Páginas

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Salvando os animais em extinção!


Que os animais fazem muito sucesso no jogo já é sabido por todos e que animais raros e exóticos já fazem parte das nossas fazendas também; mas agora uma novidade vai deixar ainda melhor essa adoção de animais selvagens!

Salve os animais em extinção!

É o que pede a nova tela que apareceu no carregamento do jogo, indicando que muito em breve poderemos ajudar a salvar diversos animais da extinção (pelo menos virtualmente).
E o que é melhor para quem gosta de filhotes na fazenda, pelo que sugere a imagem, eles viriam ainda bebês e amamentando-os cresceriam saudáveis e a salvos.

comentamos anteriormente dos inúmeros pedidos de um Zoológico no jogo, pois muitos fazendeiros reclamam da demora em colher cada animal sem lar de um por um.
Um projeto de Zoo poderia ajudar estes, alem de garantir uma espécie de ‘reserva’ para os animais selvagens que não são comuns em fazendas.

Voltando a imagem, o animal em destaque deve se referir a Zebra de Grévy, a espécie de zebra que mais corre risco de extinção, atualmente encontrando-se restritamente no Quenia e Etiopia.
A zebra de grévy (Eqqus grevyi) também conhecida como Zebra Imperial, devido à homenagem feita ao presidente da república francesa Jules Grévy, presenteado com uma zebra pelo imperador de Abyssinia em 1882. É considerada a maior das três espécies de zebra podendo chegar a 350mm de comprimento total, 140mm de altura e 400 - 450 Kg em fêmeas e machos, respectivamente. 
O declínio da população começou em 1970 com a caça para o consumo da carne e a venda da pele. Em 1977 foi proibida a caça, e hoje a espécie é classificada como em perigo pela IUCN (World Conservation Union). Extima-se que existam hoje, entre 10 a 15 mil exemplares apenas deste animal no mundo.

Outros possíveis animais que poderão ser salvos, são o Mico-leão-dourado, a Jaguatirica e o Tamanduá Bandeira.

O primeiro, um primata encontrado originalmente na Mata Atlântica do Sudeste brasileiro e foi adotado como animal símbolo da conservação da natureza no Brasil.
Chama a atenção pela cor vibrante de seus pelos, que varia de dourado a vermelho-dourado. 
Assim como outros micos e saguis da família Callitrichidae, seu pequeno porte, sua longa cauda e sua agilidade fazem do mico-leão-dourado um dos mais simpáticos animais da nossa fauna.

A Jaguatirica ou gato-do-mato é um felino cujo nome científico é Leopardus pardalis ou Felis pardalis, originariamente encontrado na Mata Atlântica e outras matas brasileiras. Distribuída por toda a América Latina, é encontrada também no sul dos Estados Unidos. De hábitos noturnos, passa a maior parte do dia dormindo nos galhos das árvores ou escondido entre a vegetação. Vive aos pares, o que é raro entre os felinos. Está desaparecendo pela ação dos caçadores que querem sua linda pele.

O Tamanduá-bandeira possui coloração cinza acastanhada, com uma banda preta que se estende do peito até a metade do dorso, cauda comprida e peluda, focinho longo e cilíndrico, pés anteriores com três grandes garras e pés posteriores com cinco garras pequenas.
Alimenta-se de formigas e cupins, capturados pela língua comprida e aderente. Também é conhecido pelos nomes de iurumi, jurumim, tamanduá-açu e tamanduá-cavalo.


Mais novidades em breve!


Com informações de:

30 comentários:

  1. Muito legal isso...Tomara que venham bem bonitinhos pra nossa fazenda!

    ResponderExcluir
  2. daora viu qual eu compro a puma,rinoceronte,coelho da pascoa ou j.r.

    ResponderExcluir
  3. Não consigo entrar na minha fazenda, aparece a mensagem: ESTAMOS EM MANUTENÇÃO NO MOMENTO AGUARDE!
    Já tentei entrar na mini fazebda, café mania e pet mania, dá a mesma coisa!

    ResponderExcluir
  4. Adorei a idéia, só espero que não tenhamos que comprar os filhotes com dinheiro verde.

    ResponderExcluir
  5. que bacana essa coleção já garanti a puma, e o rinoceronte e espero uma segunda remessa !!!


    qeum dera se eles sempre lançassem coleções assim!!

    ResponderExcluir
  6. Acho que deveriam ver bem antes de lançar , pra mim não vai ser bom não , porque oque adianta gastar mais e mais mini granas pra comprar um animal e depois guarda-lo ? acho que primeiro deveriam lançar um "guarda Arvores"

    ResponderExcluir
  7. adorei, Deus queira que seja con missoes, adorooooo,
    poe mais entuciasmo no jogo.

    ResponderExcluir
  8. Esse blog é da hora mesmo!! valeu!

    ResponderExcluir
  9. Eu acho que antes de lançarem qq coisa deveriam lançar uma expansão....qp na minha micro fazenda não cabe mais nada....

    ResponderExcluir
  10. Tudo bem, vou adorar os animais, mas que hora poderemos jogar?

    ResponderExcluir
  11. ESTA EM MANUTENÇAO AFF NEM AVISOU

    ResponderExcluir
  12. \o/
    Legal...espero que venha mesmo...
    Ótima novidade, ótima matéria! xD

    ResponderExcluir
  13. Quais os meus direitos guando a mini fazenda esta em manutencao ?

    Desde ja obrigado

    ResponderExcluir
  14. gente todos os jogos nao entraram em manuteçao do nada!!deve ter acontecido alguma coisa com servidor e tambem nao e tao facil consertar assim do nada!!O jeito e esperar!!

    ResponderExcluir
  15. finalmente uma novidade q preste
    mas ainda quero coleção austrália

    ResponderExcluir
  16. pra qdo será?

    e a escolinha rural,não vem mesmo né?

    ResponderExcluir
  17. Vai ser muito legal...
    espero que venha logo

    ResponderExcluir
  18. é + tá em manutenção agete podia fazer greve kk

    ResponderExcluir
  19. sabe... a mini fazenda mandou uma mensagem pra min dizia assim

    Estamos em manutenção de 3 a 4 dias pedimos desculpas e no final da mensagem dizia q um jardineiro oficial de lá tinha vizitado nossas fazendas pra ñ perdemos bônus diário e q depois da manuntenção teriamos um bonus em mini grana :D

    ResponderExcluir
  20. Eu tive contato com a Margarida e ela me falou que aos poucos iria liberando a mini fazenda para o perfis inclusive ela ja liberou a minha mini fazenda

    ResponderExcluir
  21. Preciso Urgente de Vizinhos....
    Me add: jefersonadv@hotmail.com

    ResponderExcluir
  22. muito legal seria mais legal se tivese mais outros bichos tipo;
    panda,preguiça,jaboti,logo-guara,urso-polar,gorila,tatu...
    iria ser muito legal ter eses animais na fazenda.

    ResponderExcluir
  23. Pelo amor de Deus me ajudem a resolver o problema da fezenda já são 9 dias sem sair do 69%.Gente não quero perder a coleção da pascoa e meus ovos?
    Me deem um retorno.

    ResponderExcluir
  24. Gostei muito,mas eles poderiam ter lembrado dos pássaros....sempre ficam de fora!

    ResponderExcluir
  25. eu iria gostar muito si estivesse um zoologico na mini fasenda concerteza ela iria ficar muito melhor
    gostei muito

    ResponderExcluir
  26. nao consigo amamentar nenhum deles clico e fala ke nao preciso do material e nem usei nada tenho todos pra amamentar alguem podi me ajudar bjuuu

    ResponderExcluir
  27. pamela vc presisa de mamadeira pra alimenta blz , olha gente eu acho que presisa mudar a aparencia do guepardo acho ele muito bonito só que na vida real na mini fazenda ele é feio que dói , por favor mini fazenda muda a aparencia do guepardo se não eu vendo ele e gostei muito do pinheiro brasileiro ficou muito legal e coloca mais passaros

    ResponderExcluir

Antes de publicar seu comentário saiba que o Blog Central dos Fazendeiros é feito de jogadores para jogadores, de forma espontânea. Não temos nenhum relacionamento direto ou indireto com a Vostu, empresa desenvolvedora do jogo.

-> Os comentários que fugirem do tema do post poderão ser removidos!