Páginas

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Mais energia nas fábricas!


A falta de energia em nossas fazendas fez o blog Central dos Fazendeiros iniciar a Campanha: energia nos presentes!





Após inúmeros e-mails enviados a Vostu, os resultados começaram a aparecer: por um final de semana pudemos enviar meia carga de energia aos nossos vizinhos e agora a energia trocada na produção das fábricas foi aumentada.
A energia que antes começava a ser trocada por 75 unidades, agora foi duplicada para 150 unidades, ou seja, uma carga cheia já no primeiro nível da receita! (as demais aumentaram em 75 unidades)

Algumas pessoas não entendem esse processo de troca, por isso explicaremos no exemplo abaixo:



Na imagem a cima observamos quatro receitas da Padaria e embaixo de cada uma delas existe um número depois do ENE (Ene = energia). O número seguinte representa o valor de campos que você poderá usar com os seus tratores se trocar a receita pronta por energia.
No bolo de abacaxi que está no Nível 17, cada receita pronta trocada por energia renderá ao fazendeiro 310 campos de energia e não 310 energias completas!.

Cada energia completa é composta de 150 campos, no caso dessa receita do bolo de abacaxi, o fazendeiro ganhará uma carga de energia completa + 10 campos.
(as energias trocadas vão direto para os tratores, sem ficar na caixa de presentes)

Outra dúvida comum é como aumentar o nível da receita.
Seguindo o exemplo desse bolo de abacaxi, para o fazendeiro chegar ao nível 18, ele precisará fazer 17 vezes a receita e assim sucessivamente.

Por enquanto, vamos aguardar para ver se estas medidas serão suficientes para conter a falta de energia e também ficaremos no aguardo, para sabermos se teremos o projeto de uma usina de capacitação de energia ou não.

E lembrando que ainda há a especulação de que novas fábricas estariam surgindo...

9 comentários:

  1. Axo justo, pq trocar uma receita de um pão feito com abóbora moranga e batatas que custam 4 dias para serem cultivadas, por meia carga de energia é f#o#d#a.

    A idéia da usina seria legal. tomara que eles estejem trabalhando já nisso. Como o depósito subterrâneo que chegou de surpresa.

    ResponderExcluir
  2. na minha opinião, esse aumento de energia (que foi pouco) só está chamando a atenção dos fazendeiros pra que eles percebam que já tem em suas fazendas uma "fábrica de energia" pois eu fiz o bolo de abacaxi chegar ao ultimo nivel (55) e a energia trocada pelo bolo de abacaxi é = a Ene 690 ou seja, 4 energias completas e meia, multiplicando por 8 tenho 36 energias a cada 12h, então já tenho minha fabrica de energia!

    ResponderExcluir
  3. eu so nao entendo como o povo pode ficar falando de falta de energias... a gente usava o mesmo ANTES de tunarmos os tratores, e a quantidade gasta continua a mesma, só mudando o numero de campos que porventura temos ou teremos em nossas fazendas. sempre mantive 436 campos na minha, e a unica mudança que notei após a tunagem, foi que a velocidade com que aro, planto e colho com as maquinas ficou maior, ou seja, mais rapida. continuei gastando o mesmo tanto de energia.

    de onde esse povo tirou que ta gastando energia a mais e que ta faltando energia?! antes eles faziam como?!

    algumas coisas tem que ser bem pensadas antes de serem reclamadas e devemos ser levados pelo bom senso.

    é o que eu acho.

    ResponderExcluir
  4. Oi Valeria, algums fazendeiros realmente tem energias sobrando, mas outros antes da garagem, plantavam um a um.
    A garagem facilitou a vida de muitos, mas é necessario ter energia para fazer o trator funcionar. Agora as dicas de como obter energias estão aparecendo e cada um aproveite esses dicas como desejar.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. oiii eu queria muinto se a VOSTU lançar a usina de capitação de energia que seria muinto legal para mim,e para todos os fazendeiros da mini fazenda que possa usar seu tratores sem se preocupar com o gasto de energia... aguardando a resposta....

    ResponderExcluir
  6. Gostei da ideia da Usina de Energia, agora falando das fábricas ficou MUIIIIITO melhor, mais antes deles aumentarem as energias a minha fábrica ficava meio de lado... ;)

    ResponderExcluir
  7. Olá gente, boa noite ainda naõ consegui trocar as minhas receitas por energia fiz um pizza que me renderia 150 campos, eu tinha 5 energias completas e continuei com as 5 mesmo depois de trocar a receita!! o q preciso fazer???

    ResponderExcluir
  8. Gostaria de fazer uma pergunta
    Por exemplo o bolo de abacaxi é o primeiro, ele so vai até o lvl 55 o ultimo bolo(que eu não sei qual é) ele vai até um lvl maior por exemplo 100?

    ResponderExcluir
  9. OLÁ, ESTOU COM O MESMO PROBLEMA DA NANYNHA, TROCO MINHAS RECEITAS PRONTAS POR ENERGIA E NADA.... A ENERGIA NÃO AUMENTA.....ALGUEM SABE O QUE DEVO FAZER...OBRIGADO

    ResponderExcluir

Antes de publicar seu comentário saiba que o Blog Central dos Fazendeiros é feito de jogadores para jogadores, de forma espontânea. Não temos nenhum relacionamento direto ou indireto com a Vostu, empresa desenvolvedora do jogo.

-> Os comentários que fugirem do tema do post poderão ser removidos!