Páginas

domingo, 18 de setembro de 2011

Os sapos vão invadir a Mini Fazenda!

Muitos os detestam, acham os sapos asquerosos, nojentos e tem medo deles; mas há os que gostam e certamente o possuem na forma de pelúcia.

Com muitas lagoas presentes nas fazendas, nada mais normal que a presença deles se torne comum e com a chegada da primavera, chegarão à fazenda também, os primeiros sapos!
Detalhe: é na primavera que os sapos se reproduzem!

Mas acalme-se, não se trata de animais adotáveis e nem tão pouco uma família de sapos, com girinos sendo vistos até o seu crescimento e adulto virando os sapos.
Por enquanto, apenas uma lagoa com uma simpática família de sapos poderá ser adquirida entre os itens da próxima coleção: Primavera.

Então que tal saber mais curiosidades dos sapos enquanto eles não chegam?

  • Sapos  fazem parte de um  grande grupo de animais chamados ANFÍBIOS. Os anfíbios passam uma parte de suas vidas vivendo na água e outra parte na terra. 
  • Sapos adultos respiram como a gente, pelos pulmões. Antes de um sapo se tornar adulto ele é chamado de girino. Girinos vivem na água e respiram por guelras, como os peixes. 
  • Sapos comem insetos como moscas e mosquitos, mas também comem peixinhos pequenos, pássaros e alguns comem outros sapos!! 
  • Sapos não bebem água como os humanos. Em vez disso, eles absorvem líquidos pela pele. Por isso eles sempre estão perto de riachos. Quando eles estão longe dos rios absorvem água da própria urina, que fica armazenada na bexiga deles! 
  • A pele dos sapos é permeável. Isso significa que substâncias como oxigênio, água e também, muitas vezes, perigosas substâncias químicas podem ser absorvidas por suas peles. 
  • Assim como as cobras, existe um tipo de sapo que troca de pele. Isso é chamado de muda. 
  • Primeiro o sapo arqueia suas costas até fazer um corte na pele. Com o pé dianteiro ele puxa a pele morta que sai inteira numa só peça e a come!! 
  • Sapos ouvem tanto quanto a gente, com a diferença que o tímpano deles fica do lado de fora do ouvido. 
  • Sapos são animais de sangue frio. Isso significa que a temperatura de seus corpos muda com a temperatura ambiente. Quando o inverno chega, muitos sapos hibernam. Hibernação é como tirar um longo cochilo. Quando um animal hiberna, o coração  bate devagar e a respiração também é muito lenta, por isso a temperatura do corpo baixa. O corpo se alimenta de gordura armazenada, até que o tempo fique quente outra vez.
  • Sapos machos coaxam para atrair as fêmeas durante a época de acasalamento. Alguns sapos conseguem coaxar mesmo estando debaixo d’água! Sapos têm um saco vocal e quando eles querem coaxar bem alto, enchem esse saco de ar!
  •  Há mais de 3500 tipos diferentes de sapos!!!


Fonte: http://www.apasfa.org/futuro/sapos.html 

7 comentários:

  1. Não gosto de sapos de verdade, mas sempre achei q tinha que ter uns sapinhos na MF! Eu tenho uma sapo príncipe, mas qdo colhe ele vira príncipe! rsrsrsrs
    Gostei da novidade! =)

    ResponderExcluir
  2. Tomara que cheguem logo, pois vou querer todos!

    ResponderExcluir
  3. psé que pena que tem algumas fazendas que ainda estão bloqueadas para aumentar,e nn tem mais espaço para nada apesar de ter tantos milhões guardados e nn ter muitas novidades . =/

    ResponderExcluir
  4. Qdo vamos poder AUMENTAR O TERRENO das MiniFazendas, com moedas??? Está demorando demais!!!

    ResponderExcluir
  5. ahhhhhhhhhhhh sapos que legal vou comprar eles tomara que seja em miniouros a maioria mas,eu tenho 1.500 MG .só nao sei se vou comprar com MG ou nao.

    ResponderExcluir
  6. tudo prova que amanha a coleçao chega!
    tomara que nao seja que nem o inverno e o dia da independencia.

    ResponderExcluir

Antes de publicar seu comentário saiba que o Blog Central dos Fazendeiros é feito de jogadores para jogadores, de forma espontânea. Não temos nenhum relacionamento direto ou indireto com a Vostu, empresa desenvolvedora do jogo.

-> Os comentários que fugirem do tema do post poderão ser removidos!