Páginas

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Pesquisa: Novas fábricas em breve?


Nova pesquisa surgiu essa semana indicando possíveis novidades futuras no jogo.

Já comentávamos anteriormente que é através dessas pesquisas que os desenvolvedores do jogo programam os rumos futuros do aplicativo, por isso é muito importante respondê-las.

Foi através dessas pesquisas que surgiram coleções como a do Conto de Fadas, o Jardim Botânico e itens de Natal sem neve.

A nova pesquisa dessa semana indica muitas possibilidades, vejamos:

A primeira parte é padrão em todas as pesquisas e refere-se ao sexo e faixa etária dos usuários, assim como se o usuário compra ou não MiniGrana.

A primeira pergunta da segunda parte quer saber a sua satisfação com as coleções já lançadas. Poderia ser uma pesquisa para outra futura volta de coleções antigas, mas como repete as coleções da Volta ao Mundo, isso é pouco provável.

Já a segunda pergunta indica algo que o nosso colaborador, fazendeiro Rodrigo, havia descoberto: teremos novas fábricas no jogo?
A tela que surge quando os fazendeiros chegam ao nível 25 e podem escolher entre a Padaria e a Fábrica de Sucos ganhou SETAS que indicam mais fábricas para escolher brevemente!

Setas indicam novas fábricas para escolher em breve!
De acordo com a pesquisa, seriam elas: Perfumaria (fazendo perfumes cultivando as flores tão presentes no jogo), Tecelagem (produzindo roupas para o avatar com ajuda das ovelhinhas), Carpintaria (construir objetos de madeira através das árvores da fazenda) e uma fábrica onde seria possível produzir os próprios utensílios agrícolas, como enxada, pá, rastel e foice.

Há os fazendeiros que não gostaram nem das duas primeiras opções e já se desfizeram de suas fábricas gratuitas, porém novas utilidades e funcionalidades inclusas no jogo proporcionam uma maior motivação aos fazendeiros rotineiros.

Mas a pergunta que não quer calar permanece: quanto custariam essas novas fábricas? O preço de 80 MG afastou muitos fazendeiros da opção de ter as duas fábricas em suas fazendas, seriam essas novas na mesma faixa de preço?

Curiosamente, além das fábricas, a pergunta trás outras 2 opções: reserva ecológica (para cuidar dos animais em extinção – para o lugar do tão pedido zoológico?) e as lagoas para peixes, outro desejo de muitos fazendeiros que gostariam de cultivá-los em suas fazendas.

Um trem que percorra as fazendas dos vizinhos e a escola para aprender sobre a natureza podem ser novidades não viáveis na MiniFazenda.

Na terceira parte da pesquisa, o futuro das coleções propriamente dito. Temáticas que a meu ver já deveriam ter surgido na MiniFazenda como o Faroeste e a Coleção Itália estão entre as opções propostas.

Todos sabemos que os itens que surgem na MiniFazenda são copiados do FarmVille e essas duas coleções já foram lançadas por lá, por isso, não será surpresa se os itens vierem como estes.



A Coleção Faroeste poderia ser muito interessante se viesse com um projeto de montar uma Ferrovia, com pedaços dos trilhos que permitisse aos fazendeiros montá-la da maneira que quisessem (como no FarmVille).



Alem disso, os famosos Saloons e o clima de bang bang interessa a muitos fazendeiros.

Itens do FarmVille para você ter uma idéia do que pode vir na coleção

Na coleção italiana, os vinhedos, o Coliseu e os monumentos históricos desse país em forma de bota poderiam ser bem aproveitados.

Outra coleção que já surgiu no FarmVille e vira e mexe se faz presente nessas pesquisas é a Coleção Espacial. Repudiada por muitos, viria com et’s, discos voadores e desenhos misteriosos nas plantações.

Saindo dessas coleções temáticas e exóticas, um levante de fazendeiros exigindo coleções mais rurais está surgindo. Se acatarem esses pedidos, teremos quem sabe uma coleção finalmente com cara de fazenda.

O primeiro passo é nos permitir criarmos os caminhos de terra ou asfalto em nossas fazendas, chega de fenos imitando estradas!
Em seguida animais rurais como a mula, o jegue e construções com cara de fazenda que poderiam ate serem fixas na MiniLoja.

 

Voltando a pesquisa, a segunda pergunta da terceira parte refere-se aos países que os fazendeiros gostariam de visitar: México, China, Venezuela entre outros. Destaque para o Brasil que poderá voltar à MiniFazenda com novidades, porque o nosso país é muito grande pra ter apenas uma coleção!

Com tantos prêmios repetidos e apenas um ou outro interessante, muitos tem reclamado do jogo Tiro ao Alvo, exigindo que os prêmios fiquem na MiniLoja à venda por 20 MG ao invés de ficarem apenas no jogo, correndo o risco de não vir o premio desejado.

A pesquisa pergunta ao fazendeiro o que ele gostaria de ganhar no Tiro ao Alvo, porém, se você quiser animais como prêmio (por exemplo), pode responder outra coisa para que os animais não fiquem no jogo e sim, na loja.

E por fim o espaço reservado para você escrever o que gostaria de ver no jogo e que não esteve presente na pesquisa.

34 comentários:

  1. Adoooreiiii!!Seria realmente uma boa eles colocarem os prêmios do tiro na mini loja!bj

    ResponderExcluir
  2. eu quero coleção dos eua euu adoro os estados unidos

    ResponderExcluir
  3. tipo eu deu sugestoes e eles pusseram tipo aquela do futuro a do espaço e a da pre-historia
    bom tds deviamos expressar nossas opinioes porque eles tabem dependem da gente pra melhorar o jogo
    é isso ai galera

    ResponderExcluir
  4. Já q os caras do Vostu passam por aqui tb será q eles ainda não viram q não adianta arrumar as sobreposições e agora tá um M danada de mudar as coisas de lugar mesmo estando marcadas em verde e as coisas não ficam ali.

    ResponderExcluir
  5. aff odiei essas fabricas mesmo ocupam muito espaço

    ResponderExcluir
  6. Gostei da ideia de ferrovia, seria melhor se pudessemos ir nas fazendas dos nossos vizinhos de trem kkkkkkkkk seria mto interessante, mas antes a Vostu poderia arrumar os bug, por exemplo eu não consigo guardar nd, toda vez q eu tento guardar aparece aquele janela chata O-ou, por favor Vostu arruma isso primeiro..

    ResponderExcluir
  7. Tem que arrumar as máquinas que estão descalibradas de novo, e as sementes de Nenúfar que deixam as fazendas bugadas.

    ResponderExcluir
  8. Eu fiz o questionário e pedi para podermos comprar terras ao lado da nossa, e construirmos pontes e estradas ligando elas.Em lugar de mais expansão.

    ResponderExcluir
  9. Oi gente vejam as postagens da comunidade oficial de 15 de janeiro e 23 de novembro....ai tem duas das minhas ideias que a vostu está pesquisando...bio energia e tecelagem.....Será que eles me mandam um muito obrigado??????

    ResponderExcluir
  10. Bem interessante a pesquisa... tenho uma sugestão que é o tema "água", com rios e lagos para por peixes e patos... outra coisa que a vostu deveria fazer é padronizar a cor da água, assim poderemos unir rio com lagos...
    quero aproveitar também para parabenizar a central dos fazendeiros... venho aqui todos os dias...
    abraço a tods

    ResponderExcluir
  11. Na minha primeira participação na Central eu gostaria, antes de mais nada, parabenizar aos responsáveis, pois com a comunidade não dá muito pra contar. Dessa forma, agora conto com a Central para tirar dúvidas.
    Quanto à pesquisa, minha sugestão foi visando a vida no campo. Creio que o gostoso do jogo é justamente, para quem vive na correria do dia a dia da vida na cidade, curtir a fantasia da vida no campo.
    Sigo esperando as novidades!!
    Abraço a todos.

    ResponderExcluir
  12. descobri uma nova árvore o umbuzeiro ,quando passei ao nível 50 apareceu que eu destravei o umbuzeiro quer dizer nova árvore!!!!!mas ainda não está na loja

    ResponderExcluir
  13. POR FAVOR ALGUEM ME RESPONDE!!!

    passei minha expansão para 24x24 e não consigo visualizar o canto esquerdo inferior da minha fazenda, tentei seguir a orinetação de aumentar a resolução do monitor para maior que 1024x768 mas esse é o maximo que chega o que eu faso???
    valeu mesmo pra quem responder

    ResponderExcluir
  14. A fazenda continua lenta igual a um PC 486 depois que planta-se Nenufar.

    ResponderExcluir
  15. Ah então a culpa é do nenufar,q raiva a minha mini também da super lenta,mas só a minha a dos meus filhos q tem outras sementes estão normais,é pra acabar mesmo...

    ResponderExcluir
  16. A fazenda continua lenta igual a um PC 486 depois que planta-se Nenufar. o que vamos fazer?

    ResponderExcluir
  17. pior !!! ta uma porcaria !!! tamais lento que uma lesma kkkkk
    pensei que fosse só comigo !!!

    ResponderExcluir
  18. pensei tbm que era só minha fazenda tava lenta tudo poi causa dessa planta como vou colher então ela trava com 82%

    ResponderExcluir
  19. Vixe, plantei esse coisa....
    Poxa, a vostu podia arrumar isso logo!!!
    Sempre escrevo sugerindo lagos para criaçao de peixes, mais adorei a sugestão de padronizar a cor dos rios e lagos que ja tem disponível, pois poderiamos unir e juntar no formato que quisermos, do jeito que tá cada uma de uma cor fica horrível...abraço a todos!

    ResponderExcluir
  20. Seria muito bom que eles colocassem uma hidroeletrica ou algo como um gerador para produzirmos nossas próprias energias assim como ter o perfil noite com luzes para os postes e casas,padarias,..., seria muito interessante !!!! pelo menos não ficaríamos na base da sorte ou compra somente como mini grana para obtermos energia, de fato produzi-la na fazenda pensa bem noite , luzes acesas, caminhos de pedra nossa poderiamos deixa-la bem rústica seria o máximo!!!!

    ResponderExcluir
  21. eu vendi a minha fabrica sem querer como poderia recupera-la sem ter que comprar? se alguem tiver uma ideia me mande um email que
    normagaedke@hotmail.com

    ResponderExcluir
  22. Disso tudo que vocês escreveram eu concordo em montar o trem, fazer asfalto também e ter esses animais tipo o burro, o jegue e a anta. Dai eu gostaria que fissese pra ter filhote. "mais o que eu não gosto é que sejam sempre com Mini Grana, pois eu uso sempre elas pra acabar minhas construções. Dai sempre quando aparece uns animais ou coisas novas; tipo os hipopótamos "que o macho se compra com mini grana" eu tenho que esperar uns 3 niveis para ai sim comprar o macho". Há e se for pra montar o trem, "sei que os trilhos seram para montar; faça com que os vagões tbm sejam assim. Mesmo que demorem. Assim ninguém de nós prescisamos comprar com mini grana.". Espero que me entendam. Se aceitarem o modo. agradeço desde já.

    ResponderExcluir
  23. adorei torço aqui pra entrar mesmo o faroeste mais com os trilhos einh kkkk vai criar uma boa dinâmica!!!! parabéns ao site!

    ResponderExcluir
  24. SEM ESPAÇO! DAÍ SOU OBRIGADA A DESFAZER DAS OUTRAS FÁBRICAS...PQ NEM GUARDÁ-LAS PODEMOS...

    ResponderExcluir
  25. vcs inventantantas coisas para seu beneficio..e nao ns ajuda...precisamos de mais energia,,n da p trabahlar assim....

    ResponderExcluir
  26. eu queria que desse pra da energia nos presentes

    ResponderExcluir
  27. gostei muito das novas ideias espero que chegem logo em mini fazenda.tabem podia ter uma construçao dos pontos turiscos do mundo

    ResponderExcluir
  28. Adorei o Faroeste e os et's 'desenhos na plantação' mto shoowww *-* !!!

    ResponderExcluir
  29. eu gostaria de uma coleçao pré- historica seria o maximmo ter um tiranossauro rex

    ResponderExcluir
  30. caso vc c veja mminha postagemm pessa para a vostu (se tiver como) colocar uma coleçao pré historica,

    ResponderExcluir
  31. eu queria uma coleçao mexicana,mas principalmente queria que visse a coleçao australia com cangurus,coalas a opera de sidney.

    ResponderExcluir

Antes de publicar seu comentário saiba que o Blog Central dos Fazendeiros é feito de jogadores para jogadores, de forma espontânea. Não temos nenhum relacionamento direto ou indireto com a Vostu, empresa desenvolvedora do jogo.

-> Os comentários que fugirem do tema do post poderão ser removidos!