Páginas

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Chega ao fim a sua Central de Notícias sobre a Mini Fazenda


Após 1 ano e 7 dias, quase 400 postagens, mais de 6500 comentários, 1 milhão e 200 mil visitas o blog CENTRAL dos FAZENDEIROS chega ao fim.

Todos esses números não significariam nada sem a comunidade em que nos tornamos e as amizades que fizemos.

Nenhum centavo foi lucrado com esse blog que manteve do primeiro ao ultimo post a única razão dele existir: ajudar e manter informados com qualidade e em primeira mão os jogadores que fazem da Fazenda Virtual mais famosa do Orkut a sua rotina diária de diversão (às vezes stress).

Passamos juntos por diversas coisas: plágio, ameaças, boicotes e ainda assim nos mantivemos firmes com um grande crescimento.


Nunca pudemos contar com o apoio da Vostu - apesar de sermos hoje, e até hoje, um dos veículos de comunicação mais eficaz do jogo. Ao contrário, muitas vezes fomos "alertados" pela Vostu quanto ao conteúdo publicado no blog. Apesar dessa discórdia entre os idealizadores do jogo e nós, nos mantivemos sempre preocupados com os jogadores.


Mas, não há motivos mais para continuarmos sendo o blog mais influente sobre Mini Fazenda.

Não há mais empolgação (que outrora nos motivava a fazer vigílias à espera das atualizações).

Assim como não há mais razão de escrevermos sobre um jogo com tantos déficits.

As mudanças no jogo criaram uma monotonia que desestimularam até nós, jogadores mais ‘viciados’.
Novidades que surgem apenas um dia por semana, que não refletem o desejo da maioria (que não se cansa de responder pesquisas e expor sua opinião) e erros freqüentes desgastaram essa ‘relação’.

Soma-se a isso tudo a falta de tempo de prestar um serviço pra comunidade, como já expusemos em outras oportunidades, durante este ano mudanças ocorreram nas nossas vidas o que nos levou muitas vezes à ficar em débito com os leitores, porém, enquanto havia ainda o ânimo buscávamos forças pra não deixar as novidades passar em branco, mas não há mais.

Vocês leitores, muitas vezes só viram aqui dicas e outras informações que nem mesmo os meios ‘oficiais’ divulgaram ou tiveram esse ‘carinho’ pelos seus ‘clientes’.

Não cabe mais ao blog Central dos Fazendeiros prestar esse serviço gratuito para uma desenvolvedora líder nos jogos sociais no Brasil e com faturamento milionário.
Evidente que o nosso foco sempre foi os jogadores, que aflitos de informação buscavam aqui o que não encontravam lá.
Mas, foi importante nos questionar se valia à pena tudo isso.
Se valia a pena deixar o nosso tempo livre em que poderíamos estar fazendo qualquer outra coisa para se dedicar ao nosso hobby diário, que ate então era o jogo Mini Fazenda.

Hoje dá pra entender por que blogs ótimos, como o Guia e o Dicas Mini Fazenda também ‘fecharam as portas’.

De qualquer maneira, deixamos aqui o nosso muito obrigado a vocês leitores, que sempre nos apoiaram, que acompanharam o nosso trabalho aqui ou mesmo na comunidade.
Também é preciso agradecer a cada um que fez parte desse time, o time da Central.

Sem vocês o blog não existiria.

Game Over.

83 comentários:

  1. Nuno faz assim dá a liderança pra outra pessoa ou entao deixa o blog assim nao deleta ele para podermos lembrar do blog....(snif , snif,....)chorando muito aqui !!!!!!

    ResponderExcluir
  2. cole e agora to na missão 4 da aquática e agora as outras missoçoes

    ResponderExcluir
  3. não por que fez isso você é loco? e agora o Twitter da mini fazenda é muito ruim cole cara

    ResponderExcluir
  4. Realmente é uma pena! lastimável pra nós.....

    ResponderExcluir
  5. Confesso q fiquei triste..
    Deixo meu agradecimento a todos do Blog e da Central,boa sorte a todos.Fiquem bem e c Deus.

    ResponderExcluir
  6. É eu tb. fkei muito triste,todos os dias antes mesmo de entrar na mini,vinha em busca de novidades,dicas e informações q. nunca encontrei em lugar nenhum,minha admiração por vcs. da central sempre existira,mesmo ela se acabando,lamento mesmo,mas entendo.Mil vzs. obrigada por tudo. Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Poxa! Tô pasma!!
    A galera da comunidade era quase uma família, pessoas que a gente coversava, confiava pra trocas, orientações e tals...
    Pelo menos a comunidade deixa ela aberta please...
    Me sentindo orfã :(

    ResponderExcluir
  8. eu entendo a sua posição e só tenho a agradecer o q a equipe do blog fez pelos jogadores durante esse tempo todo, é claro q tbem fiquei com pena q acabou, esse blog era uma referencia em informações do jogo, obrigado e felicidades

    ResponderExcluir
  9. Entendo o motivo que fez acabar com o blog qdo vc disse q muitas vezes foi alertado pelo vostu por conteudo mostrado aqui... nem precisa dizer mais nada... percebo q a vostu ler tudo q escrevemos sobre ela mas so se manisfesta qdo a convem,ao inves dela ter funcionarios detetives vasculhando tudo sobre ela, deveria ter funcionarios competente pra resolver os problemas q enviamos pro suporte..foi bom o tempo que passamos juntos valeu..

    ResponderExcluir
  10. Obrigado por tudo CENTRAL DOS FAZENDEIROS!!!

    ResponderExcluir
  11. ESTOU REALMENTE TRISTE COM A NOTICIA ,NAS REALMENTE A FAZENDA VIROU SÓ LUCRO DEIXOU DE SER APENAS UM APLICATIVO PARA VOSTU .ESTOU DESANIMADA COM O DESCASO E A INDIFERENTE ,SOU APENAS MAIS UMA .
    PESSOAL OBRIGADA POR TUDO,VOU SENTIR FALTA DESSE EQUIPE NOTA 1000

    ResponderExcluir
  12. ei nuno

    escuta aqui !

    esse blog significa muito pra mim e para todos os fazendeiros

    eu nunca postei muita coisa aqui
    mas nao tem um dia para eu nao visitar

    teve um tempo q fui parar no hospital e
    ainda contratei umas pessoas para visitar o blog e me contar as novidades

    fazendo tudo isso consegui uma coisa que sempre quis conseguir ´´RESPEITO`` entao se vc esta querendo acabar com o blog DELETE ELE E SE MATE

    ESSE BLOG E MUITA COISAS E SO POR UM MOTIVO DESSES VC VAI EXCLUIR

    ResponderExcluir
  13. estou muito triste, con a noticia, desde que conheci vcs, sempre vinha aca, mesmo nao postando comentarios, mas facia minha vicitinha, e claro sempre que tinha novidade na mini era x vcs que a gente se enteraba de tudu mesmo antes de sair là. isso sen falar no paso a paso de cada missao, sempre foran muito importantes pra nos, e uma pena que isto acabe assim, sentiremos muito a falta de vcs, mas con certeça vcs tein toda a raçao, a vostu deveria considerar muito vcs, afinal de contas, vcs sempre estiveràn en primeiro lugar.
    pra nos e uma perda muito importante na nossas vidas, cada dia estou penzando mais seriamente en abandonar a mini tambem.
    dessejo do fundo do meu coraçao, toda sorte do mundo, e obrigado x todo o que fiçeràn x nois.
    sempre estaraò no meu coraçao.
    e nao liguen pra algumas palabras, que alguns malucos deicharan en depoimento, eles nao tein nossaò da vida, nen dos sentimentos das pessoas, so pençan no vein estar deles, cambada de ignorantes.

    ResponderExcluir
  14. Fiquei triste com a notícia, mas entendo o lado de vocês, estão certissimos.....

    estou me sentindo orfã, eu me acostumei a entrar primeiro aqui, antes de acessar a mini, pra não ter nenhuma surpresa com as missões, tipo, "tem uma certa semente que trava se plantarem", com esse tipo de informação eu adiava a missão,

    sempre usufrui das dicas de várias coisas como itens com mais lucro em xps e um montão de outras coisas...

    tenho visto mesmo que está cada dia pior a Mini e a Vostu não está nem ai com os clientes, é de desanimar mesmo, e entendo o desanimo de vocês, realmente é lamentavel só ouvir reclamação da Vostu mediante a todo serviço que vocês acabavam prestando a eles mesmo,

    porque só vocês tiravam nossas duvidas, quantas coisas eu não vim perguntar aqui ou tantas outras nem precisava perguntar porque em algum lugar já estava a resposta.....

    Pra finalizar só quero agradecer imensamente a toda equipe do Blog, vocês foram e são demais.... obrigada mesmo por tudo, abraços....saudades.......

    ResponderExcluir
  15. Simplesmente muito triste, gostava mais de visitar o blog que a propria fazenda

    Saudades eternas

    ResponderExcluir
  16. LAMENTAVEL E TRISTE NOTICIA, MAS AGRADECEMOS A VC NUNO E AO NYAN E A TODOS OS COLABORADORES DO BLOG E DA COMUNIDADE QUE ERA A MELHOR TO MUITO TRISTE APESAR DE EU QUASE NUNCA ME MANIFESTAR NA COMU MAS TAVA LÁ TODO DIA UM GRANDE ABRAÇO A VCS TODOS E OBRIGADO POR TUDO ....

    ResponderExcluir
  17. Em momentos tristes como esse as palavras nos faltam... já sabia do fim eminente do blog/comunidade, mas ver uma despedida aqui foi muito duro.
    A tristeza maior não é decorrente da perda das dicas da mini fazenda, em si, mas sim de não estar tão próxima aos bons amigos que fiz na Central. E isso não está acontecendo hoje, com o fim do blog/comunidade, mas sim há algum tempo, com a queda contínua da qualidade do jogo, desinteresse geral de todos e monotonia que a VOSTU nos proporcionou.
    Por outro lado, vocês sempre me propiciaram outros sentimentos/sensações: alegria, surpresa,risos, emoção, etc.
    Lembro que de que, logo ao conhecer o blog e a comunidade, achava que vocês tinham algum tipo de super poder (rsrsrsrs). Como poderiam ter acesso a informações tão privilegiadas? O primeiro pensamento é que teriam algum contato direto com a vostu. Mas isso seria impossível, já que vocês divulgavam informações antes mesma da toda-poderosa. Aos poucos fui percebendo que vocês eram "gente como a gente". Os super poderes de vocês era a inteligência, a curiosidade e a criatividade. Quando percebi isso, minha admiração por vocês só fez crescer. Afinal, vocês faziam um trabalho de muito mais qualidade que a VOSTU, sem ter os recursos que ela tinha, e sem receber absolutamente nada por isso.
    Fico muito feliz de poder ter feito parte do time da central por algum tempo, porque o que existiu aqui, foi algo grandioso, que não vai ser esquecido nunca.

    Um grande abraço a todos os companheiros da central, em especial aos meus antigos super-heróis e hoje super-amigos, Nuno e Nyan! ;)

    Ps. escrevi no começo do comentário que me faltavam as palavras. Se elas estivessem sobrando, teria escrito um livro ;)

    ResponderExcluir
  18. Muito triste mesmo ver o fim assim... mas ja era previsto isso, quantos e quantos amigos ja se foram devido a erros no jogo falta de criatividade da VOSTU eu mesmo ja estou avaliando se continuo ou não e confesso que a balança esta bem mais pesada em desistir tambem... ainda mais com essas ultimas atualizações cada coleção mais estranha que a outra... vamos ver no que da... Aqui deixo meu abraço a todos leitores e seguidores do Blog e da Comunidade (quantas e quantas horas passadas ali foi muito divertido) e à VOSTU só lamentos...
    Um grande abraço a todos

    ResponderExcluir
  19. Nossa, apesar do desânimo em relação aos jogos da Vostu, estou surpresa, não fazia nada no jogo antes de consultar a comunidade e o blog...Nem a comunidade vai continuar, pra mantermos os contatos e amizades que foram feitos lá?

    ResponderExcluir
  20. Nossa, que notícia triste. Como disse a Nat, eu também costumava vir aqui antes mesmo de entrar na Mini Fazenda, vinha aqui ver se tinha alguma novidade... Percebi que o blog estava realmente parado, e que alguma coisa fora do normal estava acontecendo. Quando entrei no blog hoje fiquei surpresa com a notícia. Não esperava que isso fosse acontecer. Mas, realmente o jogo tá entrando em decadência. Bugs por todo lado, por exemplo eu: não consigo pedir autorização de vizinhos na prefeitura porque não aparecem todos os vizinhos. Pois é, 1 ano e 7 meses de alegrias pra muitos fazendeiros rs Lembro que venho acompanhando esse blog desde o início, comentando e tirando minhas dúvidas com o pessoal... Muito obrigado a todos da Equipe da Central dos Fazendeiros. Muitos de nós estariam perdidos sem vocês <3

    ResponderExcluir
  21. POXA! FIQUEI DESOLADA, TBEM GOSTAVA MTO DA COMU E DESSE BLOG,FOI ONDE MAIS ME IDENTIFIQUEI, FIZ MTOS AMIGOS AQUI, E ADORAVA TROCAR LINKS COM O PESSOAL. FIQUEI SEM RUMO AGORA.
    MAS VALEU!
    BOA SORTE A TODOS!
    E MTO OBRIGADA POR TUDO!!!

    ResponderExcluir
  22. Muito Triste com o Fim da Central dos Fazendeiros.
    Mas o jogo agora é o de menos. Fico muito feliz com tudo o que a central nos proporcionou. Foram muitas amizades conquistadas e muita diversão ( e isso não acabará ).
    Obrigado por Tudo a Todos da Central dos Fazendeiros. =]

    ResponderExcluir
  23. fico muito triste com a noticia,mais entendo tudo o que esta se passando,eu tbm estou desistimulada com o jogo,muito erros por parte da vostu,nao é de vez em quanto e sim todos os dias,mais quem sabe um dia tudo isso muda,e a central volta...

    ResponderExcluir
  24. Também fiquei muito triste como todos....

    ResponderExcluir
  25. Nossa estou realmente triste.....:(

    Adorava este blog e a comunidade tb....
    Obrigada por tudo!!!!!

    Bjsss

    ResponderExcluir
  26. Entendo a decisão do fim do blog mas confesso que fiquei muito triste , conheci muita gente na comunidade e tirei muitas duvidas , só temos muito a agradecer a todos da "Central"

    ResponderExcluir
  27. Tudo que é bom dura pouco.....sejam felizes e até a próxima....Valeu galera!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  28. Ahh não... eu amoo blog central dos fazendeiros.

    Sem ele nao tem graça =(

    ResponderExcluir
  29. Fico bem triste qd vejo que nem mesmo a uniao e amizade que nasceram junto com este nome Central dos Fazendeiros, foram capazes de superar todos os problemas que o nome Vostu - Mini Fazenda apresentam.
    Quero deixar meu agradecimento pelas inumeras vezes que aqui encontrei respostas para perguntas que nunca estavam disponiveis no site oficial da Vostu ou em qq outro local que a empresa dispoe para divulgar os seus jogos. Farao faltam estes meninos destemidos, inteligentes e corajosos. Obrigada ...sempre...
    Meu respeito e carinho p vcs..

    ResponderExcluir
  30. Poooooooorrrrrrrrrr Quuuuuuuuuuuuuuuuuueeeeeeeeeeeeeee?????????
    Vou sentir saudades todos os dias q entrava aqui procurando novidades sobre a MF e agora por causa dela acaba toda a nossa credibilidade de q alguem se importa com a gente e nos fala sobre as novidades mesmo sabendo q o jogo tem todos seus defeitos (q muitas vezes são horriveis)mas continua nos incentivando e nos apoiando a contunuar jogando, e agora só por causa dessa empresa todas as nossas lembranças e motivação para jogar esse jogo vão por água a baixo?
    Vou sentir saudades Central dos Fazendeiros
    :( saudades ):

    ResponderExcluir
  31. Fiquei extremamente triste com o anúncio do fim da Central dos Fazendeiros pois aqui não ficamos apenas bem informados, nós criamos várias amizades e passamos tambem por bons momentos juntos. Este Blog apesar de ser muito plagiado tambem serviu de inpiração para diversas pessoas criarem o seu próprio blog.
    Eu acho que apesar de tudo vocês tinham que entregar a liderança do blog para alguém de confiança porque a credibilidade de vocês é muito grande e o nome CENTRAL DOS FAZENDEIROS concerteza vai ficar marcado por um bom tempo na história da Mini Fazenda.
    Só tenho a lamentar.

    ResponderExcluir
  32. infelismente tudo que e bom dura pouco isso aconteceu com o central dos fazendeiros mais espero que vcs tenha muita saude e boa sorte!!!! vou sentir saudade !!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  33. por vavor nao acaba com o blog ele e tao legal

    ResponderExcluir
  34. Foi muito bom enquanto durou, uma pena mas com a Vostu NÃO dá.
    Como diz o ditado, tudo que é bom, um dia acaba.
    Luto.

    ResponderExcluir
  35. Passa o blog para mim que eu posto as coisas nele.
    Meu e-mail: vinicius_br_rox@hotmail.com
    Prometo ajudar!

    ResponderExcluir
  36. NOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
    OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
    OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
    OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
    OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
    OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
    OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
    OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
    OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
    OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
    OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
    OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
    OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
    OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
    OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
    OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
    OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
    OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
    OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  37. vcs deverian doar o blog para uma pessoa responsavel como vcs

    ResponderExcluir
  38. Devido a monotonia do jogo, deixei de joga-lo a um bom tempo, mas nunca deixei de visitar o Blog e ver as novidades e noticias.... era de se esperar, mas vamos perder uma referência muito importante. Nuno e Nyan e colaboradores, vcs são o BLOG. Se não podem continuar, então.... END. Vamos sentir saudades e sempre existe o dia de amanhã..... Quem sabe? Beijos a todos e boa sorte.

    ResponderExcluir
  39. Que tal criar uma comunidade pra mansão misteriosa hein??? Vc's são bons nisso, não deviam parar!!! Bjos

    ResponderExcluir
  40. Eu fiquei muito triste com a notícia, mas a Nat foi muito sábia na escolha das palavras dela e resumiu muito bem o sentimento dela, que por coincidência é o mesmo que eu estou sentindo.

    Depois do que ela escreveu, não tenho mais nada a acrescentar a não ser (2) no que foi escrito por ela.

    A todos que fizeram o Blog, o meu mais sincero agradecimento, e em especial aos meus amigos Nyan e Nuno, MUITO OBRIGADO por me deixarem fazer parte desse time, nem que tenha sido por um período muito curto, valew a pena.

    ResponderExcluir
  41. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk rindo muito

    ResponderExcluir
  42. faço um pedido, já que estão prestes a excluir o blog eu gostaria que me passarem ele pois cuidaria bem dele,e venderia mini granas aqui mesmo!

    ResponderExcluir
  43. Q Pena..
    Mas essa é a pura e triste realidade.. Desmotivação e indiferença por parte dos idealizadores do jogo...
    Vc fizERam a Diferença... Apesar de Tudo!!! PARAbÉNS!!
    Abçs e tamos aí

    ResponderExcluir
  44. è muito triste ver o blog e a comu de porteiras fechadas ainda mais pra quem acompanhou o começo disso tudo! Quanta coisa boa vivemos juntos, mas o importante é que as amizades conquistadas ao longo de mais de 1 anos continuarão a existir! Parabéns pelo trabalho e pela dedicação de vcs! abraços

    ResponderExcluir
  45. Bem, era de se esperar. eu passei pelo mesmo sentimento há alguns meses atrás, quando ajudava e bem no fórum. a incompetencia dos moderas de lá fizeram com que pouco a pouco fossemos perdendo (eu e os outros voluntarios que ajudavam por lá) a vontade de ajudar. fiquei mais de 5 meses sem entrar na fazenda, por conta de desanimo e problemas pessoais. voltei há pouco mais de dois meses mas não tenho vontade de gastar mais um centavo sequer. aquela valeria grilo de outrora, que gastava mini granas apenas para procurar bugs, fazer as tarefas primeiro pra ajudar, esfacelou. lutei enquanto pude, ma vi que era hora de tirar o time de campo. da mesma forma que voces. a empresa vai continuar existindo? vai sim, outros jogadores virão, gastarão granas e após um tempo, se sentirão exatamente como estamos nos sentindo e pararão de vez. o dia que começarem a perder rendimentos é que sentirão o descaso total que deixaram bons jogadores e os fizeram desistir, pois se fizessem o trabalho direito, seria um jogo eterno. voces estão de parabens quanto ao trabalho realizado, e se deu pra vir até aqui, que bom. o que não pode é ficar lutando contra a maré, dando murro em ponta de faca.

    estou lendo todos os comentarios e tenho visto pessoas da vostu virem aqui rir de voces. nao se preocupem com isso. aplicativos de redes sociais surgem todos os dias e por empresas mais competentes. se eels se estabeleceram da forma que fizeram, foi por terem conseguido participantes que acreditaram neles um dia. mas uma hora a casa cai. como eu avisei no forum, só eles que nao estao vendo o quanto está dificil continuar jogando, pois a cada dia que passa, mais fazendas ficam abandonadas. sem vizinhos a coisa vira um rio de dinheiro gasto e uma hora os que torram graninhas irão se cansar tambem.

    meu agradecimento a voces por tudo que fizeram.

    obrigada!

    ResponderExcluir
  46. to com uma dor no coração adeus NY

    ResponderExcluir
  47. GAME OVER:
    CONTINUE:
    9..8..7..6...
    PRESS START TO TRY AGAIN
    #LUTO

    ResponderExcluir
  48. Putz nem acredito nisso =/
    não sei nem o que falar...
    o blog e a comunidade... meios de comunicação sobre a mini fazenda incomparáveis;
    mesmo depois de uma briga; pude encontrar nesses lugares amigos;
    alguns sempre vejo pelo orkut, outros sempre converso no MSN, alguns já não vejo mais ...
    Lugar onde pude aprender sobre o jogo e; tambem aprender mais sobre amigos;
    atráves da comunidade; pude ver; que mesmo lá as pessoas estando longe das outras; eram mais amigas do que as que vemos todo dia na escola ou na rua;
    bem que podia ser uma pegadinha de 1° de abril (como teve a das 25 minigranas...)ou até uma coisa que saiu mais volta um dia (como o tiro ao alvo no começo...)ou uma coisa absurda que concertam um dia (por exemplo o porco do mato que virou feno ...)
    não sei mais o que falar ....
    acabou =/ =( ;(

    ResponderExcluir
  49. Nunca postei no Blog, mas hoje não posso perder, talvez, a última chance de dizer MUITO OBRIGADA por toda ajuda recebida. Vocês foram "Top de linha", com um trabalho que jamais vi em relação a qualquer jogo, mesmo trabalhando gratuitamente e mesmo diante de todas as adversidades.
    Fico triste, sentirei falta, embora hoje, pouco jogue Mimi Fazenda pelas razões tão exaustivamente postadas aqui, mas compreendo totalmente a decisão de vocês. Para tudo há um limite, não é mesmo?
    Então,PARABÉNS pelo trabalho realizado e mais uma vez MUITO OBRIGADA por toda ajuda.
    Felicidades para todos.

    ResponderExcluir
  50. por favor para nao entro aqui todo dia pra ve oq tem pra fala mesmo qundo tem nada fico de boa pq sei q vem coisa boa ,de primeira mão obrigado por cada dica ,outra adoraria v vcs volta com oblog galera faz campanha precisamos da central

    ResponderExcluir
  51. Poxa estou realmente triste adoro esse blog e desde que eu o encontrei não houve um único dia em que eu não tenha entrado para ver as novidades...
    Vocês sem dúvidas fizeram tda a diferença é mesmo uma pena acabar assim...
    Mas se tem de ser, fazer o que né?! Tudo de bom pra vocês que sempre se doaram pra nos ajudar sem esperar nada em troca !!!

    ResponderExcluir
  52. Bem pessoal,como todos voces ,eu tambem adorava o blog,fiquei triste e abismado,voces eram dez,adorei o trabalho que fizeram...mas como em qualquer vida temos que sofrer perdas

    ResponderExcluir
  53. Não! Não! Isso Não! O Blog Melhor Do Mundo, Não Pode Acabar! Por Favor! Niicolas, Do Orkut

    ResponderExcluir
  54. É va la mano vai deixar mts saudades, vcs sabem pq fecharam... parabéns pelo seu trabalho

    ResponderExcluir
  55. Agradeço por estar sempre conosco e sinceramente sentirei a falta do blog

    ResponderExcluir
  56. Posso me candidatar a cuidar do blog e dar continuidade ao trabalho de vocês, postando e colocando sempre as novidades do aplicativo. Faço de tudo para não ver o fim desse blog. Me deêm a oportunidade e não se arrependerão, eu juro!!!

    ResponderExcluir
  57. VOCÊS SÃO OS MELHORES, É UMA PENA QUE LARGARÃO O BLOG, OLHE SÓ QUE EU NÃO SOU O ÚNICO ALÉM DE VCS QUE ESTOU TRISTE, EU SÓ JOGAVA MAIS QUANDO LIA ASS UAS DESCRIÇÕES QUE NOS FAZIA COMO SE ESTIVESSIMOS NÃO JOGANDO, MAS TRABALHANDO NUMA FAZENDA DE UNIÃO, DE AMIZADES, DE ALEGRIAS, MAS PENA QUE O JOGO ESTÁ PESSIMO, NUNCA NUNCA NUNCA VEREI UM BLOG MELHOR QUE OS SEUS, LEVAVA TUDO QUE VIA E APRENDIA AQUI PARA DENTRO DO JOGO E PUBLICAVA BLOG NO MEU COLÉGIO,... A MINI FAZENDA HOJE TRABALHA Ñ PARA OS FAZENDEIROS E SIM PARA AS MINIGRANAS, A MF PERDE SEU SAL SEM ESSE QUERIDO E AMADO BLOG, ESTOU MUITO ARRAZADO,SNIF,SNIF,SNIF,SNIF,SNIF,SNIF,SNIF,SNIF,SNIF!!!!! GOSTO MUITO DE VCS!!!

    ResponderExcluir
  58. Fico muito triste, conheco a pouco o blog, mais ja o amava muito, sejam felizes.

    ResponderExcluir
  59. Poxa, que triste!!!
    Agradeço a vcs pela ajuda durante esse tempo e aproveito prá desejar felicidades!!!

    ResponderExcluir
  60. é uma pena o central dos fazendeiros ter acabado, nunca comentei aqui, porém todo dia olhava o blog para ver as novidades e a maneira como eles escreviam.
    Toda vez que lia o que postavam sempre achava legal, nunca deixei de ler nenhuma postagem, desde os passo a passos até o dia 1º de abril, a coluna do cris e da dona fifi, e todas as outras novidades postadas aqui.
    Só tenho a agradecer e a lamentar por o fim desse blog, legal, divertido, interessante e muito útil para as nossas vidas.
    é muito triste ver ele acabando, e só agradeço ao Nuno, ao Nyan, ao Cris, a dona fifi e os outros colaboradores que trouxeram informações exclusivas e em primeira mão.
    Abraços, e até um dia.

    ResponderExcluir
  61. Nuno e Nyan... acabei de vir aqui buscar informação e olha o que encontrei, as despedidas, meu coração tá doendo, as lágrimas estão descendo...que triste....mas valeu por tudo que aqui fizeram, sentirei muita saudades e fará muita falta esse recurso que nós fazendeiros tínhamos diante do descaso da Vostu em nos explicar a "jogada"... :(

    ResponderExcluir
  62. só posso lamentar, porém eu também adoraria ajudar no blog
    estou sentindo muita saudade da Fifi e da coluna que bicho é esse?
    abraços do seu leitor enigma

    ResponderExcluir
  63. Aqui Nuno sei que trabalhar de graça, ouvir xingo de graça não vale a pena. Então para ressuscitar o blog. Vamos todos, os que acessam esse blog, fazer um depósito cada um de nós para ele de qualquer valor dependendo da consciência de cada depositar qualquer valor, da consciência de cada um, todos juntos daremos um apoio a ele. Todos aqui coloquem a mão na consciência, ele trabalha, tem família, joga o jogo e ainda cuida de um blog, gasta tempo, tem estresse, todos juntos aqui que temos acesso nesse blog, podemos dar uma remuneração a ele, agradecendo essas atualizações que nos ajudam no jogo.

    ResponderExcluir
  64. Faço um pedido,ja que estao prestes a excluir o blog,poderiam passar a lideraça para mim,pois adoro esse blog e no orkut
    estou com uma comunidade,onde vendo mini granas sem dinheiro de verdade intão se eu vende-se aqui eu renderia muito,entendeu?

    Obrigados pelas notiçias estes meses

    ResponderExcluir
  65. Não faça issoooooooooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  66. Marco Antonio:

    Existe inumeras possibilidades dele monetizar o blog:
    Adsense (o principal, do google)
    Afiliados de Imagens
    Egrana

    E muitos outros.

    Nuno, caso não tenha muito conhecimento sobre isso pode perguntar, você sabe quem sou eu na comunidade do blog e sabe que eu trabalho com isso.

    ResponderExcluir
  67. Mais uma vez estamos sendo prejudicados pela falta de informação da VOSTU, uma blog que tinha tudo para ser uma grande parceria (central, vostu e os jogadores). Uma pena, apensar de sentir muito o término do blog, apoio vocês, porque vcs prestaram durante muito tempo um serviço que seria exclusivamente obrigação da vostu. Até mais. bjs

    ResponderExcluir
  68. Poxa tão triste! pois adoro esse blog..faz isso cm agente não! pelo um lado entendo vcs, de n ter nem a a admiraçao da vostu! mas por outro cs n podem desitir de levar as noticias quentinhas sobre a mini fazendaa! por favor repenssem na idéia! bjso cm carinho leyde

    ResponderExcluir
  69. Sempre tem q ter um idiota rindo da desgraça dos outros se esses q tao rindo tao feliz, entao nao comentem.simples

    ResponderExcluir
  70. fazer oque mas vcs podiam ter deixado a comu isso foi sacanagem

    ResponderExcluir
  71. Continuo vindo aqui todos os dias na esperança de ver que vocês voltaram :(

    ResponderExcluir
  72. não ... porque não faça isso conosco.

    estamos muito triste...


    nãoooooooooooooooooooo!!!!!!

    ResponderExcluir
  73. me add galera esse blog nao pode acabar ...

    to muito triste...

    ResponderExcluir
  74. Triste, muito triste! (A AMIZADE NUNCA MORRE)

    ResponderExcluir
  75. Não sei como perdi tanto tempo jogando esse jogo ridiculo, foi um erro muito grande, perdi, gastei dinheiro e chorei pelo jogo agora vou falar... NÃO PERCAM TEMPO, EXISTEM OUTRS COISAS NA VIDA PARA FAZER DO Q ISSO ATÉ Q ENFIM ENJOEI E NÃO SOU MAIS VICIADO..!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Antes de publicar seu comentário saiba que o Blog Central dos Fazendeiros é feito de jogadores para jogadores, de forma espontânea. Não temos nenhum relacionamento direto ou indireto com a Vostu, empresa desenvolvedora do jogo.

-> Os comentários que fugirem do tema do post poderão ser removidos!