Páginas

domingo, 5 de junho de 2011

Exterminando formigas!

Uma sociedade extremamente organizada onde ninguém manda em ninguém, assim é um formigueiro!

Vivendo em colônias formadas por rainhas (formigas reprodutoras) e operárias (as que trabalham coletando alimento e fazendo todo o trabalho dentro do formigueiro).
No Japão fora encontrado o maior formigueiro do mundo; tinha 306 milhões de formigas operárias e 80 mil rainhas num raio de 2,7 quilômetros quadrados.

Mais curiosidades sobre as formigas:

Elas não dormem!

Podem levantar até 50 vezes o seu peso;

Elas não comem folhas, as depositam nos formigueiros para formarem fungos, estes sim, são deliciosos para elas.

A maior formiga do mundo é brasileira, a Tucandeira, encontrada no estado de Goiás.
Em um ritual religioso, os jovens índios da tribo Sateré –Mawé vestem luvas cheias dessa formiga por considerarem um ato de bravura e proteção para o corpo.


Formigas da espécie Tanajura, de abdômen avantajado, servem como aperitivo para os caboclos de algumas regiões brasileiras e são consumidas torradas como amendoim, o gosto assemelha-se ao do camarão.

Um comentário:

  1. oi!nuno me manda convite no orkut http://www.orkut.com.br/Main#Home gostaria de ser sua vizinha na mini fazenda,aguardo.adoro esse blog todos os dia venho ver as novidades vcs estão de parabéns

    ResponderExcluir

Antes de publicar seu comentário saiba que o Blog Central dos Fazendeiros é feito de jogadores para jogadores, de forma espontânea. Não temos nenhum relacionamento direto ou indireto com a Vostu, empresa desenvolvedora do jogo.

-> Os comentários que fugirem do tema do post poderão ser removidos!