Páginas

domingo, 27 de março de 2011

Coleção Irlanda (St Patrick’s Day) – o que você perdeu

O nosso web developer, fazendeiro Nyan, cogitou em fevereiro uma possível vinda da Coleção Irlanda para o jogo, em comemoração ao dia de São Patrício (St Patrick’s Day).

A festa anual, que celebra São Patrício, um dos padroeiros da Irlanda (comemorada em 17 de março) é uma festividade muito comemorada também nos EUA, devido ao grande número de imigrantes irlandeses.
A crença popular atribui a São Patrício o desaparecimento das cobras da ilha onde fica a Irlanda sendo a razão de em algumas gravuras do santo ele aparecer esmagando esses animais com seu cajado.

Nos dias de festividade, as pessoas usam verde por que São Patrício usava um trevo de três folhas para explicar sobre a trindade: Pai , Filho e Espírito Santo.

Para nós brasileiros, a data nem é tão popular e passou despercebida também para os fazendeiros da Mini Fazenda. Já para os fazendeiros do FarmVille, a coleção trouxe muitos itens e missões especiais, confira como foi comemorada essa data por lá.

A coleção de St Patrick’s Day começou com a construção do Poço dos Desejos.



Diz a lenda que ao jogar uma moeda no poço e fazer um pedido, ele se realizará! E com esse pensamento, os fazendeiros do FV ganharam o Poço dos Desejos para colocarem em suas fazendas. Depois de fixado no melhor local, foram em busca das moedas para serem lançadas ao poço (conseguidas através de presente dos vizinhos ou compradas na loja).


Em cada estágio do poço (4 no total) após concluídos, os fazendeiros foram presenteados com os seguintes prêmios:




A segunda etapa da comemoração levava os fazendeiros a construírem a Casa da Arvore do Leprechaun.



Figura mitológica do folclore da Irlanda, o leprechaun (pronuncia-se /LÉP-re-cáum/) é apresentado como um diminuto homenzinho, sempre ocupado a trabalhar em um único pé de sapato em meio às folhas de um arbusto ou "sob uma folha de labaça". Ele é tido como o sapateiro do povo das fadas. Também são conhecidos pelos nomes de Tumores,Duendes ou Gnomos.
Os leprechauns são considerados guardiões ou conhecedores da localização de vários tesouros escondidos. Para obter tais tesouros (normalmente um pote de ouro) é preciso capturar um leprechaun e não perdê-lo nunca de vista. Caso contrário, ele desaparece no ar. 

Juntando tijolos, pregos e madeiras com a ajuda dos vizinhos, a casa na árvore foi crescendo e ficando mais bonita, podendo ser colhida a cada 24 horas.
Conforme o nível a colheita da arvore rendia diversos artefatos de ouro, que seriam usados na terceira parte dessa comemoração: o pote de ouro!


 
O pote de ouro protegido pelo Leprechaun era o lugar onde os fazendeiros escondiam sua fortuna em objetos de ouro adquiridos na colheita da Casa da Árvore ou recebidos de presente dos vizinhos.


 
Enchendo o pote de ouro seis prêmios exclusivos foram liberados para troca. Confira abaixo:


 
E além destas missões de construção e trocas, a comemoração verde do St Patrick’s Day do FV trouxe muitos outros itens comprados na Loja, confira:



St Patrick’s Day no Brasil!
Conforme comentou a Fazendeira Nat, no Brasil também se comemora essa data: em Belo Horizonte, quem quiser conferir como é comemorado por lá, basta acessar o site: http://www.stpatricksday.com.br/


13 comentários:

  1. EM BH essa data nem passa tão desapercebida assim! Todos os anos é feita uma grande festa na rua, onde todos vão vestidos com trajes verdes e bebem cerveja verde! É bem popular por aqui!
    Acho que a Vostu perdeu um grande oportunidade de lançar uma coleção que com certeza iria empolgar e agradar a muita gente, sem ter q queimar muito os miolos, já que a temática está toda na história da comemoração! Bastava apenas criar os elementos gráficos (ou importá-los da FV, como já foi feito tantas outras vezes).

    Parabéns pela matéria!

    ResponderExcluir
  2. Realmente comemorar o St. Patrick's Day aqui em Belo Horizonte já é bem tradicional...

    ResponderExcluir
  3. Seria muito interessante e diferente. Tô cansada de coleções de países comuns!

    ResponderExcluir
  4. mudando de assunto alguem pode me dizer em q sesão da loja ta o tiro ao alvo.obrigado

    ResponderExcluir
  5. Uma das melhores coleções que eles podiam lançar nessa época do ano!

    Mas infelizmente preferem ter menos trabalho e lançar uma coleção minúscula de hollywood, que pena...

    ResponderExcluir
  6. Pra Vc's verem, ficamos sem essa coleção mais uma vez...
    Eu particulamente queria, por que é algo diferente para nós brasileiros...

    ResponderExcluir
  7. também achei interessante, pena q nao tivemos, ao inves veio a coleção holywood, q diferença.

    eles fizeram uma super pesquisa uma vez pra saber q tipo de coleção as pessoas prefeririam, mas nao sei pra q, nao seguem...

    ResponderExcluir
  8. NOSSA TEVE MSM ESSA COLEÇÃO?
    EU PERDI !!!

    ResponderExcluir
  9. ola!!
    gostaria de ter a coleçao Irlanda. Linda!!!!obrigada.

    ResponderExcluir

Antes de publicar seu comentário saiba que o Blog Central dos Fazendeiros é feito de jogadores para jogadores, de forma espontânea. Não temos nenhum relacionamento direto ou indireto com a Vostu, empresa desenvolvedora do jogo.

-> Os comentários que fugirem do tema do post poderão ser removidos!