Páginas

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Curiosidades: Crescimento dos animais!


Olá fazendeiros!

Como todos sabem, sou fascinado pelo mundo animal da Mini Fazenda, posso até me considerar um especialista no ramo rss - e vez por outra me deparo fuçando o jogo para encontrar curiosidades, então vou aproveitar uma mudança recente no jogo para falar de uma em especial:  os animais bebês e suas fases!


Pra quem não percebeu, ultimamente os cavalos, galinhas, carneiros e vacas voltaram a ter três estágios. Mas você sabe quando e porque o segundo estágio foi suprimido?




No início da criação dos cavalos, em meados de agosto de 2010, há exatamente um ano - os fazendeiros podiam contemplar os potros no estágio bebê, depois "adolescente", e só ao final do crescimento poderiam ter o cavalo/garanhão adulto. O ciclo do crescimento durava 5 dias, sendo 2 dias e meio no primeiro estágio [de 0 a 49%] e 2 dias e meio no segundo estágio [de 50 a 99%].

Essa lógica seguiu também para os outros animais reprodutores: galinhas, ovelhas, vacas, respeitando cada um o seu tempo de crescimento.

Porém, com a chegada do Lago dos Hipopótamos, o segundo estágio foi suprimido, ou seja, o potrinho e demais bebês ao nascer permaneciam nessa forma até completar os 100% e se tornarem adultos.

Não se sabe o motivo mas os hipopótamos bebês ao nascer já estariam na forma do segundo estágio, porém com a contagem de crescimento normal.
E qual seria, então, o primeiro estágio dos hipopótamos?

Lembram do Hipopótamo pigmeu? Da promoção do Dia das Crianças? Pois bem, este seria, possivelmente, o formato dos hipopótamos na primeira fase. Caso a ordem tivesse sido mantida, um hipopótamo normal em seus três estágios seria mais ou menos assim:


Na verdade o próprio Hipopótamo Pigmeu deveria também ter crescido e se tornado adulto, assim como o Tigre de Bengala da Coleção Índia, que todos os fazendeiros compraram bebês e este foi crescendo ao longo do tempo. No caso, na primeira vinda, com os três estágios, e na segunda, apenas com o bebê e adulto.


Qual a evidência disso? Simples, ao selecionar o Hipopótamo Pigmeu perceba que o espaço que ele ocupa é bem superior ao seu desenho.

E além disso, como evidência principal, você pode encontrar no script do jogo o Hipopótamo Pigmeu, juntamente com os outros da coleção das Crianças - que falarei a seguir, descritos como "animais que crecen"! E por que não cresceram? Fica a dúvida!

Outros dois animais bebês se encontram na Coleção do Dia das Crianças! Você pode se perguntar, não seria apenas um? A Girafa Peralta? Digo: não! Seriam dois, a Girata Peralta e o Panda [Gigante?].

Isso mesmo, a Girafa Peralta, também deveria crescer, e se tornar, no que muito tempo depois apareceu como Girafa Albina ou Girafa de Rothschild, porém na sua cor original [hoje a Girafa Peralta mudou sua coloração com a chegada da segunda remessa de animais em extinção]. E o Panda, que nem chegou a vir na coleção, hoje sabemos que seria o Panda Gigante, conseguido na promoção dos animais em extinção. Não temos imagens de como seriam esses animais no estágio intermediário!


E não foram só esses três animais que foram com Peter Pan pra Terra do Nunca, um outro animal, esse vindo na coleção Acqua Park, também ficou apenas no estágio bebê: o Pinguim. Perceba que tal qual o Hipo Pigmeu, ele ocupa um espaço maior que seu desenho. Também não há vestígios de como seria esse animal em sua forma adulta, mas já imaginou como ele poderia ser? Tipo um Pinguim Imperador? Legal, não?

Se me permitem uma suposição, eu acredito que o principal motivo é: todo mundo adora filhotes. Lembro-me de frustrações de fazendeiros ao verem o Tigre crescer... talvez por isso a Vostu quis deixar esses mais "fofinhos" eternamente crianças.

Falando em Tigrinho, frustrações... a repercussão na época foi tanta, que algum tempo depois a Vostu [no primeiro Tiro ao Alvo] lançou o Tigrinho que não crescia, porém este realmente não deveria crescer, assim como o seu "primo" a Pantera Bebê [Tiro ao Alvo Havaiano} - que com o Pinguim são os únicos animais não encontrados em forma adulta na fazenda!

Outro animal também, declaradamente bebê é a Rena Bebê, vinda na coleção Natal, juntamente com os seus pais Renas Macho e Fêmea.

Já citamos que a segunda remessa de animais em extinção alterou o DNA da Girafa Peralta. Mas não só dela, das Tartarugas também, fazendo um efeito inverso, o que antes tínhamos como forma adulta, agora seriam o estágio bebê desses répteis.

 


Por fim, só mais duas curiosidades bem óbvias em relação às aves: todas as galinhas e todas as aves aquáticas têm o mesmo desenho enquanto bebês, porém as galinhas já têm o nome de adultos e as aves aquáticas só revelam sua espécie ao crescer!


É isso, espero que toda essa informação tenha servido pra algo rss!

8 comentários:

  1. vc esqueceu do corço que nunca viro cervo da coleçao da alemanha

    ResponderExcluir
  2. Corço é corço oras! Não é bebê!

    ResponderExcluir
  3. Corço é um animal diferente do cervo. Adorei este texto

    ResponderExcluir
  4. PARABÉNS pelo texto Nyan...
    Muito bom... ;)

    Podemos ter uma continuação com e sem mamadeira... ;)

    ResponderExcluir
  5. ótima reportagem Nyan!eu comecei jogar mini fazenda em agosto do ano passado e me lembro muito bem do jeito que era os estagios dos animais,dentre eles os dos potrinhos eram os mais legais

    ResponderExcluir
  6. Uma outra curiosidade é que as galinhas ficam menores do que os pintinhos na fase "adolescente"..
    Eu percebi isso na D'Angola :X Mor estranho

    ResponderExcluir
  7. O recente cordeiro cinza, que deveria crescer e virar carneiro cinza (segundo o que aparecia na loja) continua filhote.
    Os primeiros coelhos da páscoa (da coleção de 2010) ficaram pra sempre com aquela cara de bocós rsrsr

    ResponderExcluir

Antes de publicar seu comentário saiba que o Blog Central dos Fazendeiros é feito de jogadores para jogadores, de forma espontânea. Não temos nenhum relacionamento direto ou indireto com a Vostu, empresa desenvolvedora do jogo.

-> Os comentários que fugirem do tema do post poderão ser removidos!