Páginas

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Que bicho é esse? Coelhos da Páscoa

Com a chegada da Coleção da Páscoa, novos coelhos entraram na Loja para serem comprados. Muitos que desconheciam essas raças puderam conhecê-las e ate mesmo criá-las em suas fazendas. Preparamos para vocês, um especial com imagens e informações sobre essas novas raças, confira!

Os coelhos angorás são encontrados em três raças básicas: ENGLISH ANGORÁ (INGLÊS), FRENCH ANGORÁ (FRANCÊS) e GERMAN ANGORÁ (ALEMÃO), cada uma com algumas características que distinguem as raças entre si. Mais recentemente, criadores estão desenvolvendo angorás anões.
A parte mais significativa da criação destas raças é para a produção de lã, utilizadas na fabricação de linhas, para produção de meias, blusas de frio, etc. As famosas blusas de lá de cashmere, são produzidas com lã de coelhos angorá.
O ENGLISH ANGORÁ é derivado do FRENCH ANGORÁ, e tem agora características diferentes de seu antepassado.  É encontrado, desde uma imensa bola de pelos, até com formatos exóticos, com imensas orelhas peludas, que caem para frente. Alguns têm tanto pelo que só se vê o nariz. Outros,  tem cara de macaco e a pelagem incrivelmente densa, e são encontrados em variadas cores.

Surgiu a partir de cruzamentos com coelhos selvagens e Himalayan Blue Beveren, na França. A partir destes cruzamentos, na Alemanha foram selecionados animais de tamanho maior.
São animais rústicos e de aptidão para carne, as fêmeas são ótimas criadeiras e mães. Possuem excelente qualidade de pele. A cor da pele é semelhante à chinchilla, um roedor dos Andes de onde ganhou o nome. De pelo curto, fino e rígido, cinza azulado na sua base e uma combinação de preto e branco na ponta, possuindo uma forma única.
Têm vários tamanhos, embora a média é a mais explorada com peso adulto de cerca de 4 ou 5 kg.
Através do cruzamento industrial com os coelhos da raça Nova Zelândia Branco, obtém-se animais precoces, com excelente carcaça e volume de carne.

Esta raça de coelhos - Rex (rei dos coelhos) - foi desenvolvida, na França, em 1919 por Caillon, separando um casal de láparos (filhote de coelho) que tinha nascido com "pelo de rato" e fazendo-os reproduzir. Posteriormente foi melhorado pelo Abade Gillet e pelo Prof. Kohler.
Foi reconhecido como raça a partir de 1924, e era, a princípio, tido como um coelho muito fraco e de difícil criação. Os primeiros coelhos eram de cor de castor, derivando-se destes o nome de Castor-Rex.
Mais tarde foi cruzado com numerosas raças obtendo-se coelhos Rex de todas as cores possíveis. 

Seu peso varia de 3 a 4kg e chega a idade adulta aos 5 meses.
As fêmeas são prolíficas, gerando de 5 a 10 láparos por parto. Os láparos nascem mais claros que os pais, e em torno dos 18 meses apresentam a pelagem definitiva.
Hoje é considerada uma das melhores raças de coelho de dupla utilidade, produzindo as melhores peles e carne de sabor muito apreciado.


O coelho Hotot foi inicialmente criado na Alemanha pelo cruzamento do coelho anão holandês da cor preta e outro da cor branca. 
Um contorno preto bem definido delinea os olhos. 
O padrão é com as orelhas brancas, mas as orelhas pretas também têm seu charme especial.
O coelhinho que foi chamado de orelhudo no jogo, trata-se do Coelho Beliê ou Belier
Existem três tipos de Coelho Belier: o Francês, o Inglês e o Anão. 
Orelhas longas que podem chegar a meio metro de cumprimento são os principais traços deste coelho. 

Coelho Prateado ou Champagne D’Arget é uma raça média, originária da França é precoce e rústica, produzindo carne de ótimo sabor e pele de boa qualidade e valor.
Possui a pelagem densa, de cor prata velha, uniforme em todo o corpo. Tem o azul como cor secundária, é dada preferência aos animais escuros.
Atinge a idade adulta aos 6 meses, com um peso mínimo de 4kg atingindo o máximo de 5,5kg - seu peso ideal é de 4,5kg.
Os láparos (filhotes de coelho) nascem escuros e só adquirem a cor característica após a primeira muda. As fêmeas geram de 5 a 8 láparos por parto.





Com informações de:
Cunicultura Mussoi
Granja Paraiso

Obs.: Não foram encontradas referências para o Coelho Bombom e Coelho com Pompom.

17 comentários:

  1. nossa muito legal mesmo adorei deveria chegar um trem para entrar dentro dele para chegar até a fazenda visinha

    ResponderExcluir
  2. Já comprei vários. ADORO O PRATEADO, o ORELHUDO e o HOTOT *----------*

    ResponderExcluir
  3. tenho todos ve minha fazenda por favor http://www.orkut.com.br/Main#Application?uid=5971938475350538899&appId=721987110545

    ResponderExcluir
  4. Gostei de saber de todos esses coelhos, as vezes parece que a vostu da uma inventada basica.

    ResponderExcluir
  5. alguem sabe quando vai voltar a mini

    ResponderExcluir
  6. porca tigresa , tem ou não ? Galo peludo ?

    ResponderExcluir
  7. Entao gente, como fica nosso cachorro, com a fazenda em manutençao????

    ResponderExcluir
  8. Alguém sabe quand e que horas a mini-fazenda e os outros aplicativos voltam não consegui entrar em nenhum então vou perder meus dias em todos por favor me avisee
    >>>>> muito obrigado<<<<<

    ResponderExcluir
  9. Que tal postar alguma coisa sobre a mf estar fora do ar há mais de vinte e quatro horas?
    Será que vale a pena continuar dando créditos a um jogo que não funciona?

    ResponderExcluir
  10. pois é em pleno feriadão eles fazerem isso é pra acabar mesmo..

    ResponderExcluir
  11. - Estou aguardando um Post de Indignação com a Vostu. Ok?

    ResponderExcluir
  12. A Vostu mais um vez decepcionando seus fazendeiros... poxa, mais de 24 horas em manutenção... Puta falta de sacanagem... eu quero jogar...

    ResponderExcluir
  13. Tenho uma coelha orelhuda na vida real, es exatamente igual a da mini fazenda eles retrataram muito bem as orelhas e o rabo... Perfeitaaaaa!!!!!

    ResponderExcluir

Antes de publicar seu comentário saiba que o Blog Central dos Fazendeiros é feito de jogadores para jogadores, de forma espontânea. Não temos nenhum relacionamento direto ou indireto com a Vostu, empresa desenvolvedora do jogo.

-> Os comentários que fugirem do tema do post poderão ser removidos!