Páginas

sábado, 14 de maio de 2011

Nova pesquisa: qual problema resolver primeiro?

Após algum tempo sem pedir a opinião dos fazendeiros, a Vostu lança uma nova pesquisa.

Já falamos anteriormente da importância delas para o futuro do jogo e mais uma vez iremos debater aqui os pontos-chave dessa nova pesquisa. Não deixe de responder!


A primeira parte é padrão e serve para descobrir o perfil dos atuais fazendeiros. Se são maioria homens ou mulheres, a faixa etária e se já compraram créditos (as MiniGranas) para o jogo.

Na segunda parte, a pesquisa busca saber a satisfação dos fazendeiros em relação às atividades comuns já existentes no jogo e as futuras.

O quanto você gosta de plantar e colher, visitar os vizinhos e outros como:
Conquistar estrelas de uma semente
Pode ser que em breve, ao conquistar as 3 estrelas de cada semente, os fazendeiros recebam a placa sabe-tudo de todas as sementes dominadas, como acontece nas sementes do Jardim Botânico;
Competir com meus amigos 
Outra forma de interagir com os vizinhos, de forma competitiva que só existe no momento em relação ao nível de cada fazendeiro no jogo;
Cuidar de meus cachorros
Os cachorros vieram e agradaram a grande maioria dos fazendeiros, podendo indicar essa pesquisa que novas raças ainda sejam lançadas.

Na segunda pergunta: Você gostaria das seguintes novidades? As futuras novidades que podem surgir no jogo, dependendo da aprovação ou não da maioria dos fazendeiros.

Casa para guardar árvores 
Um pedido de muitos fazendeiros, que não gostam de ver muitas árvores espalhadas ocupando muito espaço e tendo dificuldade para colher uma a uma.

Competições entre equipes 
Já imaginou uma competição dentro do jogo, onde você selecionaria seus melhores vizinhos e juntos competiriam com outros grupos de vizinhos?

Construir um trem para que novos personagens e missões cheguem à sua fazenda 
Já esteve em outras pesquisas e está de volta a idéia deste trem. Mas o que seria? Como no Farmerama, outro jogo de fazenda virtual, compradores chegam às fazendas com pedidos de produtos que você pode produzir, entregar e vender recebendo os valores da moeda do jogo.
Se seguir este modelo, chegariam pelo trem encomendas que você produziria em sua fazenda, plantando sementes, colhendo árvores e até mesmo animais.

Decorar minha fazenda com água 
Esteve presente em um tópico da Comunidade Oficial do jogo e agora também nessa pesquisa. O que você faria se tivesse água na Mini Fazenda? Campos de irrigação para colher mais rápido? Usina hidrelétrica para gerar mais energia? Cachoeiras e riachos?

Mercado para troca de itens 
Assim como a Feira Livre da nossa comunidade no Orkut faz o maior sucesso, outra centena de comunidades especificas de troca de animais e itens existem para que os fazendeiros consigam mais facilmente aquele animal mais raro ou mesmo ingredientes para suas fábricas.
Um mercado seria muito interessante, se viesse nos moldes de fazenda, com cara de vendinha do interior e não uma construção futurista como o Curral, que nada lembra os currais e estrebarias das fazendas do interior.
Melhor ainda se fosse um projeto, para construí-lo e depois de pronto, os fazendeiros pudessem depositar nele tudo o que produzir nas fazendas ao preço que quisessem vender, para que outros vizinhos interessados na compra pudessem adquirir.
O mesmo já existe também no Farmerama, onde na grande Feria todos os fazendeiros depositam a quantidade que desejam vender, ao preço que escolherem (que deve estar dentro do preço mínimo e máximo determinado).


Novas casas para animais (coelhos, patos, burros animais exóticos) 
Essa questão tem muito embate entre os fazendeiros, há quem queira e há quem seja contrário a cada tipo de animal ter uma ‘casa’ no jogo.
Os fazendeiros favoráveis alegam que seria mais fácil para colher estes animais e até mesmo ocupariam menos espaço. Os fazendeiros contrários alegam que existiriam muitas construções e muitos projetos diferentes não padronizados no estilo de desenho.
Para os animais exóticos, como leão, girafa e outros que já surgiram no jogo, a construção de um grande Zoológico vem sendo pedida há muito tempo.
E claro, há os contrários que alegam que os animais exóticos, geralmente adquiridos com MiniGrana devem ficar expostos pela fazenda e não trancafiados escondidos em um Zoo.
Uma saída seria a construção de uma reserva, com portaria e cercados onde pudessem ser ‘depositados’ todos estes animais diferentes, ficando visíveis e colhidos com apenas um clique na entrada da reserva. 

Novas coleções 
Mesmo que ninguém assinale essa opção, novas coleções sempre irão surgir; de países, de datas comemorativas etc. 

Novas fábricas 
Havia um grande rumor de que surgiriam novas fábricas, mas parece que a idéia foi sendo deixada de lado para ser repensada.
Quando surgiram, a Padaria e a Fábrica de Sucos fizeram grande sucesso; mas hoje em dia são poucos os fazendeiros que as mantém a todo vapor funcionando. Entre os motivos principais estão a dificuldade de obter ingredientes e sementes com baixos XP e lucro.
Talvez com a criação do Mercado, onde se possa comprar ingredientes dos vizinhos, as fábricas voltem a funcionar em todas as fazendas.
Entre as idéias para novas fábricas, uma Carpintaria e uma Tecelagem já foram sondadas. A primeira para construir objetos decorativos para a fazenda, através da colheita das árvores e a segunda para produção de vestuários para o avatar, através da tosa das ovelhas. 

Poder realizar outras ações nas fazendas vizinhas 
Isso ‘cheira’ a Colheita Feliz, onde podia roubar produtos dos vizinhos. Se forem outras ações, como colher para o vizinho quando ele não estiver ou outras, provavelmente serão bem vindas.

Na terceira parte da pesquisa, a consulta para saber o que os fazendeiros gostariam de ganhar, seja realizando as prováveis missões ou outros como bônus diário.

 
E por fim, o que dá título a este post, qual problema resolver primeiro, ou na forma menos critica de escrever, que atividade você gostaria que fosse melhorada na fazenda? (Pode assinalar tudo como importante!)

Convidar vizinhos
IMPORTANTE, pois ultimamente nem se consegue adicionar novos vizinhos pois eles não aparecem na opção.

Envio de Presentes 
IMPORTANTE e muito solicitado pelos fazendeiros pois a forma atual de envio dois presentes é muito lenta.

Mover e apagar itens 
IMPORTANTE, pois as cercas continuam bugadas e ao tentar mover elas aparece como se estivesse comprando novas. Além disso, a opção de GIRAR deveria existir em todos os itens.

Que as fazendas de meus vizinhos carregassem mais rápido
IMPORTANTE pois em um jogo onde a questão comunitária é tão importante, visitar os vizinhos é uma forma de interação e com as fazendas demorando tanto para serem carregadas poucos são os corajosos que ainda tentam adubar os vizinhos. 

Que o jogo tivesse menos Pop ups 
IMPORTANTE se você odeia aquelas chatas janelinhas que surgem toda hora, na entrada do jogo, quando você acha ingredientes etc. 

Uso de itens na caixa de presentes 
IMPORTANTE melhorar, pois já existe no Mega City uma opção muito prática que deveria estar na Mini Fazenda também, a opção de vender mais de um item por vez.



Respondidas todas estas questões, surge a nova tela que deixa o espaço aberto para você escrever a coleção que gostaria de ver no jogo.

Pronto! Depois de perder um tempinho do seu tempo respondendo, você verá que vale a pena para que pelo menos os programadores do jogo saibam quais são os desejos da maioria dos jogadores. E serve também para acreditarmos que a nossa boa e velha fazendinha volte a ser um dos melhores jogos do Orkut.

19 comentários:

  1. Gostei muito da pesquisa. Espero que atenda mesmo todos os nossos desejos.

    ResponderExcluir
  2. Ainda me pergunto se eles realmente leem oq escrevemos nessas pesquisas, mas ainda assim vamos ver no q dá

    E qnto ao zoológico, a idéia não é fazer um depósito e sim uma coleção zoológico com cercas, grades, enfeites, muros, ambientes e o retorno de todos os animais já lançados e muitos novos. pq assim a gente montaria nosso zoo na fazenda do jeito q quiser e continuaria com os animais expostos.
    mas a idéia do depósito é tão bem vinda qnto a coleção pq muitas vezes não precisamos de todos os animais na fazenda e temos que deixar eles escondidos ou entulhados num canto. preferia guardar todos num depósito pra economizar espaço, mesmo q não desse pra colher eles [e de preferencia um depósito pequeno mas com boa capacidade, assim como o depósito subterraneo]

    ResponderExcluir
  3. ótimo tópico, como sempre!! eu respondi a enquete no mesmo dia que foi lançada, agora é esperar que a vostu atenda ao resultado de mas essa pesquisa.

    ResponderExcluir
  4. Olá !
    eu respondi a pesquisa e esqueci de citar um item que acho interessante !!!
    Uma criação de Bichos da Seda para que pudéssemos produzir e vender os produtos !
    Questiono o uso das fábricas, pois foi através delas que cheguei a 1.600 energias acumuladas !
    Mas o bug principal a ser resolvido é o bug de atrapalhar quando se pega a energia nas atualizações ! Ninguém nunca consegue pegar !!! Na verdade esse bug, estratégicamente, é usado de forma a ninguém conseguir pegá-lo de modo a comprar energia com moeda verde.
    Por isso defendo as fábricas ! Plantem cana e trigo com abacaxi ! terão suas energias rapidamente.

    ResponderExcluir
  5. Nuno, muito bom o texto!
    Em resumo: acho q a vostu já sabe de tudo q a gente quer! Tá td aí nessa pesquisa! Só falta lançar!

    ResponderExcluir
  6. aff o jogo mais bugado que eu ja joguei concerteza e essa merda de minifazenda

    ResponderExcluir
  7. ótimo texto Nuno , parabéns , concordo com tallha que se vice algo para guardar os animais eles deveriam ficar expostos , afinal porque gastar mini granas com animais pra deixa-los guardados ?

    ResponderExcluir
  8. Oi, gostaria de fazer uma sugestão.
    Já que tem a semente do carinho que ajuda no crescimento das plantações, gostaria que tivesse uma forma de fertilização geral, eu gostaria de ganhar minha última conquista no quadro de conquistas e sei que muita gente gostaria, desde já agradeço a atenção.

    ResponderExcluir
  9. eu jogo farmerama e sei muito bem como a feira livre funciona se a mini fazenda colocase iso iria ser muito legal

    mas eu acharia melhor se fose resolvido a questao de numero tres pois novas novidades seria muito legal

    principalmente a de agua

    ResponderExcluir
  10. "Vitor disse...

    aff o jogo mais bugado que eu ja joguei concerteza e essa merda de minifazenda"


    Oh Vitor, ninguêm é obrigado a jogar não, se acha q a minifazenda é mesmo uma m.... tem muuuuuuuuitos jogos legais e sem bugs na net. =]

    ResponderExcluir
  11. gostei muito da pesquiça.

    e nos da opçoes de podermos eleger aquilo que gostariamos de ter,

    eu en particular, adoraria ter um monte de borboletas voando sobre as flores cuando estas estivessen pra colher, ia dar outra visao a fazenda è e algo que en toda fazenda existe, as borboletas....

    ResponderExcluir
  12. PQ VCS NAUM INVENTAM UM BLOG CHAMADO CENTRAL DOS CAFETEROS IA FAZER BASTANTA SUCESSO SABER COISAS DO FAMOSO CAFE MANIA!!

    ResponderExcluir
  13. cafeteiros ? KOAKOSKDOAKS'
    a idéia é boa mais poderia ser cozinheiros néé ?

    ResponderExcluir
  14. O que eu acho um absurdo é pesquisa pra saber qual problema resolver primeiro, que é isso gente, os problemas deveriam ser resolvidos e pronto, não fazer uma pesquisa pra isso, achei o cumulo.

    ResponderExcluir
  15. vocês deveriam ter postado a fazenda mais bonita de maio no dia 15, hoje já é dia 17 e até agora nada... o que ta acontecendo com a central dos fazendeiros? :S

    ResponderExcluir
  16. Eu dei umas idéias na última parte da pesquisa, inclusive de como ganhar granas mais facilmente, cumprindo metas com o que já temos na fazenda (as construções por exemplo).
    Se a vostu ler cada pesquisa que respondemos, já era pra eles terem mudado um monte de coisas, pq meus amigos escrevem tudo o q tem direito....
    Mas pelo jeito, num é bem assim.......vamos aguardar!

    ResponderExcluir
  17. alguem me responde oq é aquela opçao alertas q fica piscando do lado de comunidade e se os novos cavalos reproduzem?

    ResponderExcluir
  18. Bom dia! Gostaria de saber quando é que os carros vão voltar ao normal para plantar e colher, só o de arar é que esta funcionando perfeitamente. Enquanto eles não funcionam eu não estou mais plantando e nem colhendo pois esse jogo que serve para distrair, está me deixando sem paciência.Obrigada pela atenção!

    ResponderExcluir
  19. po, o sit ta muito parado
    ;(
    q tédio
    e sem falar, q o jogo ta cada ver mas xato

    ResponderExcluir

Antes de publicar seu comentário saiba que o Blog Central dos Fazendeiros é feito de jogadores para jogadores, de forma espontânea. Não temos nenhum relacionamento direto ou indireto com a Vostu, empresa desenvolvedora do jogo.

-> Os comentários que fugirem do tema do post poderão ser removidos!