Páginas

domingo, 21 de agosto de 2011

Diário de bordo: Safári Africano

24/08 – 23:59 h
Chegamos na Africa do Sul. Nosso vôo fez escala no Quenia deixando a viagem ainda mais longa e cansativa, mas o fato da viagem ter transcorrido em total normalidade e a alegria de chegar nesse paraíso selvagem nos fez esquecer de todo cansaço. Hora de dormir, amanhã cedinho começaremos o nosso safári pela savana africana.

25/08 – 07:30 h
Hora de acordar! Levantamos cedinho e com muita disposição. Nosso café da manhã no hotel foi bastante reforçado, pois o dia seria longo, cansativo, mas muito prazeroso.
Seguimos num jipe verde coberto com uma lona branca, com capacidade para todo o grupo. Chegamos à reserva florestal e fomos recebidos por um grupo de ‘’tribalistas’’ na entrada. Tocavam atabaques e tambores e estavam pintados como aborígenes africanos.
Mas todos estavam ansiosos mesmo para ver os animais de pertinho! Os primeiros avistados foram os guepardos, que mesmo com a freqüência dos passeios de jipe dos safáris, se assustaram e saíram correndo.
Ao longe pudemos avistar girafas, eram muitas incluindo umas albinas. Comiam folhas do topo das árvores.
Também ao longe, avistamos uma manada de elefantes que se banhava num lago barrento. A imagem era linda, ver vários desse enorme animal ao ar livre e tão próximos de nós, era digno de fotografias! Todos sacaram suas máquinas digitais e tiraram muitas fotografias.
Foi nesse instante que um simpático macaquinho subiu no jipe e ficou nos ombros de uma das turistas do nosso grupo.

Aproximava-se do meio-dia e estávamos chegando ao centro da reserva florestal. Nosso almoço fora servido numa cabana coberta de palhas. E lá encontramos outros turistas, eram muitos, de várias nacionalidades. Todos deslumbrados com a variedade e quantidade de animais.

De barriga cheia e prontos para a segunda parte do nosso safári, era hora de encontrar e conhecer novos animais! Entrávamos na mata fechada e para nossa surpresa podemos encontrar os grandiosos gorilas. Eram lindos e dóceis.

Após um dia exaustivo sob o sol forte, mas que ficaria guardado para sempre na memória, era hora de voltarmos ao hotel. À noite tivemos um luau em meio a um templo iluminado por tochas. Ouvimos histórias das negras africanas e típicas da região.
Foi uma viagem incrível, já era tarde da noite e resolvemos descansar para a viagem de retorno.

Vejam algumas fotos dessa maravilhosa viagem!



8 comentários:

Antes de publicar seu comentário saiba que o Blog Central dos Fazendeiros é feito de jogadores para jogadores, de forma espontânea. Não temos nenhum relacionamento direto ou indireto com a Vostu, empresa desenvolvedora do jogo.

-> Os comentários que fugirem do tema do post poderão ser removidos!