Páginas

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Feliz dia do Saci!


Ola Fazendeiros!
Tudo bem?

É hoje, dia 31 de outubro de 2011: Dia do Saci!
Quem nunca ouviu, leu ou simplesmente viu na televisão a imagem desse garoto negro, com uma perna só, que fumava seu cachimbo em seu redemoinho e que todos tentavam pegar o gorro vermelho e aprisiona-lo numa garrafa, tornando-se seu mestre?
Vamos relembrar um pouquinho a história desse que é um dos personagens mais conhecidos do Folclore Brasileiro:


Muito divertido e brincalhão, o saci passa todo tempo aprontando travessuras na matas e nas casas. Assusta viajantes, esconde objetos domésticos, emite ruídos, assusta cavalos e bois no pasto etc. Apesar das brincadeiras, não pratica atitudes com o objetivo de prejudicar alguém ou fazer o mal. 


A função desta "divindade" era o controle, sabedoria, e manuseios de tudo que estava relacionado às plantas medicinais, como guardião das sabedorias e técnicas de preparo e uso de chá, beberagens e outros medicamentos feitos a partir de plantas.


Como suas qualidades eram as da farmacopéia, também era atribuído a ele o domínio das matas onde guardava estas ervas sagradas, e costumava confundir as pessoas que não pediam a ele a autorização para a coleta destas ervas.



Apenas lendo esses três parágrafos acima vemos quanta coisa a Vostu poderia "extrair" da nossa cultura e transformar em itens, missões, etc na Mini Fazenda.


Um ótimo começo de semana a todos! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de publicar seu comentário saiba que o Blog Central dos Fazendeiros é feito de jogadores para jogadores, de forma espontânea. Não temos nenhum relacionamento direto ou indireto com a Vostu, empresa desenvolvedora do jogo.

-> Os comentários que fugirem do tema do post poderão ser removidos!