Páginas

sábado, 14 de maio de 2011

Um [in]Feliz Dia Das Mães!


Olá queridinhos, quanto tempo!

Estou super mega feliz pela minha coluna ter feito tanto sucesso! Agradeço a todos os comentários que recebi e fiquei sabendo que até causei uma invejinha em um de meus chefinhos, pois a minha coluna foi o post mais lido durante a semana!

Também quero me desculpar por ter ficado tanto tempo sem escrever, estava preparando os quitutes e docinhos da festinha de aniversário da minha netinha Maria Eduarda (Duda a vovó te ama, beijos). Ela completou 10 aninhos e já está enorme, uma mocinha muito linda! Mas nem pensar que eu a deixo jogar essa Mini Fazenda, imagine; um jogo destinado a adultos!!!? Vai que ela se vicia igual à vovó dela...


Hoje vou seguir a filosofia do Morde e Assopra (Ai meu Deus, tenho que deixar de ver novela!), tem umas coisinhas que gostei nesses últimos dias, mas não posso deixar também de dar minhas alfinetadas... rss! 

Queriidooss quase cai da minha cadeira de balanço na última semana!!

Fui abrir o joguinho e vi a nova coleção, essa do Faroeste na tela do jogo, achei bem bonitinhos os itens, mas está tudo tão caaaaro!!! Desse jeito vou ter que deixar a minha aposentadoria toda na conta da Vostu. Ai não pode!

E para piorar ainda voltou o miserável do Tiro ao Alvo. Eu amei o tatuzinho virando uma bolinha, o Zeca Urubu também tá supimpa, mas tem outros prêmios que deveriam estar na loja, vendidos até por moedas de tão feinhos. Ou que pelo menos eles não viessem repetidos então.

Ainda bem que veio essa árvore linda da Del Valle para eu regar com todo carinho e ver as minhas plantinhas prontas na hora! Esse pessoal da Vostu está aprendendo como se faz propaganda, diferente da forma que vieram os itens daquele filme do coelhinho, que além de não servirem pra quase nada, ainda eram todos vendidos a notinhas verdes.

Meu filhote Marcos cursa faculdade de Marketing e aprovou essa idéia, me disse que foi bem aproveitada e eu concordo. Dessa vez, ponto pra Vostu, a Fifi aprovou.


Pena que minhas cargas de energia já estão quase acabando; aquele Gerador que era para ajudar rende menos que as visitas aos vizinhos. Uma campanha tão grande feita aqui por este blog, para vir um projeto tão sem gracinha.

Mas, tenho que me manter fiel à razão da minha coluna que é alfinetar as coisas erradas do jogo: Alguma mamãe, por mais desnaturada que seja, gostaria de receber uma galinha no dia das mães, uma data tão especial para nós? Nem recheada, cozida no molho madeira...

Eu achei uma total falta de respeito e consideração conosco. Podia ter sido lançada uma coleção especial para nós mamães, com novas flores, novos presentes, construções ou mesmo algum objeto como uma placa ou uma estátua, mas uma galinha? Que por sinal, nem animal é, é apenas uma decoraçãozinha! 

Esse foi o presente especial da Mini Fazenda para as fazendeiras mamães? Eu quase não acreditei quando vi; ainda bem que meus filhos souberam me homenagear com presentes melhores, pois imagina se eles têm essa imaginação tão criativa dos programadores do jogo?

No mínimo agora eu estaria com um pintinho daqueles coloridinhos que são vendidos nas feiras...

Vamos em frente, o que passou, passou. Não podemos chorar pelo leite derramado, pois nada vai mudar mesmo e tenho mais coisas para alfinetar!

Eu visito todos os blogs do jogo, amo ficar informada e saber de tudo; e foi visitando o blog oficial que me deparei com o seguinte post:




Colha ainda mais rápido? Fiquei toda feliz achando que meus tratores tunados estivessem sido consertados e estavam com toda potência e fui correndo entrar no jogo. Mais uma vez fiquei frustrada, eles continuam uma lerdeza maior que tartaruga baiana.

Às vezes eu acho que os programadores da Vostu não jogam Mini Fazenda, devem estar entretidos construindo cidades...

Um título desse só pode ser brincadeira! Todos nós jogadores estamos sofrendo há tempos com esses tratores que travam o jogo todo, quando isso vai ser arrumado meu Pai?! Vou ter que apelar pra Santo Expedito, o Santo das causas urgentes, para ele iluminar a cabecinha e fazer estes programadores consertarem isso logo.

Minha padaria está com o estoque cheio de abóboras morangas, pois se tivesse outra semente mais demorada eu plantaria, para evitar o stress de colher e plantar com esses tratores.

Quase ia esquecendo (minha memória já foi melhor...), os novos cachorros! Que fofura! Amei o São Bernardo, mas o Husky ficou feinho tadinho.

Por enquanto é só, mas ainda tenho muitas agulhas aqui na minha caixinha de tricô, fiquem de olho!

Os beijinhos de hoje vão para aqueles que comentarem a minha coluna.


As opiniões manifestadas em artigos, colunas e textos assinados são de exclusiva responsabilidade dos seus autores e não expressam necessariamente a opinião dos editores do Blog Central dos Fazendeiros.

26 comentários:

  1. Arrasou D. Fifi!
    É isso mesmo!
    Coleção Faroeste show, mas mt cara;
    Adore a árvore do carinho, mas usar esses tratores está sendo um tormento!
    E o SB é mt fofo e o Husky filhote é feinho!
    Bjinho Fifi!!!

    ResponderExcluir
  2. isoo mesmo adorei a senhora é o maximo

    ResponderExcluir
  3. Oi Fifi... vc é uma fofa... alfineta eles mesmo... afinal somos todos brasileiros e não desistimos nunca... quem sabe um dia eles resolvem ouvir a gente...
    Também não gostei da galinha não... se tivesse ganhado uma dos meus filhos alguém iria se dar mal.. rsss
    Mas dos cachorros eu gostei.. minha fazenda parece um canil agora...
    Um beijão p/ vc...

    ResponderExcluir
  4. é verdade , amei colocarem a fifi ai no blog , e oque mais me indignou foi a galinha ¬¬'

    ResponderExcluir
  5. isso aê dona fifi, concordo com a senhora, a VOSTU ta mto sem noção

    ResponderExcluir
  6. Eu vi um tópico lá " oque deve mudar " cliquei sumiu :(

    ResponderExcluir
  7. Concordo com quase tudo, mas sinceramente dia das mães não tem conteúdo pra decoração, e outra promoção de filhotes igual a do ano passado seria desnecessário [se fizessem outra de animais em extinção com novos animais, aew sim eu ia gostar]
    - Coleção faroste: legal, mas faltou o trem
    árvore da del valle: excelente!
    - Cachorrinhos novos: lindos, os dois, mas o husky poderia ser ainda melhor
    - Galinha no dia das mães: nem reparei q isso tava ali, conseguiu ser mais insignificante que a placa de ano novo
    - Tiro ao alvo: cadê a campanha pelo fim desse roubo? achei q a vostu tinha entendido q isso não presta!
    - Energia: realmente o gerador é bem fraquinho, não dá nem pro começo. ainda bem q a casa de sucos rende MUITA energia fazendo caldo de cana
    - Tratores: os meus tão funcionando normal, uso os comuns tunados.
    - Coleção Austrália: tá dificil... =_=

    ResponderExcluir
  8. VOCÊ É A MELHOR FIFI!!!!!!!
    SUA COLUNA É FERA!!!
    VIVA!!!VIVA!!!VIVA A FIFI!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Parabéns muito boa a coluna ^-^... mas realmente os tratores estãp pessimos...o unico normal é o arador os outros dois ficam travando.

    Outro bug também é nas atulizações dos vizinhos. Quando trocamos uma coleçao aparece uma atualização no orkut, então se clicarmos nela iremos ganhar um bonus de 1 energia. mas ultimamente se clicarmos aparece uma mensagem que dis que alguem foi mais rapido que você... e mesmo se ninguem tiver pego a energia aparece essa mensagem... vamos arrumar isso vostu.

    ResponderExcluir
  10. Otimo D Fifi!! Concordo com todas as alfinetadas. Q povo mais sem criatividade esse da VOSTU. Beijinhos!!!!

    ResponderExcluir
  11. Oi Fifi, a sua coluna tá show!!!
    Parabéns, bjs.

    ResponderExcluir
  12. Oi Fifi
    tudo o que vc falou é verdade
    a vostu esta deixando o jogo repetitivo
    mas a coleção do faroeste esta demais
    adoro sua coluna
    é muito legal

    ResponderExcluir
  13. Oi Fifi!!
    eu senti vontade de esganar o vizinho que me mandou aquela galinha do dia das mães, agora, quanto à energia, a melhor maneira de conseguir é produzindo só um produto na fábrica (sucos ou padaria) quanto maior o nivel mais energia se obtem para troca ao fabricá-lo e também ajuda criar galinhas, de quando em quando um ovo tem energia 1 ou energia 5 como surpresa.
    a fábrica de energia eu trato como elemento decorativo,
    a coleção faroeste está linda mesmo, e o toque de carinho é realmente uma mão na roda.

    ResponderExcluir
  14. Gostei muito da coluna, ri muito aki
    oque ela falo é certo os tratores tunados sao mais lerdos do que tartaruga baiana

    ResponderExcluir
  15. muito legal fifi...
    adorei todo o que falou, mas sabe na galinha eu gostei pois eu mi considero uma maè galinha que gosta de ter seus filhos embaixo das asas,
    eu peguei umas cuantas, sim estou de acordo con vc que podian render alguma graninha como as outras rsrsrsr.
    nos tractores, graças a deus nao estou tendo problemas posso usalos normal.
    e sobre o gerador concordo plenamente con vc, nao rende nada, alen de que tein que ficar esperando pela energia, na maioria das veces tenho que façelo de a um , isso teim que melhorar.
    bom um beijo pra vc. e obrigado x estar conozco.

    ResponderExcluir
  16. Oi Dona Fifi!!! muito bom sua coluna viu.

    mas será que tem como vc investigar uns probleminhas pra nós fazendeiros ?

    é o seguinte : quando vou modificar minhas cercas , tipo mudar de lugar aparece como se eu tivesse comprando outra cerca e o pior desconta do meu dinheiro mesmo que eu clique na setinha pra desaparecer é descontado o valor da cerca oque fazer ?
    Outro problema é que sumiu a opção pra convidar novos vizinhos e ja faz dias q ta assim o estranho é que é em só uns perfis que ta desse geito pq tenho 4 fazendas mas só em 2 ta assim já limpei cache ,atualizei, entrei varias vzs na aba vizinhos pq um moderador me indicou q fizesse isso mas nada resolve da um help ai FIFI

    ResponderExcluir
  17. A melhor frase de todas... foi o comentário que a Fifi fez sobre estarem construindo cidades...

    Ah questão é que livraram o problema do "tédio" e abandono dos outros jogadores, lhes dando um NOVO jogo.

    Ótimo! Só que esqueceram de nós, jogadores ativos da MF.

    O gráfico merecia uma boa garimbada.
    Já está na hora de liberar + expansões.
    A fábrica de sucos é + fácil de ser usada do que a de padaria.

    Aonde estão as novas fábricas? Porque não uma que processa leite, queijos e etc?

    O aprisco e o curral são as construções + chatas de serem terminadas e são completamente inúteis. É raro nascer algum bicho e quando nasce ele só serve para ocupar espaço na fazenda.

    Este erro de quando você modifica as cercas de lugar está muito chato mesmo. Acaba, aparecendo outras para você comprar e vai disfarçadamente sugando os nossos mini ouros.

    Construíram o curral e não deram definição para o aquele curral antigo que só ocupa espaço.

    O espaço para acumular itens colhidos dentro das fábricas tem que aumentar. 100 é pouquíssimo, assim como o espaço para os presentes.

    Os itens não precisam custar tão caro!

    A única construção de animais que presta fazer é o galinheiro pois ora ou outra... vc ganha 5 de energia.

    Já estava na hora de pararem a palhaçada e sempre + comprometidos, pois li em entrevista que a Vostu tornou-se uma empresa milionária.

    Façam-me o favor!

    ResponderExcluir
  18. aí fifi fe-chou é isso msm
    dia das maes, grerador e esses tratores sao uma dor de cabeça para nos que jogamos a MF
    vostuuu + respeito o ano que vem com as maes hein!!! galinha... aff... ninguem merece =(

    ResponderExcluir
  19. Adorei tudo que postou
    Fifi...concordo em "numero, gênero e grau"...rs
    bjão

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Pois é D. Fifi, tbém fiquei indignada com a tal da galinha, mais indignada ainda com a filha da mãe que me mandou sem q eu pedisse, exclui na hora, ela tinha mania de mandar oq desse na telha... a maioria dos jogadores de mini fazenda somos nós, mamães e eles sabem disso, mas deixaram mais uma vez bem claro que ñ estão nem aí pra gente!!! Os tratores estão PÉSSIMOS, e eles ainda mandam aquela mensagem sem graça sobre termos de uso do jogo, fiquei dias sem jogar de raiva disso, a Vostu vai perder muitos jogadores com toda essa lerdeza!!!

    ResponderExcluir
  22. È isso ai D. Fifi adorei as agulhadas o jogo trava mesmo toda hora ficamos semanas sem plantar ou apenas plantando algo que demore bastante para dar tempo de jogar outros jogos e apenas dar uma passadinha na M.F.< já não chega a pasciencia que temos que ter com os filhos o marido ainda com o jogo poxa era pra relaxar e não teste de pasciencia... tô com vc e num largo....fora que desafios pra dar animo de entrar no jogo ta fora faz tempo!!!

    ResponderExcluir
  23. DIA DAS MÃES ACHE QUE SE ELES TENTAREM FAZER ALGO PIOR Ñ VÃO CONSEGUIR , TRATORES SÃO UMAS %¨$@&¨@&¨# , adorei sua coluna dona FIFI vê se ñ some :D

    ResponderExcluir
  24. eu não te conhesso as se voce passar denovo na mini fazenda eu te conhesso mas para min voce ate parece boazinha e espero que voce quando chegar na minha fazenda me de hum premio como:macaco,mco,lagarto havaiano,ou um urubu blz ate tu passar na minha fazenda

    ResponderExcluir

Antes de publicar seu comentário saiba que o Blog Central dos Fazendeiros é feito de jogadores para jogadores, de forma espontânea. Não temos nenhum relacionamento direto ou indireto com a Vostu, empresa desenvolvedora do jogo.

-> Os comentários que fugirem do tema do post poderão ser removidos!