Páginas

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Pesquisa: Por que os seus vizinhos abandonaram a Mini Fazenda?


Na manhã de hoje uma nova pesquisa foi adicionada, dessa vez o foco é saber os motivos que fizeram os seus antigos vizinhos abandonarem o jogo.
A pergunta meio óbvia, já que a maioria abandona o jogo porque ele não carrega ou porque é muito pesado, mas que levanta outras questões muito importantes para o futuro do jogo

Dentre as razões levantadas e que vão fazer muita diferença na dinâmica do jogo daqui pra frente estão:
Se as missões são muito difíceis, se está difícil conseguir MiniGranas, se o jogo está chato e não tem novidades e se a rotina diária é muito ‘puxada’.

São essas pesquisas que indicam a opinião da maioria e encaminham a programação do jogo, então é muito importante todos os fazendeiros responderem.

Muitos fazendeiros se queixam da falta da verdadeira ‘vida no campo’, de coleções mais rurais, de projetos e missões que tenham mais a ver com fazenda. E, além disso, os inúmeros erros sempre presentes.

Essa é uma ótima oportunidade de mostrar todas as suas opiniões e idéias, aproveitem!

Outra novidade surgida hoje foi a nova tela do bônus diário, ou melhor, as novas telas; agora elas representam as três principais funções do jogo: vida no campo, cuidado dos animais e construções de projetos.







Já quem esperava os tratores e sua possível nova garagem ainda vai ter que aguardar mais um pouco.

20 comentários:

  1. Por que você abandonaria a Mini fazenda?
    R: Por causa da coleção contos de fada..rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Já disse, se tivesse missões como no FRONTIER VILLE não seria chato!
    Pois completamos uma missão tem outra atras!
    Assim, deixa a gente ocupado e com vontade de entrar na fazenda todo dia!
    Tipo, se a VOSTU criar um jogo tipo FRONTIER VILLE!
    Largo totalmente de mão a MF!
    Pois FV é BEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEM MELHOR QUE MINIFAZENDA E FARMVILLE!

    ResponderExcluir
  3. Bem, tenho uma sugestão pra não deixar o jogo nesse ciclo sem fim de tédio diário apos ter tudo!
    Poderiam mudar o layout do menu, colocando na parte ESPECIAL os lançamentos e não mais na lateral da pagina!
    Assim como no novo menu do FARMVILLE!
    Deixando as laterais para MISSÕES SEMANAIS!
    Como assim?
    Como em FRONTIER VILLE e agora tambem na FARMVILLE!
    Mas um pouco diferente!
    Toda meia noite de domingo pra segunda aparecesse uma missão para ser comprida no decorrer da semana!
    Cada semana seria uma missão diferente!
    Podendo ser dividida de 3 a 5 partes!
    Dependendo da dificuldade das missões!
    Tipo, missão: ROMEU E JULIETA - PART 1!
    Tera que colher 50 vacas!
    E colher 25 Goiabas!
    Feito isso, ganha o primeiro, como na construção do Jardim e passa pra parte 2 da missão!
    Mas o premio poderia ser XP, MO e uma construção ou um animal raro!
    E assim vai!
    E pra diferencia as missões, poderíamos construir itens, assim como no FRONTIER VILLE!
    Onde cada construção constrói um item [Não para ser usado como decoração] para ser usado nas missões!
    Assim ficamos ocupados e nos divertindo para ganhar os premios!

    ResponderExcluir
  4. abandonamos o jogo pelo roubo que eles exigem em minigrana, pela dificuldade de se ganhar minigrana, pelo fato de eles acharem que estão nos EUA onde todo mundo é bem sucedido e pode jogar dinheiro pra cima com joguinhos idiotas... abandonamos também pq aquilo tá um circo já, fazenda é o que menos tem, só tem países. enche o saco, né? isso sem falar que nos exigem 90 vizinhos pra aumentar 2cm de fazenda e METADE DOS VIZINHOS NÃO APARECEM PARA O ENVIO DE PRESENTES! aí fica difícil jogar desse jeito. isso sem falar na demora pra liberar as malditas expansões, 2 centímetros a cada 3 meses é ridículo, ainda mais eles que vivem entupindo o jogo com coleções novas a cada 15 dias. fala sério, né?!

    ResponderExcluir
  5. Ora... se é para deixar mais emocionante tem que fazer diferente... Eles apenas iniciam uma missão como disse o Everton, tipo ROMEU E JULIETA. Porém apenas DÃO DICAS e NÓS temos que descobrir exatamente o que fazer para conseguirmos completar. Se for só para colher 50 vacas fica igual a construção dos atuais currais e apriscos.... para mim não teria graça do mesmo jeito. E eu, apesar de estar no nível 177, tenho mais de 10.000.000 e ontem mesmo eu avisei meus vizinhos que estou pensando em PARAR. Para mim, o que mais desmotiva a continuar no jogo são os próprios FAZENDEIROS. Pedem para adicionar, eu aceito. Só que NÃO ENVIAM PRESENTE ou enviam algo absurdo. Eu escrevo lá BEIJA FLOR e me manda CIMENTO. Afffff... Eu NÃO preciso de vizinho para ampliar a fazenda pois eu compro mini grana ou com o tanto de moedas que tenho facilmente FAÇO minigrana.... enfim... para mim o maior desmotivador são os próprios FAZENDEIROS. Eu troquei de micro, melhorei a conexão da internet e a fazenda tem carregado rapidamente, consigo fertilizar etc etc. Enfim... falei D+ rssssss

    ResponderExcluir
  6. eu ja parei de jogar, estava completamente desmotivada, mas p mim o pior eh q eh tudo em MG, poxa assim fica dificil!!!!!!

    voltei a pouco tempo empolgada de novo depois do bug do tiro ao alvo. Estou no nivel 74, e a maioria dos meus vizinhos ja abandonaram o jogo!!!

    podia ter mais facilidade em MG.

    ResponderExcluir
  7. creio que muitos abandonam a mini fazenda porque tem maus vizinhos, por exemplo uma vizinha minha, tem uma montanha de amigos com mini fazenda, uma carrada de vizinhos mas só uns 15 mandam presente todo dia, ou pelos menos mais de uma vez por semana, os outros, que se nota estão jogando, não mandam presente, não adubam, não postam atualizações.
    mini grana é dificil mas não impossivel pra quem se dedica, o que não dá é para querer comprar tudo que é decoração que aparece em mini grana e que nem tem nada a ver com fazenda.
    entre meus amigos muitos fizeram a doação do algodão azul só com mini granas ganhas por cuidar da mini todos os dias.

    ResponderExcluir
  8. Apesar de eu ter um computador bom, o flash player não é muito otimizado para grandes jogos, acho que a lentidão nos jogos da Vostu principalmente a mini fazenda e depois café mania fazem algumas pessoas deixarem de jogar, muitas mensagems sempre que nós entramos/colhemos irritam muito, já começamos com o pé esquerdo, outro fator são os bugs que nos atrapalham e por ultimo a monotonia, todos os dias entro na fazenda mando presentes para todo mundo, colher, arar, plantar, colher os animais, arvores, construçoes e pronto. Tento fazer uma bela decoração, a questão é "Quantos viram isso?"

    ResponderExcluir
  9. É fácil saber o motivo de tantos abandonarem a fazendinha. O que tem em comum fazenda e conto de fadas? África, etc. Fazenda é fazenda poxa! Poderiam criar tarefas, quem plantar mais, quem presentear mais, opa, essa sim, quem presentear mais. Acaba os vizinhos folgados que um problema danado. Tudo relacionado a fazendas.

    ResponderExcluir
  10. Vejamos...palacios,monumentos,paises,histórias infantis,blá,blá,blá...o que tem a ver com fazendas? se o que mais nos interessa são novidades que diz respeito ao campo e termos vizinhos bons que gostem realmente de brincar e que não fique só esperando serem adubados e presenteados diáriamente e nós que fazemos isso diariamente,salvo alguns dias que somos impossibilitados para tal por motivos particulares,mas não custa avisar os vizinhos qdo isso acontece,eu ja avisei meus vizinhos q só vou retribuir a quem me presentear.E os vizinhos idiotas que não sabem sair sem virarem fantasmas?saem do orkut e o vizinho que fica com seu fantasma que se vire para exclui-los,pq não temos mais facilidades para tira-los? eu felizmente consigo tira=los pelo explorer, mas meus filhos não e não entendo pq e eles são cheios de fantasmas, vcs acham que isso é prazeroso?por essa e mais outras que meus filhos pensam em abandonar a fazenda pq é um pé no saco aquele monte de vizinhos sem cara, qto a mini grana não me preocupo,pq ganho bonus e subo muito de nivel e aquelas traqueiras compradas com mini grana, poucas me interessam, e acho um absurdo o preço que pedem por elas, comprei o algodão azul para ajudar o rio e pq tinha mini granas acumuladas,enfim...queremos diversão e não coisas que nos aborrecem e nos desanimam,meu saquinho por enquanto ta aguentando pq gosto da mf.,mas até qndo não sei, pq mesmice cansa e muito.falei e disse o que penso!

    ResponderExcluir
  11. bom pras pessoas que critican ò conto de fada na mini.
    cada um teim seu gosto è temos que nos respeitar.
    eu amei a coleçaò conto de fadas, e se tiveçe m g suficiente con certeça compraria tudu.
    gente: eles nào obrigan a vc comprar nada, vc compra se quiçer, ò que è chato pra vc pode ser muito bom pra min è viceversa.
    vc compra as coleçaò se quiçer, se nào gosta nao compre, mas deixa os outros seren felices.
    pois se pode ter uma fazenda è realizar ò conto de fadas que muitos sonhabamos cuando criança.
    vamos nos unir pra que consigamos mais m g facilmente, è deixen de tanto criticar.

    ResponderExcluir
  12. POR QUE É MUITO DEMORADO PASSAR DE NIVEL,
    DEVERIA TER MAIS SEMENTES COM XP MAIS ALTOS
    UM EX.QUE ACONTECEU COMIGO
    MINHA FABRICA DE SUCOS SUMIU E NINGUEM DÁ NITICIAS SOBRE ISSO ,E ELA É MUITO CARA DEVERIA SER VENDIDA COM MINI OURO

    ResponderExcluir
  13. está muito dificil de encontrar item de coleção !!! esse item ajuda e muito a subir de nivel mais rapido !!! falta tbm mais construções e poderia liberar mais colmeias e colocar missões!
    e novas sementes !!!!

    ResponderExcluir
  14. Eu já respondi a pesquisa, e na minha opinião, meus vizinhos abandonaram suas fazendas ou por falta de tempo, ou pq se tornaram "reféns" do jogo, ou pq dá
    muito trabalho cuidar diariamente. Se eu um dia abandonasse seria por esses motivos. Sugeri a temática "Rural" mesmo, afinal,queremos que nossas fazendas
    se pareçam com fazendas! rsrs.

    Olha, pra esse povo que reclama dos itens com minigrana, eu só queria dizer que jogo há 5 meses, estou no nível 60, e só comprei minigrana uma vez, e ainda
    não usei!!! Vcs tem que aprender a administrar melhor suas fazendas! Querem comprar tudo que aparece! Ai não dá mesmo!Rs...

    Parem de encher suas fazendas de decorações, o que dá grana são os cultivos!!! Estou com mais de 600 campos, e é disso que tiro meu sustento...
    Subo de nível rapidinho! Eu compro alguns itens decorativos, mas guardo no depósito, daí quando estiver bem rica (rsrs), reformo a fazenda e uso minha
    decoração!

    Os vizinhos são um caso a parte, pq vcs reclamam tanto? "Ah...preciso de 90 vizinhos pra expandir..." Ora bolas! O que mais tem nas comunidades da mini
    fazenda é gente pedindo pra ser vizinho! Mas concordo plenamente que são um bando de muquiranos mesmo! Tudo venha nós, vosso reino...NADA!

    E, é claro que eles podiam caprichar mais nas missões... Incentivando os vizinhos a colaborarem...Por exemplo... Adube seus vizinhos e ganhe um bônus
    diário por isso! Mas fazer o que se esses programadores não tem imaginação né? Tentam agradar com aqueles itens esquisitos e caros, enquanto tudo o que
    queremos é mais simples do que eles imaginam...

    Parabéns, fazendeira Marcela! Seu comentário ficou maior que o post!

    ResponderExcluir
  15. E O SEGUINTE, EU HAVIA PARADO POR UNS 6 MESES POR FICOU MUITO CANSATIVO CLICAR EM 1500 QUADRADINHOS POR DIA ENTRE COLHER, ARAR E PLANTAR, PRA USAR OS TRATORES TEM QUE COMPRAR ENERGIA COM MINI GRANA NAO HA DINHEIRO QUE CHEGUE! MAS AI DESCOBRI O BUG DA ENERGIA ATRAVES DE PRESENTEAR OS AMIGOS E GANHAR ENERGIA COMO BONUS, A VOSTU CORRIGIU O BUG EM DEZEMBRO 2010, CONSEGUI ATRAVES DO FIREBUG FAZER O BUG DE NOVO AINDA JUNTEI 690ENERGIA, MAS ONTEM DIA 25/01/2011, CORRIGIRAM O BUG DE NOVO, BOM VAMOS VER DAQUI PRA FRENTE QDO A ENERGIA ACABAR, NAO SEI SE AINDA VOU TER SACO DE GASTAR PELO MENOS 1 HORA PRA FAZER TODO CICLO:COLHER, ARAR E PLANTA 1728 QUADRADINHO!
    E TEM MAIS, NA HORA DE MANAR PRESENTES TEM QUE CLICAR NUMA MENSAGEM PRA CONFIRMAR O ENVIO DO PRESENTE!
    A VOSTU BEM QUE PODERIA FACILITAR NOSSA VIDA LIBERANDO PRA COMPRAR ENEGIA CARGA PEQ. COM M.O.

    ResponderExcluir
  16. O que esperar?
    Fazenda que não tem PORTEIRA, cavalo que dá cria (aqui na minha terra é a égua).
    Depósito é para fábricas, em fazenda temos túia (onde entulha-se tudo).
    Colhemos com FOICE!! que coisa!!!
    Minha sugestão no questionário foi que fizessem uma festa de Peão. Com arena, cavalos e touros indomáveis. Assim um vizinho poderia tentar montar num touro do outro vizinho. Mais interatividade entre as fazendas e não apenas fertilização e presentes.
    No geral eu gosto do jogo, quase não gasto MG pq não compro tuuudo que aparece! Não fico cobrando presentes e adoro ver a criatividade nas plantações. Eu gosto de ao plantar montar mozaicos isso é bem relaxante, desde que não fique aparecendo o tal: U_OUL. Odeio isso!
    Desde que me indicaram este blog, não dou um passo sem antes ler aqui. E admiro muito todo os esforços para desvendar o que a tal Vosto planeja.
    Voces são maravilhosos!!

    ResponderExcluir
  17. muitas pessoas abandonaram o jogo por que tudo esta muito caro a maioria das decoraçoes e com grana e o que nao e custa os olhos da cara a gente se sacrifica plantando e conlhendo e no final uma coisinha custa tudo

    ResponderExcluir
  18. as pessoas abandonaram o jogo pq as coisa são muito caras, eles podiam inventar alguma semente que desse mini grana ou agente podia trocar mini ouro por mini grana, mas nããããooo tem que comprar eu nunca comprei mini grana minhas decorações são todas de mini ouro. quando uma decoração sai de época eu guardo pra quando a moda voutar eu não precisar gastar mais dinheiro.e tambem eles podeiria dar um prêmio pra quem enviasse presentes ou fertilizassem os quadradinho dagente, eu não tenho muito quadradinho só tenho uns 80 mas de 4 em 4 dias eu lucro uns 90 mil mini ouros, vou lá, compro mais sementes e o que sobrar eu gasto com roupa ou decoração, também não tenho muitos bichos e construções, eu odeio aqueles vizinhos que não sabem organizar a fazenda ex: tenho um vizinho que tem uns 1000 quadradinho e só deixa uma brechazinha para as construções, animais e etc.

    ResponderExcluir
  19. Poderiam criar um BANCO, onde os ganhos poderiam ser investidos em uma "poupança", enquanto mais cuidasse da fazenda, mas teria miniouros, para investir no banco, cada vez mais teria miniouros, assim poderia ficar comprando coisas que tivessem XPS altos, como por exemplo as MANSOES...
    Seria legal...

    ResponderExcluir
  20. De acordo com a UNO, e de caorco com a matemática, de Y + Aoquadrado é 42, então os gráficos são bons mais precisa é de emoção. Que nem a coroa falo ali: Num tem porteira, a égua quedá cria e não o cavalo. E porque não mostra o cavalo e a egua tranzando para ter o potro ?

    ResponderExcluir

Antes de publicar seu comentário saiba que o Blog Central dos Fazendeiros é feito de jogadores para jogadores, de forma espontânea. Não temos nenhum relacionamento direto ou indireto com a Vostu, empresa desenvolvedora do jogo.

-> Os comentários que fugirem do tema do post poderão ser removidos!