaboração de suco, polpa congelada, sorvete, geléia e doces.


Na parte de animais, temos o Urso Polar que devia ter feito parte da Coleção de Inverno, porém nunca chegou a estar na MiniLoja para venda, e o Porquinho Sujo, todo coberto de lama que ainda pode vir a surgir, num futuro upgrade do chiqueiro.

Já na parte dos projetos e construções temos o balde de Tinta.
Muito se pode especular sobre ele; teremos num futuro próximo a possibilidade de dar as nossas construções as cores que preferirmos?
Seria bastante interessante essa possibilidade, o que deixaria as nossas fazendas ainda mais exclusivas e particulares.

Outro item interessante é o Pulverizador. Ainda não sabemos se foi uma idéia abandonada pelos desenvolvedores ou se será uma novidade que ainda não foi lançada.

Mas para o que ele serviria?

Sabemos que através de um pulverizador que são aplicados inseticidas sobre as plantações para evitar pragas e outras infestações.
No jogo, as pragas ainda não afetaram diretamente as nossas plantações, apenas algumas que são combatidas por nossos vizinhos ao nos visitarem.
Estariam nossas plantações em perigo de novas pragas? Que seriam combatidas por um pulverizador a custa de MiniGrana?
Ainda não é hora de entrar em pânico, devemos esperar pra ver se essa novidade sairá ou se é apenas uma idéia abandonada pelos desenvolvedores.


29 comentários:

  1. aquele "restam 532" no urso polar, seria limitado? tipo, só os primeiros a adquirir poderiam ter

    ResponderExcluir
  2. Poxa, onde conseguiram td isso? Q legal!

    ResponderExcluir
  3. legal, adorei, um aplauso pra vcs, x nos manter informados.
    vcs sào xou de bola....

    ResponderExcluir
  4. eu kero o urso polar T___T

    Façam a campanha! QUEREMOS O URSO POLAR!!! [e a coleção zoológico, Austrália, fim do tiro ao alvo... u_u'']

    ResponderExcluir
  5. o pulverizador também serve para pintar paredes, eu o veria lançado num projeto junto com o balde de tinta.

    ResponderExcluir
  6. acho q a tinta é pro estilos do curral e aprisco, e alem diso os meus filhotes nao crescem !quando chegam aos 50% deviam mudar de aparencia e nao mudam

    ResponderExcluir
  7. Bem, tão metendo muitas arvores pelo seguinte...
    Vi um dos funcionarios das VOSTU no final do ano passado comentando no forum oficial que teriam um POMAR no começo desse ano!
    Bem...
    Muitas arvores com designer novos vindo...
    POMAR VINDO!

    ResponderExcluir
  8. Everton furlam eu ja perguntei ele ñ fala

    ResponderExcluir
  9. manda o link da fazenda dele ae

    ResponderExcluir
  10. As ideias do Farm Ville estao fazendo efeito pela a Mini Fazenda, e tal ideia de Pomar seria a Cópia do Orchard do FarmVille.

    Acredito que o pulverizador seria para dar mais XP a quem cultivasse determinada semente por muito tempo dominando-a e assim ganhando polinizadores, aumentando a produção.

    Mas ate onde sei esses itens nao lançados na verdade foram retirados logo após terem aparecidos na MF.

    ResponderExcluir
  11. Alene, tudo que tem na MINI FAZENDA É COPIA DO FARMVILLE!

    ResponderExcluir
  12. aqui everton ai o link da fazenda dele http://www.orkut.com.br/Main#Application?uid=4566377110390034478&appId=721987110545

    ResponderExcluir
  13. Meu querido, manda o link do orkut dele...
    Pois postando assim não abre, pois esse é o link de um contato seu, não meu, rs, sacou?
    manda o link do orkut do seu amigo...

    ResponderExcluir
  14. quero urso polar!!!!! pode ser de mini grana do mesmo jeito compro ele

    ResponderExcluir
  15. Já estava sabendo do Pomar, e tenho certeza que tanto o pulverizador quanto a tinta serão usados na aba "Estilos" das construções. Aposto que TODOS esses itens ainda vão entrar na MF. Tirando o Urso e o Porco, que é incerto :)

    ResponderExcluir
  16. nyan como você conseguiu o urso polar?
    eu vi a sua fazenda hj de madrugada

    ResponderExcluir
  17. me descupe aqui o link do perfil dele http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=4566377110390034478

    ResponderExcluir
  18. Conheço gente que ja tem o porquinho sujo, como conseguiram?

    ResponderExcluir
  19. Vinicyús , vc pediu para postar meu perfil ? , olha que isso pode dar danos morais ,pois tem pessoas que nao presta no Orkut e hackeiam .. se acontecer isso comigo vou fazer com vc -q

    ResponderExcluir
  20. muito interessante, eu por exemplo na pesquisa sugeri um pomar, pq nosssa, minhas arvores tah um saco p colher, n sei pq, se clik e fica td hr aparecendo aqla aba d mudar d lugar ou vnder.....
    vamos ver, talvs o pulverizador seja para o pomar......
    ueh everton agora esse fds entro na net, dessa vez fui eu q n entrei

    ResponderExcluir
  21. Tô solteiro agora...
    Primeiro fds livre... Rs!
    Tava na praia, aproveitei o wi fi alto e conectei pelo ipad!

    ResponderExcluir
  22. uia solteiro...hum....interessante.....rsrssrsrs
    talves agora vc pod me add
    at hilario, vc fico solteiro bem no fds q tivemos uma otima noticia, as energia d presente
    ao contrario d mim, meu 1° fds q nem entrei direito
    ..........

    ResponderExcluir
  23. eu queria o urso polar eo porquinho sujo que pena que não foi lançado:/

    ResponderExcluir
  24. Tem gente que tem o urso polar , poderiam falar como conseguiram

    ResponderExcluir
  25. legal gostei da tangerineira e da pitangueira tomara que chegue logo!

    ResponderExcluir
  26. eu ja vi gente com o urso polar

    ResponderExcluir

Antes de publicar seu comentário saiba que o Blog Central dos Fazendeiros é feito de jogadores para jogadores, de forma espontânea. Não temos nenhum relacionamento direto ou indireto com a Vostu, empresa desenvolvedora do jogo.

-> Os comentários que fugirem do tema do post poderão ser removidos!