Páginas

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Nova Fazenda ou Novo jogo?

Hey, ola meus queridos amiguinhos fazendeiros!
Tudo beleza ae?

Meu nome é Everton Furlan e estou aqui para um POST ESPECIAL!

Mas por que esse post é tão importante? Pois ele será um divisor de águas dentro da MINI FAZENDA. Em outras palavras, a partir desse post será escolhido o REAL futuro da Mini Fazenda.
Pois bem, vou ser breve, pois futuramente explico o que farei aqui no blog! Okey meus jovens?

Estava eu vendo minha caixa de e-mails no ultimo dia 23 e vi que havia recebido um e-mail da VOSTU. No e-mail estava o seguinte...

Nossos fazendeiros pediram mais espaço para suas fazendas e queremos atender a esse pedido. Para isso, gostaríamos que você nos contasse o que espera dessa novidade!
Responda a um breve questionário e ajude-nos a preparar ainda mais diversão para você!

Equipe Mini Fazenda”

E com um link que dava pra tal enquete...



Olhei e tomei um susto!

O QUE? UMA NOVA FAZENDA PRA GENTE COMEÇAR DO ZERO OU UMA NOVA MINI FAZENDA TOTALMENTE REFORMULADA? OH MEU DEUS!

Aquilo me deixou tão feliz, mas logo em seguida vieram às duvidas. Humm, qual dos dois é o melhor? Pensei, pensei e pensei...

E ainda assim fiquei na duvida...
Vocês poderiam dividir comigo essa duvida e aproveitar pra votar na nova enquete?

Bem, vamos começar...

Uma nova fazenda dentro da minha mini fazenda pra eu começar do zero? Com os mesmos itens e dinheiro que tenho? Hum, nada mal, isso já iria quebrar um galhão pra começar ela... Mas espere, isso não seria o mesmo que começar um novo jogo? A única diferença é que teríamos nossas Mini Granas e Mini Ouros!

Bem, temos como exemplo o Café Na Praia dentro do Café Mania!

Ficou algo legal e diferente, mas no Café se faz comida e na Praia eles mudaram o estilo de fazer! Porém, nessa segunda fazenda como seria? Iríamos fazer as mesmas coisas que na nossa primeira fazenda!  Arar, plantar e colher!

E muitas pessoas estão reclamando do Lag (Quando o jogo fica lento e chega até a travar) que o jogo esta tendo constantemente!

É! A única vantagem de ter uma nova fazenda dentro da antiga é o fato de podermos usar o dinheiro que já temos! Mas como o jogo esta ultimamente é vantagem?

Ou será vantagem um novo MINI FAZENDA com gráficos e tudo novo?

Pois como a VOSTU esta evoluindo em qualidade de jogos será uma coisa muito boa ter uma MINI FAZENDA 2.0!

Por quê? Bem, a atual MINI FAZENDA é como se fosse um jovem! Porem, como ela já tem mais de um ano de existência, ela não é mais um jovem e sim uma pessoa mais velha!

Imagine uma pessoa de 40 anos segurando varias coisas e a cada semana novas coisas (As atualizações) estão sendo colocadas em cima dela! O que acontece? Ela vai ficando lenta, lenta, lenta e pesada!

Agora imagina, além disso tudo, colocar em cima dessa pessoa de 40 um jovem (No caso uma nova Mini Fazenda dentro da atual)! Como essa Mini Fazenda velha vai ficar?

Isso tudo acontece pelo fato da “base” de como a atual Mini Fazenda foi criada! Uma “base” fraca! Pois quando a VOSTU a criou, não tinha recursos bons como tem hoje para poder criar uma Mini Fazenda pronta para receber várias atualizações!

Com uma nova Mini Fazenda fora da atual, ela vai ser criada em cima de uma “base” muito mais resistente, podendo receber atualizações até diariamente invés de semanalmente que ela vai agüentar firme por um bom tempo!

Muitas pessoas querem uma LOJA DE TROCAS, mas com a “base” da atual MINI FAZENDA isso seria praticamente impossível, pois é um jogo feito em cima de um programa chamado Flash! Para poder ter isso precisaria recriar a MMini Fazenda com uma nova “base”!
Ou seja, mesmo que coloque essa LOJA DE TROCAS a Mini Fazenda teria que ser recriada!

Por isso da enquete para uma NOVA MINI FAZENDA!

Essa MINI FAZENDA 2.0 (Vamos chamá-la assim) terá tudo novo! Novos gráficos (Que por sinal, mil vezes melhor que a MINI FAZENDA 1.0), novas animações, novos animais, novas construções, novos personagens, etc...

E como essa MF 2.0 estará sendo criada em cima de uma “base” mais forte, ela pode agüentar com mais facilidade uma nova fazenda dentro dela, sem nos prejudicar em questão de Lag!

Porem é claro, nem tudo são flores e nesse caso terá uma desvantagem aparente!
Iremos começar do zero na questão de dinheiro!

Então, pensem bem, é mais vantagem uma nova Mini Fazenda dentro da atual com as MEEEEEEEESMAS coisas ou uma nova Mini Fazenda, totalmente reformulada e melhorada que poderá suportar muito mais coisas que a atual?

Depois disso tudo tive a minha decisão e você? Qual é a sua decisão?

39 comentários:

  1. Bem pessoal, quero aqui deixar mu comentário.

    Primeiramente, tudo o que o Furlan especulou sobre o que seria possível com essas mudanças são ideias dele, de acordo com sua experiência de Mini Fazenda e jogos similares.

    Portanto, não pode ser levada totalmente em consideração para uma opinião pessoal.

    O que acontece é: podemos ter um novo ambiente dentro do jogo atual, como acontece no Farm Ville, da Zynga, que já possui dois campos, além do original, o Inglês e o litorâneo. Cada campo tem sua particularidade, suas missões, seus animais etc... assim como acontece no Café Mania, em que o Café da Praia tem situações próprias. Apenas é compartilhado com o original, vizinhos, ouro, grana etc.

    Votando em um novo jogo, abriríamos mão do que temos na Mini Fazenda [mesmo acreditando que ela não seria extinguida], e com um novo jogo, é tudo de novo, conseguir vizinhos, conquistas, ouro, grana, experiência etc. A Zynga também tem um jogo semelhante ao Farm Ville, com os mesmos gráficos e ideias, o Frontier Ville, porém, ressalto é um aplicativo diferente.

    Enfim, não vejo a necessidade de pedirmos um jogo novo, se queremos um jogo novo, adicionamos os milhares de aplicativos semelhantes: Farmerama, Colheita Feliz ou até mesmo o próprio Farm Ville no Facebook. Porém, nao ignoro a necessidade da nossa atual fazenda passar por uma transformação e melhoramento.

    Em épocas passadas a Mentez "trancou" a Colheita Feliz até que pudesse ser feito ajustes, e se transformar na Colheita 2.0... acredito que poderia ser o melhor pra nós... ficar uma semana, por exemplo, sem Mini Fazenda, porém, que a recebêssemos depois, com pelo menos os erros mais primários resolvidos.

    Fica minha opinião: Não quero jogo novo, quero um novo no jogo!

    ResponderExcluir
  2. Deveria ter a segunda fazenda , tudo novo , porem continuar no mesmo nivel , dinheiro/granas , mas nessa nova fazenda ter novas conquistas , sementes para plantar somente lá e missoes , que é uma coisa que "deu certo" a vostu colocar , tem que ser igual colheita feliz , lançar um "2.o" , refazer o jogo do zero , mas os itens da versão antiga , xps e moedas continuam na versão nova , claro , ninguem quer perder tudo que conseguiu com o passar dos tempos .

    ResponderExcluir
  3. Idem Nyan, não quero perder tudo que já conquistei.

    ResponderExcluir
  4. Bom, minha decisão foi tomada rapidamente, e prefiro que tenha uma nova fazenda dentro da nossa, com tudo o que já temos, pois começar do zero ninguém quer!
    Como muita gente já gastou seu próprio dinheiro e tempo para conquistar tudo o que possuí na fazenda hoje, começar um novo jogo, sem seus MO, MG e itens seria um grande golpe. Portanto voto em uma em uma MF separada, como a Zynga fez com o FarmVille.
    Lógico que com isso, o ''leg'' tem grandes chances de aumentar, pois ao invés de 1 fazenda, teriamos 2 para carregar, não é? E não só por isso, mas também porque guando vem algo grande e novo no jogo, surgem bugs e a MF fica lenta...
    Resumidamente, se não é possível ''arrumar'' o jogo atual, resolvendo bugs, usando uma 'base' melhor para uso e ao mesmo tempo mantendo o que temos atualmente, eu prefiro uma nova MF dentro da antiga, assim teriamos 2, mas com tudo o que já temos.

    Arthur.

    ResponderExcluir
  5. Nyan concordo com vc pk perdemos td ke temos se a vostu pode criar uma nova fazenda na ke ja temos só fechar por alguns dias e mudar as coisas e ficarmos com o ke ja temos!

    ResponderExcluir
  6. Nyan sempre me deixando feio nos posts, rs!

    ResponderExcluir
  7. Muito bem, eu jogo o CM e o CM Praia.
    E, se a Vostu fizer uma Nova MF, do formato do CM Praia eu não vou gostar.
    Claro, que um jogo em uma plataforma mais aceitável seria bom. Mas a Vostu saberia trabalhar nele? Temos exemplo da Mega City que é um travamento só. E foi feito em uma plataforma melhor que a Mini Fazenda. Adoro novidades, mas as novidades da Vostu sempre vieram com problemas e continua sendo assim. A MF fica lenta por causa da plataforma que foi criada? A Mega City tb fica lenta, e a plataforma é outra. Sinceramente, o que deve passar por reformulações urgentes são os desenvolvedores da Vostu.
    Mas, enfim, acho que eles farão sim uma nova MF. E provavelmente eu vou jogar, pq adoro estes aplicativos p me distrair. Jogadores de verdade farão o que fizeram com o CM. Sairão em debandada.

    ResponderExcluir
  8. Desde que a MF era uma coisinha de 12 campos p plantação eu tenho medo das atualizações da Vostu. E com o tempo eu fico é apavorada!!! rsrsrs

    ResponderExcluir
  9. Sinceramente, acharia super adequado uma nova fazendinha, desde que ela fosse só pra decorações, colocar sua fazenda... alguns de seus animais mais bonitos. ficaria muito legal, mas ambas me assustam pelo fato de ambas trazerem muitos problemas no início.

    ResponderExcluir
  10. Poxa...demorei um tempão pra conseguir juntar todos os animais possíveis. Sempre guardando as minigranas, esperando uma coleção nova. Ai agora surge essa possibilidade deles iniciarem um novo jogo partindo do 0? Se isso rolar eu não jogo mais minifazenda.

    ResponderExcluir
  11. Hey! O povo esta esquecendo uma coisa!
    Okey, ganhamos uma outra fazenda dentro da atual!
    Quem disse que poderemos passar oq temos pra lá?
    Nessa "nova" fazenda dentro da atual iremos começar do zero tbm!
    Porem, usaremos os itens que temos no DEPOSITO e na CAIXA DE PRESENTES!
    Animais não vão pro deposito e nem voltam pra caixa de presentes!
    Então, qual é a diferença em uma nova MINI FAZENDA e uma NOVA FAZENDA DENTRO DA ATUAL?
    É SÓ O DIM DIM JÁ TEMOS!
    Então pensa bem, pra que uma nova fazenda dentro da atual se não podemos "migrar" nossos queridos animais pra lá?
    Hã?
    Teremos que começar, repito, do ZERO de novo lá tambem!
    Se for pra começar o mesmo jogo dentro do atual!
    Prefiro uma NOVA MINI FAZENDA MELHORADA!

    ResponderExcluir
  12. ESSE LINK DA PESQUISA É OFICIAL DA VOSTU?

    ResponderExcluir
  13. Sim, eu recebi por e-mail!


    Já mostrei o e-mail pra Nuno e Nyan e NÃO é fake!

    ResponderExcluir
  14. ah okey obrigado, vcs como sempre o melhor blog ;)

    ResponderExcluir
  15. Furlan, mas de qualquer forma teremos tudo ainda, apenas em ambientes diferentes, porque ao meu ver, seriam duas fases do jogo...

    tendo um jogo novo, não teríamos nada... seria como adicionar um aplicativo novo, apenas, com certeza as pessoas teriam os dois aplicativos adicionados, continuariam jogando Mini Fazenda [que talvez ficasse ao acaso] e esse tal jogo novo!

    Qual a finalidade disso pros fazendeiros? Nenhuma!

    ResponderExcluir
  16. Bom, como eu sei como funciona novos dados, vocês bem sabem que o orkut é desvinculados de sesu app, que são aplicativos opcionais que você pode usar ou não no seu orkut. São extra do seu banco de dados, caso aparecer uma fazenda 2.0 ela não seria toda 2.0 pois pra ela existir retornaria a usar dados da mini fazenda 1.0, nada seria realmente perdido, mas sim utilizado pela fazenda 2.0

    pra quem não entendeu a fazenda 2.0 seria um novo servidor carregando dados de um servidor antigo pra não haver falhas.

    Resumindo, não haveria muitas mudanças, já que os dados da mini fazenda 1.0 estariam ainda existentes nda fazenda 2.0

    ResponderExcluir
  17. para alguns essa pesquisa esta acima da propaganda da netflix, "queremos sua opinião para o jogo" ;) só clicar e abri a pesquisa

    ResponderExcluir
  18. Se a Vostu quer criar um jogo novo, tudo bem, só que isso não seja desculpa pra deixar a Mini Fazenda ao acaso! Nem diga depois que fomos nós que assim pedimos!

    ResponderExcluir
  19. Enfim, mais uma vez ressalto e quero que fique bem claro: Praticamente 100% do que foi comentado aqui (Fazenda 2.0, Novo Jogo, Segundo Ambiente, Novo Servidor) é fruto de nossa "imaginação" com base no que foi perguntado na pesquisa. A Vostu não foi clara o suficiente para que formulemos algo mais concreto!

    ResponderExcluir
  20. Cris!
    É o seguinte!
    Você deve conhecer Farmville né?
    Então, ela lançou a um tempo atras uma segunda fazenda!
    Legal, oba oba!
    E agora, a duas semanas lançou uma terceira fazenda!

    A VOSTU quer saber se o povo quer uma segunda fazenda dentro da atual OU um novo jogo no mesmo estilo da MINI FAZENDA!

    Já ouviu falar em FrontierVille da ZYNGA?
    Sacou? Eles querem fazer isso, uma MINI FAZENDA mais interativa!
    Pra isso eles precisam começar do zero num outro aplicativo!

    Não é que vai ser lançada uma MINI FAZENDA 2.0!
    É uma expressão!

    Sei como funciona isso de 1.0 2.0! Trabalho com redes da computação e conheço muito!

    Só que ngm percebeu que a cada semana diminui o numero de jogadores da MINI FAZENDA!
    A VOSTU esta no desespero! Se for lançar uma segunda fazenda, legal, resolveu o problema de espaço, mas e dai?
    Não vai trazer de volta os antigos jogadores só pq tem mais espaço!
    Ainda mais se nesse novo espaço vc terá que comprar os animais tudo de novo!
    Pois não tem como guarda-los no deposito!
    Por isso a VOSTU vai manter nossas MINIGRANA E OUROS!
    Pra podermos comprar TUDO de novo!

    Então, prefiro um novo aplicativo!
    Não é exatamente uma MF 2.0 e sim um novo aplicativo no estilo de MF! Porem, melhorado!

    A VOSTU esta pensando em resolver o problema de consumo de seu aplicativo que só cai!

    Como? Lançando um igual porem melhor!
    Sacou o marketing da VOSTU?

    ResponderExcluir
  21. Eu tenho minha opinião!

    Entendo a de vcs, gastamos muito pra termos oq temos e "perder" tudo!
    Mas realmente, como Nyan disse, não vamos perder, ele vai ficar lá no cantinho guardado!
    Só não vamos ter nossas antigas coisas nessa segunda fazenda!
    Apenas vamos começar do ZERO tudo de novo!

    Seja numa segunda fazenda dentro da atual ou num novo aplicativo que será similar a MF!

    Fato! É isso que vai acontecer!

    Agora é isso que a VOSTU quer saber!
    Vc quer começar do ZERO com o mesmo dim dim que vc o mesmo jogo ou quer começar do zero sem dim dim num novo jogo que vai seguir o mesmo estilo que a MF!

    Mas pra estar perguntando isso, é que a VOSTU quer transformar esse novo aplicativo em algo melhor que a MF!

    Fato, né?

    Pra q? AGORA PENSE COMO UM EMPRESARIO!
    Pra atrair novos jogadores, atrair jogadores que largaram a MF e atrair atual fazendeiros!

    Se vc fosse o dono da VOSTU! Vc iria preferir fazer um novo aplicativo pra atrar esse 3 grupos de jogadores que citei OU iria dá mais espaço pra 1 grupo que joga a MF?

    É marketing!
    Eles querem ganhar tbm gente! É obvio!

    ResponderExcluir
  22. na verdade, isso seria uma pena e uma grande perda começar a mini fazenda do zero. ja pessou de todo o trabalho que tivemos em conquistar ouros ou mini gramas e as fazes....não não não....vocêspoderiam pensar em melhorar mais e fazer igual ao café mania, ficou bem mais interessante e legal, sabe que tem horas que eu fico mais no cafe mania do que na mini fazenda por essa nova faze....entao deveriam de pensar nas opiniões direitinho e com carinho....abraços.

    ResponderExcluir
  23. A minha opinião é para o melhoramento da mf atual, quanto aos problemas de lentidão, etc... como seria feito, sou leiga no assunto e nem faço idéia, mas jamais aceitaria começar do zero, uma nova mf seria o passaporte para eu parar de jogar, pois já "perdi e perco" muito tempo no jogo e começar do zero não seria o ideal para mim.
    Abraços

    ResponderExcluir
  24. Em vez de uma nova Fazenda, pq não passar um tempo resolvendo os problemas dessa atual?? O jogo ficaria em manutenção pelo tempo necessário pra q tudo fosse resolvido, atualizado, e retornaria de onde cada jogador estivesse no momento da paralização. E tudo q cada usuário conseguiu conquistar jogando meses a fio, vai pro lixo?! Já começo a me sentir uma palhaça...Se a Vostu fizer isso, excluo definitivamente os dois jogos, Mini Fazenda e Café Mania.

    Jogava a Colheita Feliz no momento q atualizaram da versão 1 para a 2 e nada foi perdido, apenas atualizado.

    ResponderExcluir
  25. Tudo bem a vostu criar outra fazenda dentro da nossa, mais uma coisa não pode acontecer e a gente perder tudo que já conquistou, eu vou enlouquecer, eu gastei dinheiro de verdade varias vezes pra comprar itens exclusivos e agora tem a possibilidade de perdelos??????? EU sinceramente não gostaria!!!!

    ResponderExcluir
  26. Pra mim tanto faz os dois pra mim seriam bons,a única coisa que eu não gostaria é se eles fizessem igual a colheita feliz que tem a versão 2.0 e praticamente obrigassem as pessoas a usar a 2.0 e deixar a original abandonada pq não é todos que gostam de mudanças bruscas,eu sou uma delas;mais tambem tem que ser uma mudança muito boa pra me satisfazer,caso contrário continuaria com a versão antiga e rezando para que não fosse uma versão abandonada onde a maioria das atualizações só passam na 2.0

    ResponderExcluir
  27. como e bom ter mas espaço na fzenda adorei essa ideia da nova fazenda e que realmente tenha bastante espaço aguardando ansiosamente a nova fazenda

    ResponderExcluir
  28. oi quando que vai começar a nova mini fazenda

    ResponderExcluir
  29. Bom, eu tb prefiro um "novo ambiente" dentro do mesmo aplicativo. A vostu pode lançar um novo jogo, e aí joga quem quer. Eu mesma já tentei jogar váaarios outros aplicativos e não gostei.
    Prefiro que um novo ambiente seja lançado, com itens e animais exclusivos pra lá. Talvez esse ambiente possa até ser temático, como no Café Mania, por exemplo.
    Com relação a erros e lentidão, acho q isso tem que ser melhorado independente de novo jogo ou jogo novo! ;)

    ResponderExcluir
  30. Pois eu quero é que o mar pegue fogo pra eu comer peixe frito!

    ResponderExcluir
  31. o ideal é que tenha um segundo terreno paralelo a fazenda que já temos, e que se possa fazer dele oq a gente quiser exatamente como na primeira fazenda. e acrescentar a opção de guardar os animais, contruções e demais itens ou algum outro meio pra que possam ser enviados pra outra fazenda normalmente.
    eu particularmente já tinha pensado nisso justamente pra me servir de depósito, pois estou com pouco espaço na minha fazenda justamente por excesso de construções e animais que não podem ser guardados, e mais ainda por itens de missão como a mina ou a estufa das sementes mutantes

    ResponderExcluir
  32. eu não sei quais as mudanças que terão, e sempre que elas acontecem tem gente prejudicada de alguma forma, no meu caso, não querendo ser egoista, já esperarei muitos problemas....mas se forem aceitaveis, continuo jogando, caso contrario saio do jogo...não tirando toda a responsabilidade da Vostu nisso, pq receber reclamações já e´costume deles....mas mudar pra pior, nunca né....
    que tenhamos boa sorte nessas mudanças....

    ResponderExcluir
  33. Sou a favor da nova Mini Fazenda 2.0 ...
    Já estou começando a "abandonar" a minha... porque está chato jogar com tantos bugs...atrasos nas atualizações e gráfico deplorável.

    Por favor! Não fiquem com medo de arriscar novas coisas. Só assim as coisas andam para frente ,ok?

    ResponderExcluir
  34. A Mini Fazenda velha... vai definhar com o tempo. Se eles estão com melhores tecnologias... deixemos que eles as implantem de forma justa para renovar a vontade dos jogadores em permanecer.

    Porque a Mini Fazenda está TODA ruim.
    Poxa... até hoje quando você colhe uma ovelha... aparece "Parabéns, você tem um novo hipopótamo".

    Ela é toda ferrada. Deixem os caras fazerem algo melhor. Vai compensar. Duvido que piore.

    ResponderExcluir
  35. mas essa nova minifazenda vai ser uma fazenda criada dentro da outra? uma fazenda sendo possivel aceçar as duas ou so a mf 2.0?

    ResponderExcluir
  36. NÃO QUERO COMEÇAR NOVO JOGO POIS JA CONQUISTEI MUITO SE FOR NOVO JOGO VOU PENSAR SE IREI SE QUERO CONTINUAR JOGANDO POIS AJUNTEI MINI GRAMAS TENHO QUASE 200 E ESTOU NUM NIVEL ALTO 670 SE VOLTAR PEDEREI MEUS CAOZINHO E MAIS COISAS QUE GOSTO A FAZENDA TEM MINHA CARA NÃO É JUSTO VCS FAZER ISTO PARECE QUE SOMOS BOBOS FAZEM OK QUE QUEREM TRAVAM O JOGO MUDAM AS COISAS COLOCAM COISAS ETC E MITA DAS VEZES NÃO É OK QUEREMOS AGORA MAIS ESSA FALA SERIO TENHAM UM POUCO DE CONCIDERANÇA E RESPEITO COM NOS RESPEITO OK

    ResponderExcluir

Antes de publicar seu comentário saiba que o Blog Central dos Fazendeiros é feito de jogadores para jogadores, de forma espontânea. Não temos nenhum relacionamento direto ou indireto com a Vostu, empresa desenvolvedora do jogo.

-> Os comentários que fugirem do tema do post poderão ser removidos!