Páginas

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Exterminando corvos!



Os corvos existem pela Europa, América do Norte e todo Oriente, mas não existem no Brasil; pelo menos dessa praga estamos livres! 
A não ser o corvo que existiu no antigo programa Descontrole (logo depois o nome foi alterado para Sob Controle) do Marcos Mion na Band, cujo personagem era feito pelo Repórter Vesgo, conhecido hoje do Programa Pânico. (alguém se lembra disso?)

Tal como já podemos perceber nas marmotas, os corvos também podem fazer ‘previsões climáticas’, isso por que eles recolhem-se quando há iminência de chuvas fortes.

Com forte ligação a tudo que é negativo, os corvos no Xamanismo (cultura indígena americana) representa curiosidade, inteligência, observação, visão e comunicação.

Na Grécia antiga, o corvo era a ave de Apolo. Naquela época, todos os corvos eram brancos mas eles ficavam tão satisfeitos em dar notícias ruins que Apolo se cansou deles e os transformou  na cor preta como a noite
O Deus Odin tinha dois corvos, o Higin e o Munin (o pensamento e a memória), que todos os dias voavam pelo mundo reunindo informações que durante a noite segredavam a seu dono, pousados nos seus ombros. Odin era, aliás, conhecido como o Deus Corvo.

Mais curiosidades sobre os corvos:

A Lenda do Corvo na Inglaterra:
Quando um dos seis corvos que guardam a Torre de Londres for comido por um cachorro, a monarquia britânica acabará por completo e com ela, a própria torre. A lenda existe desde 1662. Dia 20 de agosto de 1995, um cão da polícia londrina escapou do guarda durante uma patrulha rotineira e devorou um dos corvos. O corvo morto era chamado de Charlie, vivia ali há 21 anos e tinha as asas cortadas para não fugir. No mesmo dia, a rainha Elizabeth II mandou colocar outro corvo no lugar.


Esquilo luta com corvos para proteger corpo de colega morto;


2 comentários:

  1. meu cachoro da mini fazenda está colhendo só 10 campos que droga ta uma porcaria hj mesmo tentei e ñ deu o cachorro nem ttava canssado

    ResponderExcluir
  2. vou exterminar é minha fazenda meu cachorro também só colheu 10 campos e não consigo usar nenhum trator

    ResponderExcluir

Antes de publicar seu comentário saiba que o Blog Central dos Fazendeiros é feito de jogadores para jogadores, de forma espontânea. Não temos nenhum relacionamento direto ou indireto com a Vostu, empresa desenvolvedora do jogo.

-> Os comentários que fugirem do tema do post poderão ser removidos!