Páginas

sábado, 16 de julho de 2011

Central dos Fazendeiros mais uma vez sendo plagiada!

Não é de hoje que o nosso Blog vem sendo vítima de cópias mal feitas e descaradas. Quem me segue no Orkut já viu muitos prints da ‘luta’ que travo com quem simplesmente acha que pode dar ‘CTRL C e CTRL V’ no conteúdo desse blog.

Não, não pode!

E enquanto plágio for considerado ilegal eu irei continuar denunciando e combatendo-o.

Quando a Central dos Fazendeiros surgiu, já existiam outros 2 ótimos blogs que seguíamos e acompanhávamos: o Guia Mini Fazenda e o Dicas Mini Fazenda; estes sofriam com atrasos e falta de informações, apesar de outras boas matérias.
Ao decidirmos criar o nosso portal, a nossa Central de notícias sobre o jogo social em que mais gostávamos na época, eu (Nuno) e Nyan sempre tivemos em mente que o fundamental para se ter um NOVO blog sobre Mini Fazenda era ter um conteúdo realmente NOVO.

Não adiantaria criarmos apenas mais um portal seguindo o estilo dos já existentes.

Com notícias rápidas (na época tínhamos bastante tempo livre...), dicas exclusivas, tutoriais que explicavam passo a passo e de maneira clara sobre os projetos do jogo, fomos conquistando o nosso espaço e se destacando como o blog onde os Fazendeiros puderam aprender mais sobre o jogo e ter voz.

Reconhecidos inclusive pela VOSTU (imagem abaixo), fizemos uma campanha apoiada por todos os fazendeiros, que inseriu no jogo o que reivindicamos: Energia nos presentes e logo depois, 2 fontes de energia para ajudar aos fazendeiros.



Tal reconhecimento também fez surgir inveja e plágio.

Em momento algum permitimos que o nosso conteúdo, que criamos muitas vezes deixando de lado outros afazeres para não receber absolutamente nada em troca, fosse re-postado em outros blogs e sites.
Acreditamos que se você quer ter um blog com informações do mesmo jogo, que ela seja pelo menos DIFERENTE, e somente sendo diferente ele poderá ser melhor.

Uma pesquisa rápida no Google e poderão encontrar ‘QUALQUERCOISAdosfazendeiros.blogspot.com’ com conteúdo, formatação, imagens e tudo o mais, quando não copiados, ‘parecidos’ ao deste blog.
Nenhum blog com conteúdo DIFERENTE, nenhuma notícia que valesse a pena ter tal blog salvo nos favoritos e com muitas postagens escritas de maneira grotesca e cheia de erros gramaticais.

O que leva uma pessoa a simplesmente COPIAR ou ainda ROUBAR uma coisa que não lhe pertence?
Falta de educação? Falta de caráter?
Eu diria que os piores defeitos são a falta de vergonha na cara e a inveja.
Somente a inveja, faz com que uma pessoa que não tem capacidade de criar, de fazer melhor, copie. Contenta-se em ser apenas mais um, igual ou pior aos que já foram.

Pois bem, aos nossos leitores, saibam que quando colocamos marca d’água nas imagens, deixando elas pouco nítidas, são para evitar que o nosso esforço de sempre buscar o melhor aos leitores, com qualidade e conteúdo diferenciado, não sejam simplesmente vítimas do terrível ‘CTRL C e CTRL V’ de pessoas desse nível.

Hoje em dia é possível entender porque outros blogs acabam, pois ao ver copiado o seu trabalho que às vezes levou horas pra ser escrito, desmotiva e cansa.
Por isso acabam, porque sem o ORIGINAL não existe a COPIA.

E aos que insistem em ROUBAR o nosso conteúdo, saibam que já foram 3 blogs denunciados e retirados do ar e sempre que houver a cópia, denunciaremos até ela ser retirada do ar. Abaixo uma das copias que já foi retirada do ar pela equipe do Google.

1º Passo: Localizar a cópia

2º Passo: Denunciar

3º Passo: Conteúdo retirado e blog fora do ar!


E se você ler alguma de nossas postagens em outro blog ou site ajude-nos a combater, denuncie aqui no blog.

7 comentários:

  1. Nuno deveria ter mostrado o e-mail da Vostu, que recebemos, na íntegra e mostrar pros seguidores o "apoio" que eles nos dão! rss

    ResponderExcluir
  2. concordo com o Nyan, fiquei super curioso para ler o e-mail inteiro, rsrsrs. Quanto ao tópico em questão, Plágio é uma vergonha!! esse BLOG (Central dos Fazendeiros) é o melhor blog sobre a MiniFazenda que eu já entrei, tanto que está nos meus favoritos à um bom tempo e todos os dias entro aqui para saber as novidades sempre em primeira mão e com muita competencia! Parabêns Equipe Central Dos Fazendeiros!!!!!

    ResponderExcluir
  3. esse blog é muito bom,tem muita informação,por isso os invejosos copiam,porque não tem capacidade suficiente para criar os proprios conteudos,o sabio cria e o burro copia!!!

    ResponderExcluir
  4. Esse "Email"a vostu fala para nao "Passarem novidades"
    -
    plagio é crime sim , mas abaixo do blog diz "Todos os direitos reservados" Voces compraram esse dominio ? registraram ? qualquer um pode criar central dos fazendeiros , porem nao copiar o conteudo imagens

    ResponderExcluir
  5. anonimo seu FDP!!!!!!!!!!!!!!!aregão!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Obrigado pela crítica ao Dicas Mini Fazenda hahahaha

    Realmente a falta de tempo e os problemas no jogo fazem qualquer um ficar desmotivado e esse foi o motivo da falta de atualizações do dicas.

    Nunca precisei do ctrl+c para criar postagens e nem mesmo o meu layout personalizado é fruto de copias.

    Espero que não apaguem meu comentário como fizeram em todas as outras vezes que comentei aqui.

    Um abraço do autor do Dicas Mini Fazenda

    ResponderExcluir

Antes de publicar seu comentário saiba que o Blog Central dos Fazendeiros é feito de jogadores para jogadores, de forma espontânea. Não temos nenhum relacionamento direto ou indireto com a Vostu, empresa desenvolvedora do jogo.

-> Os comentários que fugirem do tema do post poderão ser removidos!